ICQ não morreu. Você, que largou o serviço de IM faz séculos, deve estar se perguntando quantas pessoas ainda o utilizam para falar com amigos e família. Pois bem, o Grupo Mail.ru, atual proprietário do ICQ, afirma que há 100 milhões de contas registradas. O próximo passo é desembarcar no Windows Phone 7, a plataforma para smartphones da Microsoft.

A imagem acima mostra a interface do ICQ para o WP7. Como já era de se imaginar, a equipe de desenvolvimento do software segue as diretrizes do visual Metro, aquele que marca presença no sistema da Microsoft.

Segundo nos diz o Engadget, o ICQ permanece como serviço de IM de visibilidade em alguns países. Para essa gente que ainda usa o aplicativo de florzinha que o Mail.ru vai lançar o app no Windows Phone.

Por sinal, se bem sei, o Grupo Mail.ru têm o maior serviço de email da Rússia. As capturas de tela divulgadas dão a entender que o ICQ terá acesso rápido à caixa de entrada do email fornecido por eles.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson
Eu tenho o Samsung Omnia W e o meu WiFi funciona bem e grava todas as senhas de rede que eu uso. Assim que eu pego o celular e aperto o botão de ligar para mostrar a tela de desbloqueio ele conecta. Além disso, ele conecta periodicamente para atualizar aplicativos como email e mensagens.
@andreivalentim
São 40 milhões de usuários ativos no ICQ hoje e o app tem muita visibilidade na Europa. Apesar de ter sumido aqui no Brasil, o ICQ está voltando para nossas terras. Só aguardar.
Marcelo
Só uma pergunta, Cadê as florzinhas?
Alan Lupatini
hahaha Engraçada essa notícia.
j2k
esse é guerreiro!! na verdade a migração em massa nem sempre está atrelada à qualidade. São vários fatores que influenciam isso. MSN é praticamente nativo do Windows. Com o boom de vendas de "Casas Bahia + Positivo" e similares (nada contra! pelo contrário!) o pessoal acabava indo pelo caminho mais facil. A grande maioria ja tinha ou acabava criando conta no Hotmail, o que facilitava mais ainda.
j2k
é nessa hora que só ouço o som do grilo: cri! cri! cri! hehehe! :D
Rafael
Eu não disse que não tinha usuários, eu só queria ter informações reais. Contas registradas != usuários ativos.
Lucas
Caraca, amigo na Moldávia e no Tadjiquistão? Sério mesmo? Acho que a primeira pessoa que eu sei que conhece alguém de lá!
Filipebd
Eu lembro do meu até hoje, achava ICQ muito bom!! Migrei pro MSN pq todo mundo mudou, mais na época ainda preferia o ICQ!! 178621299
@Vizzir
Meus amigos do leste europeu e norte asiáticos usam o icq. Nessa lista você tem países como Polonia, Estonia, Lituania, Romenia, Ucrania, Republica da Moldovia, Republica Checa, Russia, Tajiquistão, entre outros. Em resumo um monte de gente ainda usa o icq, não é porque o povo da America nem o povo do oeste europeu não usa que o sistema não tem demanda.
Rafael
"deve estar se perguntando quantas pessoas ainda o utilizam para falar com amigos e família. Pois bem, o Grupo Mail.ru, atual proprietário do ICQ, afirma que há 100 milhões de contas registradas" Tá, e quantas pessoas usando? "o ICQ permanece como serviço de IM de visibilidade em alguns países" Quais?
Leio Pk
Ainda uso o ICQ e consegui convencer alguns amigos a usar, ainda mais depois das mudanças recentes, quando ele começou a agregar o chat do facebook e do gtalk e receber atualizações do flickr, twitter, facebook e outras mídias. Até hoje não entendi a migração massiva do brasileiro pro msn, que até hoje é muito pior que o ICQ.
@thomazmaia
t7ds, avalanche, scoop.. muita saudade dessa época... na verdade, foi isso que me motivou na carreira profissional. comecei com o "mirc scripting" =]
Monique
Eu uso. O problema é que ninguém dos meus amigos o faz. :-P Mas ainda hei de convencê-los. Heh.
benzadeus
Acho que meu número é um dos menores... 295432.
Exibir mais comentários