Início » Jogos » CoD: Modern Warfare 3 chega fazendo muito sucesso

CoD: Modern Warfare 3 chega fazendo muito sucesso

Avatar Por

Muitos gamers aficionados por jogos de tiro em primeira pessoa estiveram aguardando ansiosamente pelo dia 8 de novembro, data de lançamento do terceiro título da série Call of Duty: Modern Warfare.

O jogo retrata o fim da trilogia iniciada em 2007 e conta os eventos de uma terceira guerra mundial fictícia. Que tal dar uma olhada nas novidades do jogo e no que estão dizendo sobre o lançamento mundial de CoD: Modern Warfare 3?


(Vídeo do YouTube)

A série CoD sempre foi aclamada por possuir uma história envolvente e cinematográfica, desde quando se ambientava na segunda guerra mundial. Em Modern Warfare essa tendência continua presente e o desenrolar dos acontecimentos da campanha acontece de forma cinematográfica, entre explosões e construções em colapso.

E3 2011: Jogamos o CoD Modern Warfare 3 antes de todo mundo

O ótimo trabalho feito pela Infinity Ward para dar vida aos personagens é facilmente comparado á uma grande produção de Hollywood. Todd Kenrec, que fez um review para o In-Game, comenta que o jogo “parece menos um shooter militar e se aproxima dos filmes de James Bond” por apresentar situações improváveis e exageradas.

Quem já jogou algum dos jogos da série sabe que não é só a campanha single-player que faz a franquia ser uma das mais bem sucedidas de todos os tempos, os modos multiplayer é que garantem que o jogador se mantenha em frente ao videogame (ou computador) por algumas centenas de horas. Os modos online continuam parecidos com  os anteriores, mantendo o sistema de níveis e a capacidade de habilitar novas armas conforme o avanço do jogador.

A principal mudança no sistema de experiência é que agora cada arma também possui seu nível, que habilita algumas Weapon Proficiencies, que funcionam como os perks do seu personagem. Tendo a possibilidade de mesclar os perks da classe com as Weapon Proficiencies, criar uma classe adequada a seu modo de jogo ficou ainda mais fácil.

Outra grande novidade do modo multiplayer de Modern Warfare 3 é a adição do modo de jogo “Kill Confirmed”, que funciona basicamente como um Team Deathmatch, mas o modo de fazer pontos é diferente: o  time só ganha pontos quando coleta a dog tag deixada pelos inimigos derrotados. Embora pareça uma mudança simples, esse novo conceito força os times a trabalharem em equipe, já que se um jogador do time aliado coleta sua dog tag antes do time inimigo ele previne o outro time de fazer pontos — e ganha os pontos para si.

http://www.youtube.com/watch?v=8JCH6S8_WB0
(Vídeo do YouTube)

Os modos cooperativos estão de volta e também possuem novidades, além das missões de Special Ops parecidas com as de Modern Warfare 2, existe um novo modo chamado Survival Mode que, como você já deve ter imaginado, consiste em sobreviver a hordas infinitas de inimigos. Esse novo modo — que não é tão novo assim, se você compará-lo ao modo Zombie que já havia sido introduzido em outros Call of Duty — possui rankings e adiciona novas estratégias para se trabalhar em time.

Call of Duty: Modern Warfare 3 não deixa nada a desejar. Foi muito bem recebido pela crítica e, embora pareça mais do mesmo, possui novas características que vão te deixar grudado no controle por muitas horas, talvez te impedindo de comer, tomar banho ou ter uma vida social. Take no prisoners, comrade!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

igormba
Call of Duty: Modern Warfare 3 pro Nintendo Wii, tá show.
Charles Albert Martins
Single Player mais porco de um game full budget (50 dolares ou mais) que já joguei. História (desculpa?) desconexa e cheia de lacunas inexplicáveis, e clichês exagerados de filmes de ação vomitados um atrás do outro. Parece que os caras bolam as fases primeiro, viram pros roteiristas e falam "jogador vai ter que jogar essas fases nessa ordem, se fode aí pra explicar". Single é perda de tempo total, comprei só pelo Multi Player mesmo. Se eu tivesse comprado o MW2 eu não teria comprado esse, isso é uma DLC com um preço 3x maior.
Turdin
Faça-me rir fanboy de merda, pqp. Aonde que eles são categorias iguais? A unica coisa que eles tem em comum é serem FPS, é como você falar que Quake e Counter Strike são iguais. Sobre ser destaque e ter uma matéria especial, o COD MW3 merece muito mais que o BF3, já que apesar de ser mais do mesmo, pelo menos fez um trabalho descente em toda sua extensão, e não um joguinho todo bugado com uma plataforma lixo que a empresa tenta impor ao usuário, e uma maneira de inicialização do jogo totalmente antifuncional.
Henrique Pinheiro
Fico impressionado como todos que usam o termo BFags o empregam ao mesmo tempo que elogiam o CoD. Será que... Oh, nvm, deve ser coincidência.
Henrique Pinheiro
Muito pelo contrário, apesar do multiplayer do BF ser único, a categoria de ambos é a mesma. BF3 é superior ao MW3 em tantos aspectos, que fico indignado com o Tecnoblog por não fazer uma matéria especial para ele e sim para essa porcaria que é o CoD.
@diego_pamplona
Fiquei sabendo que a versão para PC não será vendido no Brasil. Esta informação é verdadeira ou apenas boatos? Vi o povo comentando sobre BF3, não tive oportunidade ainda de jogá-lo, mas pelo que vi do povo que jogou, perde e muito para o CoD3 em termos de enredo. Neste quesito, realmente não tem como comparar.
Rodrigo Fante
Comprado e baixado, mesmo sabendo que é apenas uma expansão.
@nunosouls
CoD é "SEMPRE MAIS DO MESMO". Essa expansão parece que ficou legal. Não vou comprar original, óbviamente, porque só o Single agrada nos CoD's.
@celularsimples
Joguei os 2 BF3 e MW3, só jogo no single player(motivos fáceis de descobrir) e para mim, um bom jogo TEM que ter uma história boa e para mim o BF3 ficou devendo muito, já o MW3 tem uma super história, tudo muito bem contado e cenas de deixar muito filme holywoodiano no chão, mas se for pensar em multiplayer ai já não posso comentar qual foi melhor, pois como disse não joguei.
Vergilio
Eu também preferi o BF3, gostaria de ver aqui no Tecnoblog um review do BF3 final, porque fizeram só do Beta. Desceram a lenha nos gráficos e falta de um modo campanha. A versão final veio com gráficos bem mais polidos e o modo campanha é muuuuito legal! Vou de BF3 no PC e MW3 no wii.
John
"e, embora pareça mais do mesmo..." É exatamente o que eu penso do jogo, quando lembro do MW2 frente ao MW1.
Renato
O Metacritic diz ao contrario, principalmente a parte mais confiável "User Score"....O.o". É um bom jogo, tenho reflexo bom pro CoD...mas por gostar de estrategia em grupo, esse ano fui de BF3.
Marcelo Carvalho
Deu a Louca no TB, por favor! :p
Nando
Não é porque você curte BF3 que vc esteja dizendo uma verdade absoluta. Existem mais coisas a serem analisadas do que o gosto pessoal... Portanto, não adianta reclamar de review positivo sobre COD. O jogo é bom, apesar de trazer poucas inovações. O que me surpreende é que sempre que o assunto é COD, tem infinitos BFags resmungando, enquanto em artigos sobre BF o contrário não acontece. Mas é o que sempre falo: vc não consegue postar reclamações se estiver jogando. Eu comprei, jogo os dois e mantenho a opinião: COD é um FPS, enquanto BF3 é um jogo de estratégia (que envolve tiros).
Fabio
Modern Warfare 3 e Battlefield 3 são os melhores FPS lançados este ano. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de jogá-los no PC, mas se eu comprar um dos dois será Modern Warfare 3.
Exibir mais comentários