A Sony anunciou uma novidade não muito agradável no começo do mês para seus clientes moradores da Europa e Austrália. A partir de um determinado dia os membros dessas localidades cadastrados na PSN, a rede de jogos online usada no PS3 e PSP, ficaria impedido de acessar mais de dois dispositivo por vez por meio de sua conta. Essa data chegou: foi na sexta-feira passada. E os donos de PS3 e PSPs não estão muito felizes com as novas limitações.

Dois por vez e olhe lá!

Depois do dia 18 de novembro, uma conta da PSN só vai poder ser acessada em 2 PS3 diferentes ou em 2 PSPs, modelos 1000/2000/3000 e PSPGo. A Sony não deu um motivo específico para a mudança, mas a dedução lógica é mesmo evitar o compartilhamento de contas entre amigos. Como eles usam apenas uma conta na PSN, o jogo é comprado apenas uma vez e poderia ser jogado em vários consoles ao mesmo tempo.

Anteriormente apenas 5 dispositivos poderiam ser ativados com uma conta da PSN. O novo limite, no entanto, não é aplicada para jogos e conteúdo comprado na rede antes do dia 18, só a partir dele. A Sony também não disse se pretende trazer essa nova política para as demais regiões, mas a expectativa é de que a empresa aplique também essa limitação em mercados como os EUA e Japão. E o Brasil pode ser um dos próximos da lista.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jerry Sama
Se você tem uma Lan Game com 10 consoles seria muito util para não precisar comprar muitos jogos
j2k
Esse ponto eu entendi, mas porque cada um não pode ter sua própria conta? (ja aviso que não entendo nada sobre a PSN)
Ramon Melo
Mas pelo menos no XBOX tem a opção de usar sarcasmo no comentário do Tecnoblog.
Ramon Melo
Você tem três filhos, cada um deles com seu próprio PSP. O PSP precisa que a conta esteja ativa para validar as licenças dos jogos. Você quer jogar MW3 online no PS3. O que você faz? a) Espera seu filho mais novo terminar de jogar Little Big Planet. b) Espera seu filho nerd derrotar o dragão no Monster Hunter Portable Unite. c) Espera sua filha parar de jogar Hannah Montana. d) Passar a ver sinceramente muita lógica em permitir que uma mesma conta acesse mais de dois dispositivos.
Caio
kkk sinto muito mas diferente da sony, no xbox ñ tem essa opçao de compartilhar contas em + de "um" console =/
João
Isso ae, todo mundo comprando XBox agora... :)
@AntonioVeras
É a crise econômica. :D Mas realmente como o amigo acima mencionou, eu também não vejo muita lógica.
j2k
Eu sinceramente não vejo muita lógica em permitir que uma mesma conta acesse mais de dois dispositivos.
Caio
já foi confirmado para todas as regiões se ñ me engano, faz um tempo que havia lido essa noticia.