A geração mais atual do iPhone cresce como nunca no Flickr. Dados de utilização de câmera fotográfica no serviço apontam que o iPhone 4S, apresentado em outubro desse ano pela companhia da maçã, já aparece como número dois no ranking de câmeras fotográficas em celular mais adotadas pelos usuários do site de compartilhamento de fotos.

Para chegar a esse resultado basta utilizar os dados de EXIF, que identificam o nome do aparelho, fabricante, configuração de lente etc. no momento da foto e muito mais. O iPhone 4, outro sucesso de vendas da Apple e antecessor do iPhone 4S, permanece na liderança.

iPhone 4S dispara no Flickr

A câmera do iPhone 4S passou por melhorias notáveis frente à do iPhone anterior (que, por sua vez, foi a primeira a contar com o poderoso HDR). Tem 8 megapixels, com sensor que captura mais luz. Isso significa que as fotos saem melhor, para alegria de quem se dispõe a pagar US$ 199 pelo aparelho no modelo com 16 GB e com contrato de dois anos com alguma operadora estadunidense.

Foto feita por um iPhone 4S

Em tempo. Falando de vídeo (e não de foto, o mote desse artigo), a qualidade de gravação do iPhone 4S foi comparada à da desejada câmera Canon 5D MKII.

Os iPhones permanecem como celulares mais usados para tirar foto. O iPhone 4S impressiona no gráfico do Flickr porque avançou rapidamente em pouco tempo. Mas também tem o iPhone 3G na terceira posição e o 3GS na quarta. Em quinto aparece um aparelho que não foi fabricado pela Apple: o HTC Evo 4G, que roda Android. Ele também tem câmera de 8 megapixels.

Aqui tem um exemplo de foto feita com o iPhone 4S. Não foi photoshopada (!) nem passou por qualquer tipo de tratamento gráfico, de acordo com a Apple.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados