djherodaftpunkGuitar Hero foi um jogo que criou (ou, se preferirem, ressuscitou) um gênero. Além de todos os jogos da franquia, ele serviu de inspiração para jogos simliares, como Rock Band e Tap Tap Revenge. Agora a Activision parte para uma abordagem um pouco diferenciada (embora não fuja tanto assim da fórmula já comprovadamente bem-sucedida). Foi lançado o DJ Hero.

Controle do DJ Hero (clique)

Controle do DJ Hero (clique)

Numa frase, talvez possamos definir o jogo como “um Guitar Hero com pickups“. Ele, ao invés de simular as notas de uma guitarra, simula o trabalho realizado por um DJ ao fazer suas mixagens. O controle é uma mesa de plástico contendo um disco (para fazer os scratches, aqueles wuk-wuk-wuks que os DJs costumam fazer alterando com as mãos a rotação de discos de vinil) e um mixer (para alternar e misturar o volume entre duas faixas musicais simultâneas).

O jogo foi lançado para XBox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2. Ele conta com mais de 100 músicas disponíveis em 80 mixagens para o jogador se divertir e custa, nos EUA, US$120 (cerca de R$210). [Wired]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação