Início » Telecomunicações » CyanogenMod 9 Beta chega ao Samsung Galaxy S

CyanogenMod 9 Beta chega ao Samsung Galaxy S

Por
8 anos atrás

Usuários do bom e “velho” Samsung Galaxy S (que tem conhecimentos mínimos de como instalar uma versão não-oficial do Android) tem um bom motivo para comemorar: a equipe do XDA-Developers liberou a versão beta do CyanogenMod 9, um port do Android 4, para o aparelho. Apesar de ser beta, roda muito bem, obrigado.

Review: Testamos o Samsung Galaxy S

O port para o Nexus S, irmão gêmeo do Galaxy S, ainda está na versão alpha

O CyanogenMod já é velho conhecido da turma que gosta de instalar ROMs alternativas para o Android, e a versão 9 do projeto é feito em cima do Android 4 (que muitos também conhecem como ICS ou Ice Cream Sandwich). A ideia por trás do Cyanogen é prover atualizações e novidades para os donos de smartphones Android que não tem mais atualizações por parte dos fabricantes, ou querem um sistema com mais recursos.

Com o lançamento dessa versão beta, o Galaxy S se torna um dos primeiros celulares a rodar o ICS, mesmo que de forma não-oficial e ainda com alguns recursos ausentes. Do que se sabe, nesse beta tanto o Galaxy S e o Nexus S ainda não fazem gravação de vídeo e encriptação de dados do telefone, mas fora isso, é perfeitamente utilizável.

Se você é dono de um Samsung Galaxy S, não vê a hora de usar os recursos do ICS e não quer gastar com um novo celular no momento, a instalação do CM9 pode ser uma boa pedida. O download da ROM e do Kernel podem ser feitas pelo Google Code, você apenas deve prestar atenção à ROM baixada: se o seu modelo é o nacional, com TV digital, a ROM a ser baixada é a i9oooB. O tutorial de instalação pode ser encontrado no fórum xda-developers, mas se você já tem conhecimento de como instalar o CyanogenMod, o processo é muito simples.

Com Informações: Fórum XDA-Developers