Com esse controle, qualquer Android vira um Xperia Play

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Ao lançar o Xperia Play a Sony Ericsson trouxe um diferencial interessante para o mercado de Androids. Por ter um controle físico para games o aparelho acaba virando um console portátil também. E o braço de jogos da Sony se certificou de que havia jogos o bastante para justificar esse controle, mesmo que a bateria não fosse lá essas coisas (como você pode ler no nosso review). Agora uma empresa resolveu trazer esse diferencial para o resto dos aparelhos com o sistema.

Chamada Fluctel, a empresa criou um adaptador chamado Gametel que tem praticamente o mesmo design e botões do controle disponível no Xperia Play, com exceção da área sensível ao toque no meio. Ele vem com um apoio que encaixa em qualquer Android e se conecta via Bluetooth. Sua bateria dura até 9 horas de jogatina (algo que, convenhamos, pode ser até maior do que a duração de alguns Androids) e para usá-lo é necessário ter ao menos a versão 2.1 do sistema rodando no aparelho.

A empresa diz que a maioria dos jogos são compatíveis e também oferecem uma lista de alguns dos quais eles testaram o adaptador e ele funcionou com sucesso. Por enquanto o Gametel não está disponível para compra ainda, ele só começará a ser vendido em dezembro por 50 euros.

Sabe o que é mais divertido nesse produto? Parece que a Fluctel quis compensar a Sony Ericsson pela perda do diferencial exclusivo do Xperia Play: basta olhar as imagens de divulgação, que usam um aparelho Xperia, enquanto que a empresa poderia ter escolhido dezenas de outros modelos de outras fabricantes. Uma sutil, porém perceptível cutucada.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados