Início » Internet » WordPress lança serviço próprio de publicidade

WordPress lança serviço próprio de publicidade

Empresa ataca diretamente a propaganda oferecida pelo Google AdSense.

Avatar Por

A Automattic nunca liberou anúncios nos blogs do WordPress.com. Mas isso está para mudar, causando alegria e comoção entre o pessoal que gostava de ter um blog sem se preocupar com atualizações ou hospedagem, mas queria ganhar uns trocados com anúncios contextuais.

Entra em cena do WordAds, provando que esse pessoal de marketing consegue criar os piores nomes para programas de afiliados.

WordPress: usamos a versão instalável no Tecnoblog

Pelo que a Automattic explicou, os WordAds vão funcionar como blocos de texto contextualizados com propaganda referente ao conteúdo de cada página. Qualquer semelhança com o Google AdSense, talvez o programa de afiliados mais usado no mundo, não é mera coincidência. Foi o Google quem disseminou a ideia de que anúncios na rede precisam ser desse jeito.

No comunicado sobre a chegada do WordAds, a Automattic não economizou palavras negativas sobre a concorrência.

“Nós resistimos à publicidade até agora porque muito do que vimos era de extremo mau gosto, e parecia que o AdSense era o estado-da-arte, algo triste.”

A empresa por trás do WordPress (a plataforma) e o WordPress.com (o serviço) não vai cuidar da tecnologia de publicidade. Na verdade, eles têm um acordo com a empresa Federated Media, que será responsável — essa sim — por negociar e disponibilizar os anúncios para os usuários do WordPress.com.

E tem restrição. Somente usuários do WordPress.com com domínio próprio (ou seja, que compraram um domínio e utilizam o serviço de hospedagem fornecido pelo WP.com) podem se candidatar ao WordAds. Isso mesmo, candidatar-se, porque o programa de afiliados é opcional e não está livremente aberto para qualquer um. A Automattic diz que vai usar audiência, idioma do blog e nível de engajamento como parâmetros para definir quem entra ou não no programa.

Se você ficou interessado em testar o WordAds, sugiro entrar nessa página para ler instruções e enviar o seu cadastro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@morgadaolinks
O Ruim da boo-box é o tempo pra receber: 3 meses.
Kowalski
Sempre achei o logotipo do Wordpress muito parecido com o da Volkswagen! :D
Tweener
Um amigo meu, dono de um blog chamado ciadosmubr.com ganha um bom dinheiro com o adsense, usei ele durante alguns meses e migrei para o boo-box ainda não recebi nada, por que entrei nele tem uma semana, mais até o momento, está me saindo bem melhor que o Adsense, além de ser tudo em Real.
Caio Alexandre
Verdade, Adsense é o ganha-pão de muita gente por aí.
Gaba
Pois a empresa que eu trabalhava antes ganhou muito dinheiro com o AdSense + Analytics... são ferramentas muito boas... basta saber usar ;)
7megas
o Wordpress eh bem legal...
Marcelo
"Qualquer semelhança com o Google AdSense, talvez o programa de afiliados mais usado no mundo, não é mera coincidência." é um formato comum de anúncio, todos programa de afiliados é semelhante entre si, é um padrão.
Yangm
Ainda na espera do Adsense Killer. Sério, depois de uma certa experiência com o AdNonSense eu nunca mais o recomendei para ninguém.
Thássius Veloso
Eles querem que as pessoas usem a plataforma/serviço deles. Já o Google não está nem aí pra isso. Faz algum sentido.
Hugo
Como assim só pra quem usa WordPress.com? Que ideia fedida, seria como Google só deixar usar Adsense quem usa Blogger!
Caio Alexandre
Legal é que tem que pagar involuntariamente pra ter ads, comprando um domínio personalizado pro blog.