Início » Celular » iPhone 4 se autodestrói dentro de avião na Austrália

iPhone 4 se autodestrói dentro de avião na Austrália

Por
8 anos atrás

iPhone 4: boom! (Crédito: Regional Express) | Clique para ampliar

A Apple é uma das empresas que aparece com relativa frequência na mídia acompanhada de problemas com baterias, seja relacionado à software ou por elas esquentarem mais do que deveriam, principalmente em iPods. Nesse grupo também constam nomes como a Dell, Sony e algumas outras fabricantes por usarem baterias ruins nos seus laptops. Mas agora que um novo iPhone 4 teve problemas com a bateria e se autodestruiu, o nome da gigante da maçã subiu mais uma vez para o topo da lista.

O caso aconteceu na sexta-feira passada dentro de um avião da australiana Regional Express. Segundo o relato da empresa, o iPhone 4 (modelo A1332, segundo a foto) de um passageiro no voo número ZL319 começou a emitir um brilho vermelho e uma fumaça densa logo após o pouso na cidade de Sidney. Ao perceber a situação, um dos membros da tripulação “extinguiu o aparelho com sucesso” e ninguém saiu ferido.

Essa não é a primeira vez que um modelo do iPhone 4 entra em combustão espontânea. Em 2010 os primeiros relatos apareceram nos EUA, mas a suspeita era de um cabo USB com defeito. E na sexta-feira passada aqui no Brasil, uma usuária do iPhone 4 afirmou que o celular pegou fogo enquanto carregava.

Será esse o mais novo problema da Apple? Baterias do iPhone 4 explosivas? Ou são casos isolados e que não devem se repetir no futuro?

Com informações: The Register.

Mais sobre: , ,