Início » Celular » iOS 5.0.1 permanece com problema na bateria para alguns

iOS 5.0.1 permanece com problema na bateria para alguns

Avatar Por

A atualização 5.0.1 do iOS chegou na semana passada e listava, dentre outras coisas, a resolução do problema de vida de bateria dos iPhones. Desde a atualização para essa versão do sistema alguns usuários dos três últimos modelos de celular da Apple reclamaram da vida de bateria menor do que a esperada. E isso inclui até o 4S, que é vendido com o iOS 5 já instalado. Mas parece que nem todos os iPhones tiveram sua vida de bateria restaurada para o normal.

Atualização OTA: resolve bugs, causa outros

Algumas horas depois da atualização, usuários já reclamavam nos fóruns da Apple. Alguns relatavam melhorias, mas outros diziam que os problemas continuavam. Eu tenho um iPhone 3GS e estou incluído no grupo dos que não viram melhorias na vida de bateria. Já o Thiago, editor-chefe do TB e dono de um 3GS também, disse que notou algum progresso depois do update. Ou seja: a Apple pode ter corrigido algumas falhas com o iOS 5.0.1, mas ainda deixou alguns bugs passarem..

Dentre os bugs que passaram sem serem notados, há um novo e sem muita relação com a bateria. Ele está na agenda de contatos de um grupo bem seleto de iPhones: aqueles modelos 4S que foram comprados na operadora americana Verizon e que foram atualizados para a versão 5.0.1 do iOS via OTA. Eles passaram a não exibir os nomes de contatos da agenda quando alguma ligação era recebida ou feita, apenas os números apareciam. Não chega a ser um bug sério, só irritante.

A falha é definitivamente no software

Como o 4S foi vendido com o iOS 5 já instalado, existia a possibilidade de (ao menos nesse modelo do aparelho) um componente de hardware específico estar causando os problemas de vida de bateria. Um desenvolvedor contactado pelo site ZDNet quis testar essa teoria e usou dois iPhones 4S comprados na mesma época em um experimento. Um deles tem o problema de dreno de bateria, enquanto o outro não.

Ele fez o backup de ambos e, ao restaurá-los, inverteu os arquivos, de modo que o iPhone 4S que tinha o problema de bateria recebesse o backup do iPhone 4S que não apresentava o problema e vice-versa. Ele percebeu que o problema da bateria acabou migrando com o backup, trocando de aparelho. Ou seja: realmente não é algo envolvendo hardware. O problema está no iOS. E a Apple está caçando um por um, pelo jeito.

Com informações: CNET.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Coimbra de Araújo
HAhauhauhauhaua o problema não é o software, é a bateria que sempre foi um lixo.
@juarezz
No meu caso, atualizei pro iOS 5.0.1 na noite de quinta — e parecia estar tudo bem. Quando acordei (atrasado) na manhã de sexta, notei que o iPhone havia voltado para as configurações de fábrica, ou seja, aquela tela cinza de "configure seu iPhone". Tive que restaurar o sistema, syncar tuuuuudo que tinha no iPhone do zero e tal... :/ Sem contar que é o meu terceiro iPhone 4 em um ano e o terceiro a dar problemas de hardware. No caso deste, ele desliga sozinho e somente religa com um hard reset.
Rardgi
Isso, nem ele, nem você e nem a sua queria, amada, idolatrada, salve-salve Apple também estão livres de críticas!
vinnicius
Desativa o 3G que o problema se resolve. No meu iPhone a bateria descarregava muito rápido, foi só desativar o 3G para que a bateria tivesse uma duração digna.
Edson
Após o upgrade, o Ipod, agora renomeado MUSICA no meu iphone 3gs trava o tempo todo, produzindo congelamentos e a necessidade de desligar o aparelho. Não percebi melhora nenhuma em nenhum dos outros itens. Go back Jobs !!!!
@iJeanCarlos
@JoãoPauloPolles Não é porque ele tá "nos tops",que ele é imune a críticas,pelo que sei não estamos no romance '1984' do escritor inglês George Orwell,onde há o grande irmão onipotente e onipresente.
Rodrigo Fante
Aqui eu não tinha notado nenhuma diferença na bateria ao instalar o 5.0, mas estranhamente, uns 2,3 dias antes de soltarem o 5.0.1 começou a apresentar os problemas de bateria que as pessoas tanto falavam, quase 2 semanas depois de instalar o bicho, enfim, o 5.0.1 resolveu isso, o sistema de forma geral está rodando muito mais rápido e macio, só o app da câmera que achei que ficou uma merda depois do 5.0.1, demora para abrir e mais ainda para tirar foto no iPhone 4.
@rodrigomc_21
No ipad original, a atualização, direto no ipad, sem precisar de itunes foi tranquila. A bateria resolveu, nao sei se está igual a do ios4, mas parece normal. Os novos comandos multitouch ativados pro ipad original valeram o update, sensacional!
Rodrigo M.C.
no ipad original, o ios5.1 melhorou a bateria, mas ainda não é a mesma duração do 4.xx, acho.. mas a ativação dos novos comandos multitouch valeu a pena, senacional!
Marcelo
Recall a vista ?
Ryo
Brother? Who are you, dude?
Kowalski
Esse é mais um recurso "inovador" e "revolucionário" do Tio Jobs. No entanto, dessa vez ele psicografou essa "melhoria" para os engenheiros da Apple.
bawlaw
aqui resolveu o problema..
Yangm
Olha só teu nick... acorda para a vida, a Apple NÃO é perfeita, é uma empresa que visa o lucro como qualquer outra, ponto.
João Paulo Polles
@iJeanCarlos vc que é troll, só pq o @Yangm ta nos tops!
@diegomfelipe
Vamos tentar eliminar as possibilidades. Rafael, (autor) você atualizou o aparelho via OTA ou via iTunes? E o Thiago atualizou como? Pelo menos aqui no meu iPad eu tive que atualizar pelo iTunes e senti uma melhora no desempenho da bateria, ela pelo menos ganhou 1 hora de uso pelos meus testes. Agora é tentar fazer uma pesquisa com quem atualizou e descobrir como atualizaram e se melhorou ou piorou o desempenho.
@filipebd
Quem tá minimizando brother?? O IOS 5.0 realmente estava ridículo, porém pra mim o IOS 5.0.1 resolveu e a bateria continua com a mesma vida que tinha no IOS 4 !!
@iJeanCarlos
@Yangm Lendo isso de um do maiores se não o mais troll aqui do TB,dá pra ver que são trolls mesmo que fazem todo esse alarde.
Ryo
É isso aí, minimizem os problemas da Apple.
@filipebd
O IOS 5.0 realmente foi um dreno absurdo na bateria!! Porém no meu IPhone 4 a depois do update pro 5.0.1 a bateria recuperou o mesmo gás que tinha no IOS 4 !! =]
Yangm
E os macfags tapando o sol com a peneira.
Yangm
A macumba dos robôs verdes foi forte mesmo.
@iJeanCarlos
Não tive nenhum problema com a bateria no iOS 5.0 e nem agora com o 5.0.1 no iPod touch 4G,pode ser que em alguns outros iGadgets havia no 5.0...No momento o problema foi resolvido,só acho que agora são Trolls fazendo o que sabem fazer,criar problemas em cima de nada!
Lucas Meneses
Atualização que cria problemas?
@FeliperamaXD
Volta Steve Jobs!!!
Rodrigo Soracco
A Bug's Life II...