Início » Jogos » Com esse controle, qualquer Android vira um Xperia Play

Com esse controle, qualquer Android vira um Xperia Play

Avatar Por

Ao lançar o Xperia Play a Sony Ericsson trouxe um diferencial interessante para o mercado de Androids. Por ter um controle físico para games o aparelho acaba virando um console portátil também. E o braço de jogos da Sony se certificou de que havia jogos o bastante para justificar esse controle, mesmo que a bateria não fosse lá essas coisas (como você pode ler no nosso review). Agora uma empresa resolveu trazer esse diferencial para o resto dos aparelhos com o sistema.

Chamada Fluctel, a empresa criou um adaptador chamado Gametel que tem praticamente o mesmo design e botões do controle disponível no Xperia Play, com exceção da área sensível ao toque no meio. Ele vem com um apoio que encaixa em qualquer Android e se conecta via Bluetooth. Sua bateria dura até 9 horas de jogatina (algo que, convenhamos, pode ser até maior do que a duração de alguns Androids) e para usá-lo é necessário ter ao menos a versão 2.1 do sistema rodando no aparelho.

A empresa diz que a maioria dos jogos são compatíveis e também oferecem uma lista de alguns dos quais eles testaram o adaptador e ele funcionou com sucesso. Por enquanto o Gametel não está disponível para compra ainda, ele só começará a ser vendido em dezembro por 50 euros.

Sabe o que é mais divertido nesse produto? Parece que a Fluctel quis compensar a Sony Ericsson pela perda do diferencial exclusivo do Xperia Play: basta olhar as imagens de divulgação, que usam um aparelho Xperia, enquanto que a empresa poderia ter escolhido dezenas de outros modelos de outras fabricantes. Uma sutil, porém perceptível cutucada.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas
Rapaz, eu tive um por uns 3 anos, e posso lhe garantir que a última coisa que esse aparelho é, é "frágil". Se você soubesse o quanto eu já derrubei, e ele ficou inteiro. Pena que eu exagerei na última queda, e ferrou o touch, mas qualquer outro celular com aquela queda teria acontecido o mesmo.
Gary Corsi
mentira tem muito androide que não aguenta nem roda o emulador de super nintendo
@AntonioVeras
Cara, eu pego o controle e tento fazer 20 shoruykens seguidos sem erros. Se eu conseguir, o direcional é supremo. Também tento fazer uns 10 pilões rodados sem pular. Se eu conseguir fazer o especial do Geese Howard e o da Dizzy, não tenho mais do que reclamar do controle.
@AntonioVeras
Euro em 18/11/2011 = R$ 2,40 50 * 2,40 = 120 R$ 120,00 + 60% (impostos/importação) = R$ 192,00 R$ 192,00 + 50% (lucro, frete e afins) = R$ 288,00
Yangm
Esses direcionais são, desculpem-me a palavra, uma porra! Troco de rádio e pego o celular, removo o zoom do mapa e troco de rádio, pego o celular e troco de rádio -- Minha experiência com esses direcionais no GTA IV.
Felipe W. Smith
Sera q rola no Xoom????? *---*
j2k
interessante, pena que é tão caro (pelo menos pra mim que jogo muito pouco no smart)
Almy Fróes
A idéia é muito boa, fui comprar um xperia play, saí da loja com um optimus 2x da lg, o xperia play é um trambolho de grande, pesado, e tem um visual de xing ling mp15, tudo parece fragil e que vai quebrar a qualquer instante, os controles inclusive, bola fora da sony, a ideia foi irada, mas a execucao péssima.
Ramon Melo
Eu sei que isso é mais velho que andar para a frente, mas acho um absurdo que, em pleno 2011, alguém pense num desenho de controle para videogame com um direcional unido, por isso a crítica ao XBOX. A Sony quis ser inovadora e conseguiu, o direcional da série Playstation (que inclui o Xperia Play e os PSPs) é excelente.
Tio Z
Se você quis dizer "'por 50 euros.' Não sei quanto tá a cotação do euro, mas eu acho que dev dar uns 400 reais + frete" eu concordo. Onde tu viu no mercado brasileiro ter simplesmente a conversão como no mercado cinza?
Leo Pk
O direcional unido não é coisa de XBox, pois já existe há algumas décadas, a Sony que quis ser "inovadora" e separou ele ao lançar o Playstation.
Ramon Melo
Parece ser uma porcaria, com esses direcionais unidos num só. Essa xboxificação dos controles já está estragando até os controles dos portáteis!
Guilherme macedo
Finish Him.... Rafael Silva Wins... Fatality... :D
Rafael Silva
Rodrigo, Não citei porque eu tinha certeza que algum dos nossos espertos leitores faria isso por mim nos comentários. ;)
Guilherme macedo
Se jogando a bateria já vai embora rapidinho imagina conectando um controle...
Rodrigo Cardoso
O iControlPad já está disponivel faz um bom tempo... http://www.icontrolpad.com http://www.tecmundo.com.br/8334-consumidores-ja-podem-encomendar-o-icontrolpad-.htm E Muitos desses jogos q já tem suporte a esse ae, tem suporte por causa do iControlPad. Fora q o iControlPad tem 2 analogicos e uma bateria 4x maior. Alem de funcionar no iOS / MAc/ Windows/ Linux TAMBEM. Vcs deviam pelo menos ter citado.
@vasfbr
Achei uma exelente idéia que pode ficar melhor ainda se ao invés de 2 baterias separadas eles fizessem a bateria do controle ser uma extensão da do celular
Fabio
Euros não é a mesma coisa de Reais, ainda atribuindo os malditos impostos.
@rodrigorsena
50 Europas, Brasil, uns 200 reais?
Guilherme macedo
Realmente... http://www.tecmundo.com.br/8334-consumidores-ja-podem-encomendar-o-icontrolpad-.htm Mas esse ai do post parece ser mais "Style".. :D
@kacheron
é o iControlPad tem uma cara mais vintage, vendido por umas 70 obamas, serve pra Iphone e também android, só caçar por aí.
@golker
Tirando a parte que diz que vai custar 50 euros, não, sem informações até o momento.
Guilherme macedo
Se esse controle se popularizar, com certeza a Sony lança para os outros androids(Ou não!:D). Qualquer coisa é só baixar e pronto.
Guilherme macedo
Só leu o título foi? "Por enquanto o Gametel não está disponível para compra ainda, ele só começará a ser vendido em dezembro por 50 euros." Não sei quanto tá a cotação do euro, mas eu acho que dev dar uns 120 reais + frete...
Guilherme macedo
Já vi um controle parecido para iPod/iPhone..... Bem legal essa idéia...
paulorazia
mas mesmo assim ele nao vai ter os jogos exclusivos que xperia PLAY tem. e o play e PScertified. e o joystick e mais bonito no play * nada contra esse, acho que vale a pena so estou falando das vantagens do PLAY em relação a esse
Fabio
Muito legal, não há informação de quanto ele vai custar?
@nandobang
*poker-face* Me gusta! :D Tava com uma ideia dessas ontem mesmo, enquanto o meu (já fora de linha) X8 não chega. Ótima ideia!