O gerente-geral da Nokia deu entrevista a um jornal francês na qual faz uma promessa bombástica: a empresa finlandesa planeja lançar um tablet rodando o já adorado Windows 8 até meados do ano que vem. Paul Amsellen trabalha com a provável data de junho de 2012 para lançamento do futuro tablet, sobre o qual não sabemos absolutamente nada.

Eu estranhei a história porque tive a oportunidade de conversar com executivos da Nokia durante a conferência Nokia World, que aconteceu em outubro na cidade de Londres. A quem perguntei sobre o assunto, a resposta foi de que Nokia não se deu bem em sua única investida no mundo dos tablets. Eles ainda afirmam que não há planos para tentar novamente com algum slate mais moderno.

A resposta oficial da Nokia para a questão quando procurada pelo The Verge é a de sempre: não anunciaram nem estão anunciando no momento qualquer produto com as características alegadas por Amsellen.

Se a informação for verdade mesma — sempre existe a possibilidade de um executivo trollar a mídia especializada do jeitinho que o nosso querido Wozniak gosta de fazer — como o francês alega, de quebra a gente tem mais uma pista sobre o lançamento da próxima versão do Windows. A Microsoft não lançaria um sistema incompleto ou ainda em vias de produção. Caso a Nokia anuncia um tablet para junho de 2012, nessa data com certeza já teremos o próximo sistema das janelas em nossas mãos. Devidamente moldado para interfaces touchscreen, como você bem sabe.

Vale lembrar que a Nokia está amiguinha da Microsoft. Stephen Elop, o atual CEO da finlandesa, atendia como alto executivo e braço direito de Steve Ballmer na MS. No mês passado foram anunciados o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710, ambos rodando o Windows Phone 7.5 “Mango“.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados