Início » Finanças » Visa apresenta carteira eletrônica almejando PayPal

Visa apresenta carteira eletrônica almejando PayPal

Plataforma permite pagar compras sem informar número do cartão de crédito.

Avatar Por

Mais uma opção para pagar compras usando dispositivos eletrônicos. A Visa apresentou nessa quarta-feira (com cara de segunda) o serviço V.me. Com apenas uma letra no nome, o V.me chega em beta fechado inicialmente, mas já sonha alto: concorrer diretamente com o PayPal, o sistema de pagamentos de propriedade do gigantesco eBay.

E o que o V.me tem de diferente em relação ao grande inimigo? Por enquanto, nada.

As informações fornecidas pela Visa dão conta de uma plataforma para pagamentos online dependente de nome de usuário e senha. Exatamente aquilo que o PayPal se propõe a fazer tem vários anos. Só que a Visa é uma empresa financeira com força principalmente de marketing e de barganha junto a parceiros que decidam adotar a nova ferramenta, o que de início facilita sua entrada no jogo.

V.me: compras mais seguras, promete Visa

O V.me deve começar as operações de verdade, sem as restrições da fase experimental, no início do ano que vem. Vai funcionar com as principais bandeiras, incluindo MasterCard, American Express e Discover, além da própria Visa. Seu lançamento está agendado apenas para o mercado estadunidense, mas isso não é exatamente uma novidade para nós, brasileiros.

Junto com o anúncio do V.me, a Visa comunicou o lançamento de um programa voltado para desenvolvedores. Diversas APIs ficaram abertas para que o devs criem aplicações baseadas na plataforma V.me. Quando estiver pronto para uso, o V.me possivelmente terá integração com aplicativos móveis e grandes sites de e-commerce.

Um dos desejos da Visa é atrair os publicadores de games para que adotem transações in-game utilizando o V.me. Claro que, pelo menos no iOS e na App Store da Apple isso não é possível — a empresa da maçã não permite esse tipo de coisa, até onde eu sei. O mesmo vale para o Android, que é livre, mas tem o Android Market como loja nativa. Portanto, muito mais fácil de realizar compras in-game usando a loja do Google.

Cabe lembrar que nesse ano o Google lançou uma plataforma para pagamentos que tenta substituir a carteira do internauta. Porém, o Google Wallet depende do celular para funcionar. No V.me é diferente: a plataforma não se restringe a um tipo de dispositivo. Tendo conexão, em tese dá para usar o sistema de pagamentos em qualquer equipamento.

Assim como o PayPal, o V.me não custará nada para o usuário final.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fazendo Justiça
Fazendo Justiça contando a verdade Sobre a Patente n.PI9500345 Aproveitando o espaço Watch, Partilhar Vergonhoso como no século que estamos às pessoas as grandes corporações violam a ética é o direito de propriedade intelectual! “Visando o lucro máximo e não o lucro possível, honesto!” Como estas corporações, seu membros, colaboradores, admiradores, apreciadores e fãs, se rebaixam em defender o indefensável o desonesto. Qual será o gêneses que o tipo humano tem que o leva ao desonesto, ao prejudicar outro? A ordenação é sempre feita para ser burlada pelos que pode mais, mas desonestos. Pois este caso não é o único. Não devemos fazer parte desta maneira de se comportar como principio, todos ficaremos para a história ou no lixo desta história. Origem da Carteira Eletrônica ou Google Wallet patente de Gaston Schwabacher Patente n. PI9500345 Existe uma patente e a soberania de um país que devem ser respeitadas. Gaston Schwabacher teve a idéia de carteira eletrônica, quando ele teve que enviar dinheiro para seus filhos, as crianças que não têm uma conta bancária. Daí surgiu a idéia poderia ligar ou enviar uma mensagem a alguém que pudesse dar o dinheiro para os seus filhos. Pulando de alegria, a idéia de que ele pensou, iria revolucionar o mercado poderia patentear sua idéia e assim fez, patente n.PI9500345. Agora há tantas belas imagens, como demonstrado pelo Google, e muitas outras, há tantas alegrias por para ver o funcionamento do Google Wallet, Carteira Digital, Gaston Schwabacher diz: “Quem compõe não precisa ter voz para cantar, outro pode cantar estas composições e ambos ganharem.” Gaston Schwabacher não nega os méritos do Google e outros, mas Gaston Schwabacher deve receber royalties por seus direitos de propriedade intelectual, patentes PI9500345 Aproveitando a oportunidade lembramos-nos de dois principio do Google que diz: "Don't be evil” e o outro "You can make money without doing evil." Gaston Schwabacher, o verdadeiro dono de todas as Carteiras Eletrônicas, Pagadores e Recebedores Eletrônicos, dando o apelido ou a forma que derem a Carteira Eletrônica n.PI9500345 Thanks for Space! ??????? ?? ?????! Danke für den Raum! Obrigado pelo espaço!
Fazendo Justiça

Fazendo Justiça contando a verdade Sobre a Patente n.PI9500345

Aproveitando o espaço Watch, Partilhar

Vergonhoso como no século que estamos às pessoas as grandes corporações violam a ética é o direito de propriedade intelectual! “Visando o lucro máximo e não o lucro possível, honesto!”

Como estas corporações, seu membros, colaboradores, admiradores, apreciadores e fãs, se rebaixam em defender o indefensável o desonesto.

Qual será o gêneses que o tipo humano tem que o leva ao desonesto, ao prejudicar outro?

A ordenação é sempre feita para ser burlada pelos que pode mais, mas desonestos. Pois este caso não é o único.

Não devemos fazer parte desta maneira de se comportar como principio, todos ficaremos para a história ou no lixo desta história.

http://youtu.be/lgL-iHBVF64

Origem da Carteira Eletrônica ou Google Wallet patente de Gaston Schwabacher Patente n. PI9500345

Existe uma patente e a soberania de um país que devem ser respeitadas.

Gaston Schwabacher teve a idéia de carteira eletrônica, quando ele teve que enviar dinheiro para seus filhos, as crianças que não têm uma conta bancária.

Daí surgiu a idéia poderia ligar ou enviar uma mensagem a alguém que pudesse dar o dinheiro para os seus filhos.

Pulando de alegria, a idéia de que ele pensou, iria revolucionar o mercado poderia patentear sua idéia e assim fez, patente n.PI9500345.

Agora há tantas belas imagens, como demonstrado pelo Google, e muitas outras, há tantas alegrias por para ver o funcionamento do Google Wallet, Carteira Digital,

Gaston Schwabacher diz: “Quem compõe não precisa ter voz para cantar, outro pode cantar estas composições e ambos ganharem.”

Gaston Schwabacher não nega os méritos do Google e outros, mas Gaston Schwabacher deve receber royalties por seus direitos de propriedade intelectual, patentes PI9500345

Aproveitando a oportunidade lembramos-nos de dois principio do Google que diz:

"Don't be evil” e o outro "You can make money without doing evil."

Gaston Schwabacher, o verdadeiro dono de todas as Carteiras Eletrônicas, Pagadores e Recebedores Eletrônicos, dando o apelido ou a forma que derem a Carteira Eletrônica n.PI9500345

Thanks for Space!

Спасибо за места!

Danke für den Raum!

Obrigado pelo espaço!

Mauricio
O site da quiksilver aceita =)
Vergilio
Não custar nada ao usuário final é relativo! O custo que em empresa/loja tem para oferecer essa comodidade ao cliente é repassado no preço final do produto, mesmo quem não usa paga para mante-lo! Pense que a Visa ganha 0,3% em todas as compras feitas pelo seu sistema!
@malabisabe
?????
Turdin
Dona do paypal, mercado livre, mercado pago, entre outros...
@rodrigorsena
Ainda não vi um site fora os do Google que aceitam o Checkout...
anonymous
kkk a empresa da maca nao permite que mentira permite sim a palpay faz isto a anos
Alisson Kalinke
O Google tb tem o Checkout.
j2k
isso que é uma concorrencia de peso... vamos ver se vinga. Grana e experiencia no ramo eles tem de sobra.
Bestknighter
Eu acho melhor o Paypal investir em mudanças e diferenciais ou o V.me passará! Pois, para mim, o maior empecilho do Paypal era o fato de ter que transferir dinheiro toda vez que acabava. P.S.: Não sabia que o eBay era dona do Paypal... Vivendo e aprendendo.
Turdin
Bem, vamos ver como vai ficar, o paypal anda decepcionando muito ultimamente...