No iOS 5 a Apple incluiu mais de 200 novas funcionalidades e APIs para programadores. Dentre outras coisas, ele foi aclamado por vários ao conseguir dar vida nova aos iPhones 3GS (modelo de iPhone com mais de 2 anos de idade, diga-se de passagem) e foi odiado por muitos por conseguir drenar a bateria com a mesma velocidade que buracos negros sugam planetas. Uma das funcionalidades que a Apple não mostrou, no entanto, foi descoberta hoje.

O desenvolvedor Conrad Kramer descobriu que o iOS 5 para iPhone vem com a funcionalidade de foto panorâmica escondida. Para ativá-la, no entanto, é preciso ser um desenvolvedor, encontrar o arquivo com.apple.mobileslideshow.plist no iPhone e inserir uma linha com o texto EnableFirebreak=Yes no arquivo. Já os fãs do jailbreak terão o acesso a essa funcionalidade facilitado por um aplicativo que deverá ser liberado amanhã na loja Cydia.

Não se sabe ao certo qual o motivo da Apple ter deixado de fora essa funcionalidade específica. Talvez por estar ainda em testes ou em processo de otimização, quem sabe? Mas é certo que com a notícia da sua existência, alguns desenvolvedores de aplicativos pagos com essa funcionalidade específica começaram a temer pelos seus lucros futuros.

Com a nova funcionalidade, também esperamos que a empresa da maçã assuma de vez o seu espírito hipster e integre no aplicativo da câmera alguns filtros de cor similares aos do Instagram.

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Tito_Reis
E desde quando o Gizmodo Brasil é absoluto? Eu não disse que o Gizmodo Brasil é absoluto, apenas citei por não ter o HTC na mão e é muito mais fácil acreditar em alguém que tenha testado Se o WP7.5 fosse tão ruim assim, a Apple não teria copiado tantos detalhes do SO. Acho que vc esta confundindo a Apple lançou seu iOS em 2007 e o WP quando foi?
Marcos Jahn
Beleza @Tito_Reis! Mas você leu com atenção o que diz no início do review do Gizmodo? E além disso, o Windows Phone fez um ano de vida à pouco tempo. Você lembra como era a Apple Store e o iPhone, no seu primeiro ano de vida? Na minha opinião, é interessante avaliar o potencial do SO, de acordo com sua evolução. Em um ano de vida, o Windows Phone teve um crescimento considerável. Esse crescimento foi tão considerável, que o Gartner preveu que em 2015, o Windows Phone vai superar o iOS (acho um pouco exagerado, mas tudo bem). Eu teria mais argumentos para usar, mas não vou me alongar muito nesse comentário, mas creio que seria interessante você olhar o Windows Phone com mais "carinho" :P hahaha
Ramon Melo
E desde quando o Gizmodo Brasil é absoluto? Se o WP7.5 fosse tão ruim assim, a Apple não teria copiado tantos detalhes do SO.
Ramon Melo
MODO CURINTIA ON.
@Tito_Reis
algumas palavras do GizModo Brasil após testar o HTC Ultimate: Muitos perguntaram para mim especificamente se trocaria o meu iPhone 4S por ele. E, bem, a resposta é não. Para mim, faltam apps específicos (e como alguém que está há certo tempo no iOS, já gastei um bom dinheiro com eles), é bem mais fácil se fingir de americano e comprar o que quiser na iTunes US, a navegação na web é significativamente mais rápida e mais legível no iPhone, a tela mais bonita e a sincronização com os serviços do iTunes/iCloud e o AirPlay são mais importantes para mim que o “Office na nuvem”. Sem contar que 4,7” é grande demais pra mim. É preciso torcer para que ele ganhe mercado, mais desenvolvedores e que a Microsoft Brasil apresse a regionalização de algumas funcionalidades. Se você confiar nisso e embarcar na proposta, terá um aparelho bastante capaz nas mãos.
@danielvictoras
Meu SGS tem isso nativo. Olha isso direito aí...
Marcos Jahn
Pq você achou uma porcaria, @Tito_Reis? O que você não gostou no HTC Ultimate, ou no Windows Phone? Eu era usuário do iOS durante quase 1 ano, e não sinto falta do iOS.
@Tito_Reis
Caramba Windows Phone 7.5, realmente foi ver um Review do HTC Ultimate para depois vir te pedir desculpas, más isso não vai acontecer depois de ter assistido a esse video: http://migre.me/66nZB e a única coisa que posso dizer é que perdi 13 minutos com essa porcaria. Também vindo da microsoft o que eu poderia esperar não é mesmo!
Rodrigo Fante
Na verdade não precisa de jailbreak, segue do blog do iPhone: http://blogdoiphone.com/2011/11/tutorial-aprenda-a-ativar-a-funcao-de-fotos-panoramicas-no-ios-sem-jailbreak/
Alan Lupatini
Eu uso o app ProCapture Free no Samsung Galaxy S II. Bom, mas corta as fotos nas partes superior e inferior..
Marcos Jahn
Alô alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando! O HTC Ultimate vem com Windows Phone 7.5. Não terei problemas com atualização de versões como no Android ;)
Marcelo
Copiado da SonyEricsson!!!!!
@Tito_Reis
Vc leu a matéria publicada ontem, aqui mesmo com o titulo: Smartphones da HTC terão atualização para Android 4 "Só não pense que o seu HTC com Android será atualizado. Puxão de orelha na HTC. E em toda empresa de celular que priva os brasileiros dos smartphones topo de linha." Com a Apple é diferente ela além de vender um top de linha aqui, sempre atualiza seus smartphones.
Tito Soares
Vc leu a matéria publicada ontem, aqui mesmo com o titulo: Smartphones da HTC terão atualização para Android 4 "Só não pense que o seu HTC com Android será atualizado. Puxão de orelha na HTC. E em toda empresa de celular que priva os brasileiros dos smartphones topo de linha." Com a Apple é diferente ela vende aqui os Tops de linha e também atualiza seus smartphones. ;-)
Lucas
Ou então o povo do jailbreak pode acessar o iDevice AGORA por ssh e alterar o arquivo, né?
Exibir mais comentários