Início » Gadgets » Nook Tablet, o portátil Android de 250 dólares da B&N

Nook Tablet, o portátil Android de 250 dólares da B&N

Aparelho concorre com o Kindle Fire da Amazon nos Estados Unidos

Avatar Por

Mais nova entrante no mercado de tablets, a rede de livrarias Barnes & Noble mostrou hoje nos Estados Unidos aquilo que eles chamam de Nook Tablet (será que não tinha um nome menos óbvio?). Para concorrer com o Kindle Fire da Amazon, o aparelho chega já com um preço interessante: US$ 249.

Por esses duzentos e cinquenta dólares o consumidor leva para casa um aparelhinho com processador dual-core de 1 GHz e 1 GB de memória RAM. Essas são as únicas especificações que a B&N confirma publicamente, mas nós sabemos que a CPU tem origem na Texas Instruments — a mesma que fornece os processadores do Kindle Fire.

Nook Tablet

A rede de livrarias afirma que o Nook Tablet é um produto para mídia. O visor tem 7 polegadas e baseia-se na tecnologia VividView, que — de acordo com a fabricante — garante cores mais vibrantes e uma experiência de leitura mais agradável. Afinal, ainda estamos falando de um produto feito pela Barnes & Noble.

Eles prometem 11 horas e meia de duração da bateria para leitura de texto. Caso o usuário prefira assistir vídeos, o tempo de duração cai para 9 horas. O suficiente para assistir 5 filmes, de acordo com a B&N.

Processador dual-core de 1 GHz

O Nook Tablet roda uma versão personalizada do Google Android, sistema livre que permite esse tipo de instalação. Ainda em termos de software, a B&N desenvolveu uma série de apps para vender conteúdo, além de oferecer suporte ao Hulu Plus e ao Netflix nativamente. Para completar, como todo bom Android, o Nook Tablet reproduz conteúdo em Flash.

Para quem gosta de música tem apps de Grooveshark, MOG e Rhapsody também nativos. São serviços pagos, mas os compradores do produtos têm direito a 14 dias para testar gratuitamente antes de decidir qual rádio online é o de sua preferência.

Os pontos fracos do Nook Tablet são os mesmos do Kindle Fire: nada de 3G, nada de Bluetooth e nada de câmeras. Pelo contrário, a ausência dos atributos possivelmente é o que permite vender um tablet por US$ 249. São 16 GB de memória interna, com slot para cartão de memória microSD.

Lá nos Estados Unidos o Nook Tablet chega às lojas em 17 de novembro. Aqui no Brasil… Deixa pra lá.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

engineering.delphi
Também tenho um e trouxe de LA, EUA. Confesso que foi difícil de achar nas lojas da Best Buy por lá pq estava tudo esgotado. Um dos eletrônicos mais bem feitos, não trava, roda vídeos em HD e tem uma memória de 16Gb. Se um dia for vendido no Brasil vale a pena comprar.
Matheus Provedan
Olha eu tenho um nook hd 7" 8gb e ele é muito bom fluente nao trava o sistema muito so um pequeno problema ele nao tem linguagem em portugues
alberson91
Já eu achei ele bem bonito, com um design bem bacana sem ter que imitar o iPad nos detalhes, se pelo menos ele chegasse a um preço acessível por aqui, mas como se sabe aqui é o país que tem impostos altos e que as empresas aproveitam para elevar ao infinito e além suas margens de lucro.
@theoguedes
Na verdade eu penso que é o contrário, visto que a B&N já tinha o Nook Color, que era exatamente a mesma coisa mas com configurações compatíveis com o tempo em que foi lançado. Não tenho certeza se essa versão também terá, mas o Nook Color tem o chip bluetooth sim, mas ele não é habilitado pelo software padrão. Se você instalar o CM7, você tem acesso ao chip bluetooth também.
Marcelo
tem uma cara de chingling
Rodrigo
É tudo que eu preciso pra me atirar no sofá, na cama ou na rede pra ler um livro ou assistir um vídeo. Nada de câmera, 3G, nem bluetooth. Só uma conexão wireless pra baixar conteúdo ou assistir meus eps de Walking Dead na rede de casa :)
Julio
A sua vinda para o Brasil poderia até ser bacana, não fosse a dependência de serviços como Hulu, Grooveshark e outros serviços de mídia. Alguns até existem aqui, mas são precários, infelizmente.
MaTSuBa
Eu vou nele fácil :P
Thássius Veloso
Seria. O Nook Tablet é tão parecido com o Kindle Fire que até me confundi.
Turdin
Somos 2, até estranhei Nokia e Android na mesm afrase.
Yangm
"Aqui no Brasil… Deixa pra lá." As vezes eu sinto na pele que o Brasil está se tornando uma potência mundial. SENTA LÁ, Cláudia.
Scheldon
Mas o dell streak 7 tem o mesmo preço e mais recurços, então acho a lição já foi aprendida.
Ramon Melo
A Barnes & Nobles pode adotar uma margem de lucro menor porque pretende recuperar o valor investido através da venda de conteúdo. As fabricantes de hardware não têm essa possibilidade. E quem disse que esse tablet tem hardware decente? Eu dificilmente chamaria um tablet sem 3G, sem Bluetooth, sem câmera, sem saída HDMI e provavelmente sem entrada USB e tela IPS HD de "decente".
hugomedeiros
"...A rede de livrarias afirma que o Kindle Fire é um produto para mídia. O visor tem 7 polegadas e baseia-se na tecnologia VividView..." Não seria Nook Tablet ao invés do Kindle?
Vinnicius
O tablet popular indiano tbm é um exemplo a ser seguido, mesmo que com poucos recursos se comparado ao iPad.
Exibir mais comentários