Início » Demais assuntos » Estudantes querem que escola mude seu nome para "Steve Jobs"

Estudantes querem que escola mude seu nome para "Steve Jobs"

Avatar Por

Alunos de uma escola técnica de ensino médio sediada na cidade de Plovdiv, a segunda maior da Bulgária, podem fazer que seu colégio passe atender pelo nome de Steve Jobs em uma votação que está sendo realizada para escolherem um novo patrono.

Jobs, morto aos 56 anos

Em seu aniversário de 50 anos, que acontece em 2012, a instituição de ensino deverá passar a atender por um outro nome. Atualmente ela leva uma homenagem ao líder soviético Vladimir Ilych Lenin, nome que não traz as memórias mais felizes para a população local e que será substituído.

Até o momento alunos e professores estão debatendo a respeito da escolha do novo nome da escola, informa a rede de televisão local TV7. Enquanto boa parte dos alunos prefere homenagear o executivo-popstar da Apple, uma minoria considera mais adequado prestar uma homenagem a algum cientista do país.

Um dos nomes cotados para batizar a atual escola Vladimir Lenin é Peter Petroff, um búlgaro-americano nascido em 1917 e morto em 2003 que foi engenheiro da Nasa e criou o primeiro monitor cardíaco sem fio, mas que marcou seu nome na história ao inventar o relógio digital.

Com informações: Novinite. Foto: Jon Snyder/Wired.com.

Mais sobre: ,