Nem a Samsung nem a Microsoft quiseram falar sobre o assunto quando os primeiros aparelhos Omnia W com Windows Phone foram vistos em lojas virtuais. Nessa terça-feira, quebrando o silêncio depois de uma semana de espera, a Samsung finalmente anunciou a disponibilidade do Omnia W no mercado brasileiro. Ele chega como mais nova opção para consumidores interessados em adotar um celular com a plataforma móvel da Microsoft.

O Samsung Omnia W foi anunciado em setembro desse ano. Em seu anúncio, a Samsung disse que o aparelho coloca as pessoas em primeiro plano, tendo em vista os recursos sociais presentes no Omnia W — mérito do Windows Phone 7.5 “Mango”, devo dizer. Ao contrário da Nokia, que inclui aplicativos próprios na série Lumia, esse modelo da família Omnia aparentemente não conta com nada do tipo.

“Consumidores de telefones móveis esperam cada vez mais acessar as redes sociais através de seus telefones a qualquer hora, em qualquer lugar e instantaneamente. Querem dispositivos de alto desempenho que são fáceis e intuitivos de usar, com design elegante e compartilhamento de conteúdo multimídia com facilidade. O Samsung Omnia W proporciona a melhor experiência em todos estes aspectos”, afirmou Silvio Stagni, VP de telecom da Samsung.

A Samsung não informou num primeiro momento os preços que serão cobrados pelo Omnia W. Entre seus predicados, posso listar o processador de 1, 4 GHz e o visor de 3,7″ Super AMOLED com resolução de 800×480 pixels.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados