O Google anunciou nesta quarta-feira que está lançando uma pá de cal sobre o aplicativo do Gmail destinado aos smartphones BlackBerry. De acordo com a empresa, a partir do próximo dia 22 de novembro o programa não poderá mais ser baixado.

App de Gmail no BlackBerry: RIP

Os usuários que já têm o app instalado em seus telefones poderão continuar a usá-lo sem maiores problemas, mas não poderão baixá-lo novamente caso o excluam de seus aparelhos. Além disso, deixarão de contar com qualquer tipo de suporte ou atualização no futuro.

Em um de seus blogs, a gigante da web explica que a partir desta data concentrará seus esforços em desenvolver a interface web de seu serviço de e-mail que é acessada a partir do Blackberry Browser.

Desta maneira, apenas os usuários de smartphones com a plataforma Android terão a sua disposição um app nativo para o Gmail. Na semana passada a empresa chegou a lançar um aplicativo para o Gmail destinado ao iOS, mas erros reportados por uma grande quantidade de usuários fizeram com que o programa saísse de circulação depois de algumas horas.

E essa nem foi a pior notícia envolvendo os Blackberry na semana. Na última terça-feira o banco britânico de investimentos Barclays baixou a classificação das ações da empresa, por considerar que elas não ofereciam a mesma segurança a seus investidores do que em outros tempos. Como resultado, os papéis da companhia chegaram a ser vendidos por US$ 19, contra os US$ 46 de maio.

Com informações Register

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago C. Araujo
E porque usuarios Blackberry, que tem o melhor sistema push e-mail do mercado precisariam de um aplicativo g-mail? Provavelmente vou descontinuado por completo desuso.
Tiago C. Araujo
Bem lembrado Jurebao, eu tb nao percebi os problemas que a RIM teve com conexoes no Brasil, so fiquei sabendo qdo li e achei que a empresa soube lidar muito bem com isso, estou adorando os aplicativos premium que estao sendo distribuidos gratuitamente e achei que a empresa demonstrou respeito ao consumidor, afinal de contas, quantas empresas apresentam problemas bem piores e sequer dao a minima satisfacao a seus usuarios.
Alan Lupatini
Quando tinha um BlackBerry, preferia usar o app nativo da RIM pra e-mails. Achava melhor que o app do gmail.
@diegonei
Não @freitasb, só não vamos dar peso a algo que não faz diferença para quase todos os usuários da plataforma.
@diegonei
hehehe
@Jurebao
Uma pena, uso o aplicativo diariamente, é muito bom. Sobre os problemas com a RIM, eu só tive a ganhar, nem percebi a falha no serviço e acabei ganhando alguns aplicativos gratis :)
Turdin
Não duvido, sinceramente...
@ffreitasb
é! vamos desconsiderar todas as outras noticias ruins que vieram da RIM nos ultimos meses...
Eduardo
Alguém já reparou como os editores do Tecnoblog adoram a expressão "colocar uma pá de cal"? Com esses posts de Google, Adobe e MS abandonado tecnologias, nunca li tanto "pá de cal" na vida. Sim, comentário desnecessário.
Eduardo
Safari no PlayBook? hehe
@diegonei
Equipe TB, os comentários foram feitos com um PlayBook ok? Só pra constar, por que o browser id não foi reconhecido.
@diegonei
Por que perderam um app que quase ninguém usa? Hmm
@diegonei
Caramba velho, vc achou essa imagem onde??? v1.0 ou o que?! No mais, jah vai tarde. Não tinha nada nesse app que não desse pea fazer soh com BIS mesmo. E com OS6/7 o browser mesmo jah resolve seu lado.
Caio Alexandre
Não mesmo! (er... Espero que não, né?)
Marcos Jahn
óbvio né? ¬¬
Exibir mais comentários