Vendas do Galaxy Tab são liberadas na Austrália

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A batalha que a Apple trava contra a Samsung na Austrália já percorre as cortes há algum tempo. Há alguns meses uma liminar à favor da gigante da maçã impediu a sul-coreana dos eletrônicos não só de anunciar oficialmente a chegada dos tablets no país como também de vendê-los por lá, e tinha como principal mérito a acusação de infração de patentes. Essa liminar que poderia dar um prejuízo à Samsung foi derrubada hoje.

A decisão diz que “a evidência apresentada falha em mostrar que o Galaxy Tab infringe nas patentes da Apple” e que a empresa da maçã dificilmente poderia vencer o julgamento dessa disputa com tal prova. Obviamente isso não quer dizer que a Apple não vai continuar tentando mostrar que suas patentes estão sendo usadas sem o licenciamento devido.

Depois da decisão, uma porta-voz da Samsung na Austrália disse a empresa “está satisfeita com a decisão unânime da corte federal de derrubar a liminar nas vendas do Galaxy Tab” e que “nós acreditamos que essa decisão claramente afirma que as alegações legais da Apple não tem mérito”. A venda do tablet, no entanto, só está permitida a partir do próximo dia 2, que é quando a decisão passa a valer.

Ao que parece a disputa entre as empresas não está sequer perto de terminar. Mas ao menos agora a Samsung vai ter mais chance de um Natal com cofres mais gordos. Isso é, se o Galaxy Tab vender bastante.

Com informações: BGR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados