Início » Celular » Vídeo mostra Windows Phone perdendo feio para Siri do iPhone

Vídeo mostra Windows Phone perdendo feio para Siri do iPhone

Avatar Por
8 anos atrás

Alguns executivos da Microsoft insistem em dizer que o recurso TellMe do Windows Phone 7 se equipara à assistente virtual Siri presente no iPhone 4S. Em vez de ficar na eterna guerra de declarações, o site australiano TechAu pegou um smartphone da Samsung rodando o Windows Phone e o iPhone 4S da Apple para mostrar as diferenças entre os dois sistemas de reconhecimento de voz.

Primeiro o vídeo, depois os comentários.


(Vídeo do YouTube)

Quando o Siri foi apresentado, a Apple fez a tradicional propaganda dizendo que o software não é somente uma forma de fazer buscas na internet. Em vez disso, o Siri (o artigo definido no masculino segue recomendação da Apple Brasil, até porque em determinados países o Siri tem voz masculina, enquanto em outros a voz é feminina) tem "autorização" para realizar ações dentro do sistema. O usuário manda criar um novo compromisso na agenda, e o Siri consegue entender o comando. Já o TellMe do Windows...

Bom, o vídeo mostra que o sistema não consegue realizar ações dentro do Windows Phone. De acordo com informações da Microsoft, o reconhecimento de voz do WP7 consegue fazer chamadas, buscas na web, e abrir aplicativo. Entretanto, no vídeo apresentado o TellMe mal consegue entender o que a pessoa está dizendo. Para a frase "criar uma reunião amanhã às 10h", o Windows entendeu "criar uma reunião amanhã no anal adolescente" (termos traduzidos, obviamente).

Para melhorar ainda mais a discussão, eu disse a mesma frase para o meu Sony Ericsson Xperia Ray rodando o Gingerbread. O sistema de reconhecimento de voz até tem autonomia para realizar algumas ações, mas não no calendário. De qualquer forma, com o Android ajustado para inglês dos Estados Unidos, a frase "create a meeting tomorrow at 10 AM" pelo menos me levou para a busca do Google com exatamente essa frase.

Android: pelo menos entendeu o que foi dito

Atualizado às 18h33