Muitos gamers aficionados por jogos de tiro em primeira pessoa estiveram aguardando ansiosamente pelo dia 8 de novembro, data de lançamento do terceiro título da série Call of Duty: Modern Warfare.

O jogo retrata o fim da trilogia iniciada em 2007 e conta os eventos de uma terceira guerra mundial fictícia. Que tal dar uma olhada nas novidades do jogo e no que estão dizendo sobre o lançamento mundial de CoD: Modern Warfare 3?


(Vídeo do YouTube)

A série CoD sempre foi aclamada por possuir uma história envolvente e cinematográfica, desde quando se ambientava na segunda guerra mundial. Em Modern Warfare essa tendência continua presente e o desenrolar dos acontecimentos da campanha acontece de forma cinematográfica, entre explosões e construções em colapso.

E3 2011: Jogamos o CoD Modern Warfare 3 antes de todo mundo

O ótimo trabalho feito pela Infinity Ward para dar vida aos personagens é facilmente comparado á uma grande produção de Hollywood. Todd Kenrec, que fez um review para o In-Game, comenta que o jogo “parece menos um shooter militar e se aproxima dos filmes de James Bond” por apresentar situações improváveis e exageradas.

Quem já jogou algum dos jogos da série sabe que não é só a campanha single-player que faz a franquia ser uma das mais bem sucedidas de todos os tempos, os modos multiplayer é que garantem que o jogador se mantenha em frente ao videogame (ou computador) por algumas centenas de horas. Os modos online continuam parecidos com  os anteriores, mantendo o sistema de níveis e a capacidade de habilitar novas armas conforme o avanço do jogador.

A principal mudança no sistema de experiência é que agora cada arma também possui seu nível, que habilita algumas Weapon Proficiencies, que funcionam como os perks do seu personagem. Tendo a possibilidade de mesclar os perks da classe com as Weapon Proficiencies, criar uma classe adequada a seu modo de jogo ficou ainda mais fácil.

Outra grande novidade do modo multiplayer de Modern Warfare 3 é a adição do modo de jogo “Kill Confirmed”, que funciona basicamente como um Team Deathmatch, mas o modo de fazer pontos é diferente: o  time só ganha pontos quando coleta a dog tag deixada pelos inimigos derrotados. Embora pareça uma mudança simples, esse novo conceito força os times a trabalharem em equipe, já que se um jogador do time aliado coleta sua dog tag antes do time inimigo ele previne o outro time de fazer pontos — e ganha os pontos para si.


(Vídeo do YouTube)

Os modos cooperativos estão de volta e também possuem novidades, além das missões de Special Ops parecidas com as de Modern Warfare 2, existe um novo modo chamado Survival Mode que, como você já deve ter imaginado, consiste em sobreviver a hordas infinitas de inimigos. Esse novo modo — que não é tão novo assim, se você compará-lo ao modo Zombie que já havia sido introduzido em outros Call of Duty — possui rankings e adiciona novas estratégias para se trabalhar em time.

Call of Duty: Modern Warfare 3 não deixa nada a desejar. Foi muito bem recebido pela crítica e, embora pareça mais do mesmo, possui novas características que vão te deixar grudado no controle por muitas horas, talvez te impedindo de comer, tomar banho ou ter uma vida social. Take no prisoners, comrade!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados