Rumor do dia: iTunes começará a vender músicas no Brasil em dezembro

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

O rumor da chegada da loja de músicas da Apple no Brasil, assim como o papai Noel, aparece todo o ano durante uma determinada época e coloca diversos sorrisos na cara de geeks afoitos por uma opção legal de compra de conteúdo digital integrada a dispositivos iOS. Mas diferente do bom velhinho, o rumor apareceu pela segunda vez esse ano, por vias do colunista da revista Época, Bruno Astuto. Ele diz que a iTunes Music Store vai chegar no Brasil no mês que vem.

Apesar do texto um pouco estranho, repleto de termos confusos e da imagem digna de uma edição a là Rafael Silva, o colunista garante que tem um amigo na indústria fonográfica e que diz que a loja chega no país em dezembro. E ele está colocando o nome e reputação da revista Época nessa informação, por isso imagino que tenha fontes confiáveis e informações sólidas para esse rumor.

Ele diz que a Apple vai começar duas operações no Brasil: uma para coordenar a venda de músicas no país e outra para o resto da América Latina. Ainda assim, as afirmações de que “a loja iTunes” vai ter um escritório com sede em São Paulo e que a brasileira Maria Bethânia não está na loja online de músicas da Apple (olha ela aqui) devem servir para deixar as informações com as pernas um pouco bambas. Em maio, o jornal Estadão garantiu que essa estreia aconteceria em outubro, mas a data não se concretizou.

Ainda assim (de novo), o momento parece ser propício para essa abertura. Os serviços de streaming de músicas começaram a avançar no Brasil nos últimos tempos e por isso pode existir um público afoito por mais serviços desse tipo. Resta saber se o preço aplicado pela Apple vai compensar esse investimento ou se a pirataria ainda vai continuar a ser a opção mais em conta, embora pouco legítima.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados