iPhone 4: boom! (Crédito: Regional Express) | Clique para ampliar

A Apple é uma das empresas que aparece com relativa frequência na mídia acompanhada de problemas com baterias, seja relacionado à software ou por elas esquentarem mais do que deveriam, principalmente em iPods. Nesse grupo também constam nomes como a Dell, Sony e algumas outras fabricantes por usarem baterias ruins nos seus laptops. Mas agora que um novo iPhone 4 teve problemas com a bateria e se autodestruiu, o nome da gigante da maçã subiu mais uma vez para o topo da lista.

O caso aconteceu na sexta-feira passada dentro de um avião da australiana Regional Express. Segundo o relato da empresa, o iPhone 4 (modelo A1332, segundo a foto) de um passageiro no voo número ZL319 começou a emitir um brilho vermelho e uma fumaça densa logo após o pouso na cidade de Sidney. Ao perceber a situação, um dos membros da tripulação “extinguiu o aparelho com sucesso” e ninguém saiu ferido.

Essa não é a primeira vez que um modelo do iPhone 4 entra em combustão espontânea. Em 2010 os primeiros relatos apareceram nos EUA, mas a suspeita era de um cabo USB com defeito. E na sexta-feira passada aqui no Brasil, uma usuária do iPhone 4 afirmou que o celular pegou fogo enquanto carregava.

Será esse o mais novo problema da Apple? Baterias do iPhone 4 explosivas? Ou são casos isolados e que não devem se repetir no futuro?

Com informações: The Register.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Henrique Barros
E mesmo após esse atentado ele ainda pode entrar em voos internacionais?
Bruno
A metonímia manda lembranças!
@LBKatan
Será que tem um app pra isso? =D
@LBKatan
Thumbs Up!
@LBKatan
Na verdade seria "Counter Terrorist Win", porque o aparelho foi "extinto com sucesso". Mas valeu o thumbs up =D
Ernani
Quem conhece a história da Apple sabe que ela nunca deu muita importância à qualidade do seu hardware.
@ThiagoLeite
Esses aí vão sobreviver ao apocalipse.
@marcelowiek
Naquele Nokia 1220 não acontecia isso :|
Franz Ferg
hahahahah, não é novidade críticos de plantão falar mal de algo de sucesso...e isso que é legal, não haveria concorrência se tudo fosse perfeito e igual. Nem Jesus agradou a todos, e olha que ele é perfeito. Mas enfim, tenho um... pra mim ele é perfeito tudo funciona, ótima autonomia estou feliz e isso faz dele pra mim PERFEITO...hehehe e á isso que conta
luiz
Novo modelo: Iphone C4
Vinnicius
"The bomb has been planted" [...] Terrorist Wins!
Ramon Melo
Poxa, por que o João Brunelli nunca faz essas reportagens?
Ramon Melo
"Problemas em determinadas unidades"? O iPhone 4 é um hardware defeituoso desde o lançamento! Só não enxerga isso quem é cego!
John
A culpa é do usuário que não soube viajar de avião adequadamente com seu iDevice.
@OliveirArthur
iBomb
Exibir mais comentários