Início » Internet » Facebook aumenta limite das atualizações para 63.206 caracteres

Facebook aumenta limite das atualizações para 63.206 caracteres

Avatar Por
8 anos atrás

No começo dos tempos, em que o Facebook era movido a carvão, o limite de caracteres em atualizações era de 420. Depois ele chegou em mil caracteres e já faz algum tempo que o limite atingiu absurdos 5 mil caracteres, sendo que qualquer coisa acima disso virava automaticamente uma "note" quando fosse publicada. Hoje os usuários tagarelas da rede social vão ter motivos para comemorar: o limite ultrapassou a marca de 60 mil caracteres.

Quem quiser postar suas mensagens no Facebook terá exatos 63.206 caracteres de espaço antes que o texto precise ser transformado em uma nota no perfil. Ele ainda será truncado para ser exibido no feed de notícias lateral (que tem o limite de 80 caracteres) e no feed de notícias principal esse texto será cortado nos 400 caracteres, com a opção de ser exibido por completo logo abaixo.

Segundo o site Geeky Gadgets, a explicação para esse número foi dada por um engenheiro da própria rede social, Bob Baldwin. Ele disse que queria algo nerd para esse limite. E a fórmula que ele usou foi a seguinte...

“Facebook -> Face Boo K -> hex(FACE) – K -> 64206 – 1000 = 63206”

Se houvesse um prêmio para o cara mais nerd do ano, eu diria que ele estaria dentre os principais candidatos.

Dica do Eduardo Tello (@dutello) no Twitter. Valeu, Eduardo!