Atualização para Apple TV traz suporte ao Netflix no Brasil

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A leva de dispositivos que suportam o Netflix no Brasil era relativamente pequena quando o serviço foi lançado no país. Mesmo estando disponível lá fora em vários e diferentes meios, aqui no Brasil ele estava disponível em computadores, no Wii, no PS3 e PS2 e só depois foi ganhando mais dispositivos. Com uma atualização liberada para a segunda geração da Apple TV ontem, o Netflix fica acessível no Brasil. Mas aparentemente isso aconteceu por acidente.

A atualização coloca o iOS do Apple TV na versão 4.4.3 e segundo as notas de versão liberadas pela Apple, esse update traz a correção do bug de playback de áudio e o suporte aos membros mexicanos do Netflix, nada do Brasil listado. Ainda assim os vários donos brasileiros do Apple TV fizeram a atualização e tentaram acessar o serviço por meio do dispositivo. E conseguiram.

Um deles foi o Gabriel Subtil, do site TamboTech, que gravou o vídeo abaixo mostrando o Netflix em pleno funcionamento aqui no país, sem usar VPN ou proxy.


(Vídeo no YouTube)

Ao que parece a Apple deu uma de rebelde e não bloqueou o acesso ao Netflix apenas para usuários mexicanos do serviço. Pelo que consegui angariar de buscas em redes sociais, além do Brasil, quem assina Netflix na Argentina, Colômbia e Chile também consegue acesso depois da atualização.

E como não há uma previsão da Apple de oferecer o seu dispositivo aqui, não sabemos ao certo quando isso vai acontecer. Minha aposta? Se as operações do iTunes começarem mesmo no país em dezembro, o Apple TV terá finalmente conteúdo para poder justificar seu lançamento no país.

Atualização às 19:55 | O texto foi alterado para retirar uma resposta de um perfil no Twitter que não é oficial do Netflix.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados