Início » Mobile » Google abandona app do Gmail para BlackBerry

Google abandona app do Gmail para BlackBerry

Por
6 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google anunciou nesta quarta-feira que está lançando uma pá de cal sobre o aplicativo do Gmail destinado aos smartphones BlackBerry. De acordo com a empresa, a partir do próximo dia 22 de novembro o programa não poderá mais ser baixado.

App de Gmail no BlackBerry: RIP

Os usuários que já têm o app instalado em seus telefones poderão continuar a usá-lo sem maiores problemas, mas não poderão baixá-lo novamente caso o excluam de seus aparelhos. Além disso, deixarão de contar com qualquer tipo de suporte ou atualização no futuro.

Em um de seus blogs, a gigante da web explica que a partir desta data concentrará seus esforços em desenvolver a interface web de seu serviço de e-mail que é acessada a partir do Blackberry Browser.

Desta maneira, apenas os usuários de smartphones com a plataforma Android terão a sua disposição um app nativo para o Gmail. Na semana passada a empresa chegou a lançar um aplicativo para o Gmail destinado ao iOS, mas erros reportados por uma grande quantidade de usuários fizeram com que o programa saísse de circulação depois de algumas horas.

E essa nem foi a pior notícia envolvendo os Blackberry na semana. Na última terça-feira o banco britânico de investimentos Barclays baixou a classificação das ações da empresa, por considerar que elas não ofereciam a mesma segurança a seus investidores do que em outros tempos. Como resultado, os papéis da companhia chegaram a ser vendidos por US$ 19, contra os US$ 46 de maio.

Com informações Register

Mais sobre: , , ,