Início » Mobile » Loja de músicas do Google no Android aparece antes do previsto

Loja de músicas do Google no Android aparece antes do previsto

Por
6 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nessa quarta-feira o Google agendou uma coletiva de imprensa nos EUA para apresentar um novo produto. A especulação gira em torno de uma possível loja de músicas, interligada ao já conhecido Google Music, mas que que venderia canções digitais especificamente por meio do Android. No final de semana, no entanto, capturas de tela dessa loja em funcionamento caíram na web e deram força aos rumores.

As imagens foram obtidas pelo blog venezuelano Tecnodroidve e mostram como seria a loja que o Google deverá apresentar no dia. Eles conseguiram acesso por meio de um HTC Inspire, e a loja estaria integrada ao Android Market mas eles não dão mais detalhes sobre o que fizeram para acessá-la. Mas o mais importante aqui é: se eles conseguiram acesso na Venezuela, pode ser que a loja esteja disponível em outros países da América do Sul também, quem sabe?

Os preços das músicas parecem seguir o mesmo que a Apple pratica na loja digital iTunes, variando entre US$ 0,99 e US$ 1,29 por canção. Também existe uma sessão de música gratuita do dia, algo que já está implementado no Google Music desde o lançamento. Uma das screenshots também diz algo em torno de “adicione uma vez e toque em qualquer lugar” o que pode indicar que as músicas serão vendidas sem DRM.

Saberemos mais detalhes na quarta-feira, a partir das 20:00, horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo no canal do Android no YouTube. E agora que a Apple lançou o seu iTunes Match, o timing não poderia ser melhor.

Com informações: Mashable.