Início » Demais assuntos » Google irá tocar e vender músicas em sua página de busca

Google irá tocar e vender músicas em sua página de busca

Avatar Por

O todo-poderoso Google confirmou os rumores que vinham se espalhando pela internet nos últimos dias e anunciou em seu blog que entrará no mercado musical em uma parceria com diversos serviços da web, incluindo o Lala e o iLike, este último de propriedade do decadente Myspace.

Inicialmente disponível apenas aos usuários norte-americanos, a novidade permitirá que ao procurar uma música o internauta ouça um prévia de até 30 segundos – ou a faixa inteira, em alguns casos – em um pop-up na página de buscas, além de oferecer a possibilidade de comprá-la. A empresa também firmou uma parceria com o Pandora, imeem e Rhapsody para oferecer sugestões baseadas no gosto do usuário, numa funcionalidade à la Last.fm (que por enquanto está de fora dessa festa).

Outra novidade curiosa é a possibilidade do serviço em identificar músicas que o usuário ouviu e não sabe exatamente quem canta nem o nome da faixa. Para isso basta ele digitar qualquer pedaço da letra que o buscador se encarrega em dar as sugestões mais adequadas.

As buscas musicais do Google estarão disponíveis nos EUA a partir de amanhã, e “em breve” chegarão ao resto do mundo.

Enquanto isso, veja o vídeo de apresentação da novidade:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alisson melo
Muito boa essa ferramenta,mas não acho que vai fazer sucesso por aqui não!Somos o resto do mundo Brasil,hahaha.