10 jogos offline grátis para passar o tempo sem internet

Sem internet? Sem problema! Confira alguns títulos que não precisam de conexão com a internet para funcionar no seu celular

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 9 meses
Cabo de fibra óptica
Cabo de fibra óptica para rede de internet (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Sua internet caiu, seu celular está offline e seus jogos não funcionam? Isso não deveria ser um problema, há uma série de jogos offline gratuitos para Android e iOS (iPhone) que poderão te distrair enquanto estiver desconectado. A seguir, conheça 10 jogos e boa diversão!

Aviso!

Apesar de conseguir jogar os títulos abaixo de forma offline, é necessário conexão com a internet para baixá-los no seu celular. Por isso, acesse sua loja de aplicativos e instale-os no seu smartphone antecipadamente. Assim, quando sua internet cair, você já terá o jogo à disposição.

1. Sky Wings: Pixel Fighter 3D

Disponível para iPhone e Android, Sky Wings: Pixel Fighter 3D é um clássico jogo de navinha (ou shoot’em up), que segue a fórmula de clássicos do Arcade, como Xevious e Galaga. O visual retrô é acompanhado de uma excelente trilha sonora, e o nível de dificuldade é bem alto, como qualquer jogo do gênero.

Sky Wings: Pixel Fighter 3D é gratuito.

2. Sonic Dash 2: Sonic Boom

Sonic Dash 2: Sonic Boom, disponível para iPhone e Android é mais um título no estilo endless runner, como o sucesso Subway Surfers, mas que traz Sonic e seus amigos como protagonistas. O objetivo aqui é ajudar o ouriço mais rápido do mundo a coletar o máximo de anéis possível, enquanto desvia de uma série de inimigos e obstáculos.

Sonic Dash 2: Sonic Boom é gratuito.

3. Motosport Manager

O primeiro Motorsport Manager (iPhone, Android) não mais recebe atualizações, mas é o único gratuito dos três títulos da série, e ainda é divertido. Neste jogo, você administra uma equipe de corrida e deve contratar pilotos, montar seu carro e investir pesado, para vencer as provas e chegar ao fim da temporada como campeão.

Motorsport Manager é gratuito.

4. 2048

Este é para quem curte jogos de quebra-cabeça. 2048 (iPhone, Android) é um puzzle que consiste em mover as peças do tabuleiro, de modo a somar as de valor igual. O objetivo é somar todas elas, chegando ao número 2.048 do título. O jogo também possui um modo infinito, para quem o acha pouco desafiador.

2048 é gratuito.

5. Prizefighters

Inspirado na série Punch-Out!!, Prizefighters (iPhone, Android) é um divertido jogo de boxe na tela do seu celular. Você pode jogar contra outro jogador quando estiver online, mas o modo carreira não depende de conexão à internet, e é bastante divertido, permitindo a total customização de seu lutador.

Prizefighters é gratuito.

6. Kung Fu Z

Ainda no tema jogos de luta, Kung Fu Z (iPhone, Android) é um beat ‘em up, no estilo de clássicos como Double Dragon e Streets of Rage. O tema é clichê (esmurre todos os zumbis que aparecem pela frente), mas o game é bem divertido, e você pode customizar o protagonista com uma série de golpes e roupas de outros jogos.

Kung Fu Z é gratuito.

7. Sky Force Reloaded

Mais um shoot’em up, mas Sky Force Reloaded (iPhone, Android) possui gráficos mais modernos e menos pixels. A dificuldade elevada vem acompanhada de várias opções de naves e armas, que permitem ao jogador customizar seus equipamentos à vontade. A apresentação do game é acima da média para o gênero, e também funciona sem internet.

Sky Force Reloaded é gratuito.

8. Stack

Este é um jogo para desafiar a sua paciência. O objetivo de Stack (iPhone, Android) consiste em empilhar o maior número de blocos que você conseguir. Pode parecer simples no início, mas a velocidade aumenta conforme o progresso, e a área para colocar os blocos vai ficando cada vez menor.

Stack é gratuito.

9. Hill Climb Racing 2

Em Hill Climb Racing 2 (iPhone, Android), dispute corridas contra uma série de oponentes malucos, utilizando carros, motos e outros veículos que utilizam física real ao subir e descer ladeiras, logo, não vão faltar capotes. Há uma série de opções de customização, para deixar seu carro mais potente e instável quanto possível.

Hill Climb Racing 2 é gratuito.

10. Alto’s Odyssey

Você se lembra da parte onde você surfava na areia em Journey, com o pôr do sol ao fundo? Alto’s Odyssey (iPhone, Android) é um game só disso, que combina o esporte de sandboarding com cenários estonteantes, um mais incrível que o outro. Há uma série de objetivos a serem cumpridos, mas todos relacionados às locações, que são a atração principal.

Alto’s Odyssey é gratuito.

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados