Início » Celular » 6 bilhões de dispositivos móveis estarão conectados até o final do mês

6 bilhões de dispositivos móveis estarão conectados até o final do mês

Avatar Por

De acordo com a GSMA, associação de fabricantes de dispositivos GSM, até o final de novembro os celulares, smartphones, tablets e modems que se conectam à internet pela rede celular deverão chegar à marca de 6 bilhões de aparelhos. O número é particularmente impressionante por outro fator: no final de outubro a humanidade chegou à alarmante marca de 7 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Asiáticos no celular: eles dominam a área

Asiáticos no celular: eles dominam a área

Segundo o órgão, a região da Ásia é a área em que os dispositivos móveis estão passando por um "crescimento explosivo". "Vamos chegar a 6 bilhões de conexões móveis no mundo até o fim de novembro de 2011, com a região da Asia Pacífico atuando como a grande força do crescimento por trás do setor móvel global", diz Tom Phillips, um dos diretores da organização. Até o final do primeiro trimestre de 2012 zona Ásia Pacífico deverá contar com 3 bilhões de conexões móveis, completa Phillips.

Ainda segundo o relatório, a China, sozinha, tem 940 milhões de conexões móveis, mais do que a Europa e EUA somados. Entre os motivos que explicam tamanho crescimento, a associação aponta os investimentos em estrutura e o oferecimento de planos pré-pagos a preços módicos à população local, além da queda de preços de smartphones em geral.

Dados referentes à América Latina, EUA e Europa só deverão ser liberados pela GSMA em dezembro. Apenas como curiosidade, segundo o Banco Mundial em 2009 1,1 bilhões de pessoas viviam com menos de um dólar por dia.

Com informações: GSMA, BGR. Imagem sob licença CC do usuário Josh Liba no Flickr.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Prevejo lixo sendo lançado ao espaço em breve se o pouvo não mudar suas atitudes.
@rodrigorsena
6 Bilhões de dispositivos moveis.... para onde vai essa "lixarada" toda
Vinicius Kinas
Todos esses 6bi de aparelhos têm uma bateria que muitas vezes não são descartados de forma correta, muitas vezes por não ter onde se fazer isso. Aqui no Brasil, por exemplo, são raríssimos os lugares pra se desfazer de pilhas e baterias. E 7 bilhões de pessoas é alarmante principalmente se os americanos não controlarem o desperdício e geração de lixo não reciclável, e continuarem a espalhar a cultura do desperdício. Enquanto o aquecimento global ainda não me convenceu, o esgotamento de recursos é aparentemente inevitável, a não ser que mudemos algumas atitudes aí.
j2k
"O número é particularmente impressionante por outro fator: no final de outubro a humanidade chegou a preocupante marca de 7 bilhões de pessoas em todo o mundo." Tudo bem que é um número impressionante e tudo mais, mas sinceramente acho estranho o alarde que a imprensa e empresários de multinacionais tem feito quanto a isso. Fico com um pé atrás quando os poderosos forçam pra formar uma opinião. Meu medo são os métodos que serão propostos para a redução da população... Desculpem o comentário fora do tema central do post. Comentei uma parte específica dele.