Anteriormente se você quisesse ir para um shopping, estádio de futebol ou grandes locais públicos o Google Maps só mostrava como chegar até lá, deixando você como responsável por se guiar porta adentro. Mas uma atualização do Google Maps para Android liberado hoje vai mudar isso. Com a nova versão do programa, donos de celular com o sistema do Google poderão ver também o interior de certos locais.

A novidade chega na versão 6.0 do aplicativo, que é compatível com versões 2.1 e acima do Android e está disponível gratuitamente no Android Market. E como toda a novidade que o Google acha importante anunciar, ela também vem acompanhada de um videozinho institucional que você confere logo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=Gy-DI_bWElg
(Vídeo no YouTube)

Assim como a grande maioria das novidades de aplicativos, essa funcionalidade de navegação interna está disponível apenas em certos países, mais especificamente nos EUA e no Japão. Uma screenshot liberada pelo Google mostra também que o recurso exibe os locais em 3D, algo que já estava implementado no Google Maps há algum tempo. A captura mostra o aeroporto de São Francisco antes de atualização (do lado esquerdo) e depois da atualização.

Uma mudança drástica | Clique para ampliar

Mas para não deixar o resto dos seus usuários chupando dedo, o Google criou esse site para que o recurso seja “experimentado” virtualmente por meio de um Galaxy Nexus simulado.

Para quem tem um estabelecimento e quer que ele apareça nessa funcionalidade do Google Maps, a empresa aconselha que os próprios donos cadastrem seus interiores por meio desse link.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Kinas
E perder a oportunidade de passear pelo supermercado e comprar coisas que você não precisa? :D
Rodrigo
Parques de diversões no Google Maps já!!!
j2k
boa!! A diferença na imagem do aeroporto de SF foi realmente incrível... Isso vai render, espero que liberem logo no Brasil (caso ainda não esteja).
Johnny
Legal essa iniciativa do Google. Mas duvido que minha esposa use esse recurso do Google Maps e vá direto na loja de sapatos que ela quer ir sem antes passar pela vitrine de todas as outras lojas do shopping (e eventualmente entrar em algumas pra perguntar o preço de algum produto que ela definitivamente não quer comprar). Rsrsrs...
Renato Medeiros (@medeiross)
Meu sonho é que essa funcionalidade chegue aos supermercados! Já imaginou conseguir procurar os itens, descobrindo em qual prateleira se encontra?! ;)
MaTSuBa
Bom hein... tava precisando mesmo....
Bestknighter
QUE IRADOO!!!! Olha o que pensei: usar a api do google maps quando essa nova funcionalidade vingar para recriar as cenas de filmes sci-fi em que eles vem holografia com toda a estrutura do prédio, para vários fins, live in action! Só que sem a holografia...
@leozacche
Agora o Via Parque (aqui do RJ) tá dominado! :-)