Início » Celular » Smartphones da HTC terão atualização para Android 4

Smartphones da HTC terão atualização para Android 4

Por
8 anos atrás

Clientes da taiwanesa HTC podem comemorar um tanto mais que os de outras fabricantes de smartphones. Está confirmada uma primeira leva de atualizações do sistema operacional Android para a versão 4 — Ice Cream Sandwich — apresentada ao público em meados de outubro. Só não pense que o seu HTC com Android será atualizado.

Pelo que eu consegui entender, uma penca de produtos da HTC vai receber o Android 4 num futuro próximo: HTC Amaze 4G, HTC EVO 3D, HTC EVO Design 4G, HTC Sensation, HTC Sensation XL e HTC Sensation XE. Além desses, o HTC Rezound apresentado na semana passada e o HTC Vivid revelado pela empresa hoje sairão de fábrica com o sistema.

HTC Rezound

Percebeu alguma coisa? Todos os aparelhos cuja atualização de Android foi confirmada não são vendidos oficialmente no Brasil. Não fazem parte do portfolio da HTC Brasil no mercado nacional, o que significa que essas atualizações por enquanto não interessam em nada para nós.

E por que eu estou escrevendo esse texto? Por que acho que já passou da hora da subsidiária brasileira da HTC trazer produtos high-end para competir num cenário cheio de smartphones de nível baixo ou intermediário, mas que ainda carece de boas opções de nível elevado como o HTC Sensation (e seus derivados).

“A HTC sabe o quanto nossos fãs estão empolgados em colocar as mãos na mais recente versão do Google Android, o Ice Cream Sandwich, e nós estamos felizes de anunciar hoje a primeira leva de telefones da HTC a receber a atualização”, a empresa escreveu em um comunicado. Os fãs brasileiros também estão empolgados, só que se não tem o aparelho por aqui, que dirá do sistema operacional.

Puxão de orelha na HTC. E em toda empresa de celular que priva os brasileiros dos smartphones topo de linha.

Com informações: The Next Web