Início » Celular » Apple incluiu modo de foto panorâmica no iOS 5 para iPhone

Apple incluiu modo de foto panorâmica no iOS 5 para iPhone

Por
8 anos atrás

No iOS 5 a Apple incluiu mais de 200 novas funcionalidades e APIs para programadores. Dentre outras coisas, ele foi aclamado por vários ao conseguir dar vida nova aos iPhones 3GS (modelo de iPhone com mais de 2 anos de idade, diga-se de passagem) e foi odiado por muitos por conseguir drenar a bateria com a mesma velocidade que buracos negros sugam planetas. Uma das funcionalidades que a Apple não mostrou, no entanto, foi descoberta hoje.

O desenvolvedor Conrad Kramer descobriu que o iOS 5 para iPhone vem com a funcionalidade de foto panorâmica escondida. Para ativá-la, no entanto, é preciso ser um desenvolvedor, encontrar o arquivo com.apple.mobileslideshow.plist no iPhone e inserir uma linha com o texto EnableFirebreak=Yes no arquivo. Já os fãs do jailbreak terão o acesso a essa funcionalidade facilitado por um aplicativo que deverá ser liberado amanhã na loja Cydia.

Não se sabe ao certo qual o motivo da Apple ter deixado de fora essa funcionalidade específica. Talvez por estar ainda em testes ou em processo de otimização, quem sabe? Mas é certo que com a notícia da sua existência, alguns desenvolvedores de aplicativos pagos com essa funcionalidade específica começaram a temer pelos seus lucros futuros.

Com a nova funcionalidade, também esperamos que a empresa da maçã assuma de vez o seu espírito hipster e integre no aplicativo da câmera alguns filtros de cor similares aos do Instagram.

Com informações: Gizmodo.

Mais sobre: , ,