Início » Celular » Executivo da Nokia promete tablet com Windows 8

Executivo da Nokia promete tablet com Windows 8

Por
8 anos atrás

O gerente-geral da Nokia deu entrevista a um jornal francês na qual faz uma promessa bombástica: a empresa finlandesa planeja lançar um tablet rodando o já adorado Windows 8 até meados do ano que vem. Paul Amsellen trabalha com a provável data de junho de 2012 para lançamento do futuro tablet, sobre o qual não sabemos absolutamente nada.

Eu estranhei a história porque tive a oportunidade de conversar com executivos da Nokia durante a conferência Nokia World, que aconteceu em outubro na cidade de Londres. A quem perguntei sobre o assunto, a resposta foi de que Nokia não se deu bem em sua única investida no mundo dos tablets. Eles ainda afirmam que não há planos para tentar novamente com algum slate mais moderno.

A resposta oficial da Nokia para a questão quando procurada pelo The Verge é a de sempre: não anunciaram nem estão anunciando no momento qualquer produto com as características alegadas por Amsellen.

Se a informação for verdade mesma — sempre existe a possibilidade de um executivo trollar a mídia especializada do jeitinho que o nosso querido Wozniak gosta de fazer — como o francês alega, de quebra a gente tem mais uma pista sobre o lançamento da próxima versão do Windows. A Microsoft não lançaria um sistema incompleto ou ainda em vias de produção. Caso a Nokia anuncia um tablet para junho de 2012, nessa data com certeza já teremos o próximo sistema das janelas em nossas mãos. Devidamente moldado para interfaces touchscreen, como você bem sabe.

http://www.youtube.com/watch?v=1-KIhrmeVLA
Windows 8: Microsoft prova que sistema foi projetado pensando nos tablets

Vale lembrar que a Nokia está amiguinha da Microsoft. Stephen Elop, o atual CEO da finlandesa, atendia como alto executivo e braço direito de Steve Ballmer na MS. No mês passado foram anunciados o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710, ambos rodando o Windows Phone 7.5 “Mango“.

Mais sobre: , , , ,