O Paul Thurrott, especialista em assuntos relacionados ao Windows, destaca que nessa sexta-feira apareceu um curioso link que permite fazer o download de um aplicativo da Microsoft. A URL vem do próprio domínio da Microsoft, o que deixa as coisas ainda mais esquisitas. É que o Office 2010 Starter está disponível para download, ainda que essa versão do Office não tenha sido divulgada oficialmente pela companhia.

OEMs podem instalar o Office 2010 Starter nas máquinas que produzem para mostrar ao consumidor o que é o Office. Estou falando de aplicativos bastante limitados, com as funcionalidades mais simples do Office tradicional, ainda hoje considerado o pacote de produtividade mais usado no mundo. Por trás disso existe a ideia de dar um gostinho do Word e Excel para que o dono da máquina recém-adquirida opte pelo Office Home & Student.

O link para download do instalar em inglês é esse aqui. Para baixar a versão em português é só mudar /en-us/ para /pt-br/ e baixar o arquivo de instalação. Não adianta me perguntar a legalidade desse tipo de download porque eu desconheço. E imagino que, a essa hora, não tenha ninguém na Microsoft Brasil apto para me responder sobre o assunto.

Eu tentei rodar o instalador aqui, mas o software implicou com o meu Office 2010 Standard de 64 bits. Pelo visto, não tem como instalar uma versão inferior do Office sobre uma versão mais elaborada.

Não funcionou

Entre usar o Office Starter e o Office Web, talvez a segunda opção seja a melhor. Os recursos são praticamente os mesmos, com a diferença de que no Office Web eu tenho certeza de que estou falando de uma opção 100% legal e válida.

Atualizado em 21/11/2011 15h26.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

motomagx
link não existe.
@DigoEhNada
Usar o 7 em processador antigo? ele num derrete não?
@eliocapelati
Sobre o erro que aconteceu ao instalar, acontece que se sua instalação do office atual é uma versão de 64-bit esse erro vai acontecer... mais se for de 32-bit ele deixa instalar paralelamente. Um ponto interessante, é que eu sempre instalo office 32-bit indiferente do ambiente (win x64 | x86), pois existe varios outros programas que criam "add-ons", e estes só rodam nos executaveis em 32-bit. Um exemplo disso é adicionar um Flash a uma apresentação do powerpoint, pois o plugin shockwave flash só suporta essa arquitetura. Alem de outros programas... Outro exemplo é o Camtasia... e muitos outros. (Além de que... nunca vi um programa do pacote office usar mais de 4GB de ram...)
midnait
Office no Windows Phone + SkyDrive, tem me salvado a vida. (A telona do Ultimate ajuda)
Gabriel
@Gaba Sem querer duvidar da sua capacidade de interpretação (já duvidando), leia novamente sobre qual versão do Microsoft Office me referi. Obrigado.
Yangm
j2k: se roda até em um positivo, dizer que o smiley é melhor que o seven ai já é forçar a barra.
j2k
mesma coisa aqui
j2k
tinha pinga no seu café?
j2k
POSITIVO???? OH MY!!
Gaba
MS Office é melhor que todos os Offices livres juntos!
Thássius Veloso
Corrigido. Obrigado.
Renatocookie
Com ele, você tem acesso a versões limitadas de Word e o Excel. Claro que não funciona em XP pois ele já morreu. Conclusão roda em Windows Vista, 7.
tiago
Marcos Jahn: Não é questão de ficar sem internet somente, mas se tiver qualquer problema no seu computador que impeça de acessar seus arquivos, se a fonte queimar? memória começar a dar problema? sua placa mãe ir pro saco, você não perde os arquivos, mas terá muito mais trabalho pra ter acesso a eles, enquanto isso nosso coleguinha defensor do docs poderá simplesmente ir a outro computador e terminar seus trabalhos, se for coisa urgente, ponto pra ele, a unica coisa que o usuário do google docs perde é o fato de poder inventar desculpas: "Professor, meu cachorro comeu meu pen drive, estava tudo nele", "Professor, sabe a chuva de ontem? então, queimou minha placa mãe". E convenhamos, esse starter não é bom, o docs ganha dele, o docs só perde pra versão completa do office
@superdereck
Ramon Melo. Ja aconteceu algumas vezes, não tinha nenhum editor de texto nos computadores mas.... BINGO.... tem internet, que sorte a minha que uso google docs.
@superdereck
@Marcos Jahn: Cara, não sei como está a situação de internet na sua cidade, mas aqui não estou tendo grandes problemas com isso. Como citei acima, tudo que EU preciso está no Docs, se você precisa de recursos avançados ai teria que usar outra solução mesmo. E cara, outra coisa, todas as formatações que ja fiz no docs vieram da mesma forma em todos os programas, como nosso amigo aqui acima Guilherme também comentou, realmente não sei o que você fez pra ir errado. Não vou criticar sua escolha, mas pros recursos que eu uso, o Google Docs ja ultrapassou o MS Office, se tratando da versão Starter. Se bem que mesmo na versão Full eu não usaria tudo mesmo.
Exibir mais comentários