Início » Internet » Hotmail, o melhor aplicativo web de 2011?

Hotmail, o melhor aplicativo web de 2011?

Avatar Por

Eu coloco o assunto em forma de pergunta, mas os colegas da revista “PC Magazine” já decidiram: o Hotmail recebeu medalha de ouro como melhor serviço baseado na web deste ano que se encerra em mais um par de dias. Os jornalistas da publicação colocaram o Google Docs em segundo lugar, com nota 4 (de 5), enquanto o webmail da Microsoft aparece com nota 4,5 (também de 5, obviamente).

Eles escreveram o seguinte ao defender a chegada do Hotmail como número um em serviços web:

“O pessoal da Microsoft tem levado a sério as atualizações de seu serviço de webmail líder-em-participação-mundial, adicionando ferramentas sem igual para organização e para limpeza de caixas de entrada e visualização de conteúdo ativo. […] O novo Hotmail vence o Gmail ao oferecer prévia de mensagens, uma melhor implementação da visualização por conversação, melhores ferramentas para manter a ordem na sua caixa de entrada e remover “mensagens cinzentas”, ou mensagens que não são spam mas também não são prioridade.”

De fato, a Microsoft tem trazido o Hotmail para um novo patamar. Ele deixou de ser aquela coisa antiquada de outrora para se tornar uma opção de serviço de email entre os geeks. Ainda assim, penso eu que o Gmail continua sendo uma ferramenta impecável, com filtro de spam poderoso. Parece até que os jornalistas da “PC Magazine” esqueceram da Caixa Prioritária, que classifica as mensagens não-spam como prioritárias ou não. Foi apresentada no ano passado, mas até hoje recebe melhorias. E o recente redesign do Gmail tornou a visualização de mensagens em modo de conversação mais eficiente.

Agora numa coisa eles têm razão: a visualização de conteúdo ativo no Hotmail é bem bacana. A mensagem pode ser manipulada com algumas formas de interação que o email convencional não permite. Só que depende de parceria da MS com as empresas de web, a fim de fazer algo realmente integrado.


(Vídeo do YouTube)

Cada serviço de email tem seus prós e seus contras. Em vez de defender um ou outro, eu deixo a pergunta para você: o Hotmail é o aplicativo web de 2011 na sua opinião?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

[email protected]
Já é a 2° vez q minha conta é bloqueada. Dá 1° vez passei meses tentando reparar o erro e confesso q agora não estou com a mesmo disposição de solucionar o problema. Vçs pensam que somos idiotas. Ficam nos dando um passo a passo que não resulta em nada. Tô cansada, o HOTMAIL JÁ FOI MUITO BOM, MAS ESTÁ FADADA AO FRACASSO.
Rodrigo
Posso até concordar, mais em termo de velocidade gmail ainda vence. O hotmail fica horas e horas carregando.
wanderson
Pessoas falam aki pelo tempo que usa o serviço e pelo tanto que são fã... Uso os dois e posso dizer que o gmail esta bem a frente do hotmail... inclusive tem mto pra melhorar e é uma besteira falar que é o melhor aplicativo web de 2011..
Ibraim
Não é isso cara, no fundo ele quis dizer que no dia que você decidiu comentar estava sem um pingo de senso de humor. Eu li os mesmos comentários que você leu, mas não enxerguei da mesma forma. Só é ler de novo outro dia que tiver mais 'alegre' (dispenso a discussão sobre o que seria isso, por enquanto). O cara que você disse que estava acusando a PC Magazine por colocar a propaganda ao lado nem estava afirmando, estava perguntando, o que denuncia uma intenção cômica, se não percebeu. Outro evidente foi o que falou da opinião de quem usa IE. Uma clara brincadeira. Nossa, nem consigo achar motivos pra pensar diferente. Certo, se ele pensar realmente isso é um doente intolerante. Mas vivemos num mundo de intolerantes, se não concordamos não faz sentido também ser. Gosto demais do trabalho de vocês, mas tenho que concordar com o @Stefano, esse dia foi seu dia de fúria, pois de todos os comentários os seus e os que tenderam, à partir da sua opinião, para essa segunda forma de interpretar as coisas foram os mais chatos. E os que foram alvo de suas retaliações não eram tudo isso. Tentando me resguardar, mesmo considerando a impossibilidade disso de acordo com seu estado de espírito quando ler esse comentário, apelo pro mesmo conceito e pra mesma lógica que tentei passar: tente pensar em minha intenção ao escrever, que foi de contribuir, e não considere somente em sua interpretação ao ler. Meu desejo era apenas clarificar um pouco da situação para que coisas assim não se repitam. As pessoas hoje estão muito intolerantes. É claro que mesmo assim você pode interpretar de outra forma. Se assim o for, peço antecipadas desculpas. Não foi a intenção.
Ibraim
Piada. Melhorou um bocado. A ideia de visualização ativa é muito boa. Mas a administração das pastas do Hotmail é coisa bizarra. Horrível! Criar, renomear, tudo você tem que ir pra outra página. Pensar que não funciona selecionar algumas mensagens e criar uma pasta na hora para elas é absurdo. Tem que criar antes em outra página para depois ir lá selecionar as mensagens e mandar pra ela. Além disso a ideia de Marcadores é muito melhor. Filtros do Hotmail também são ridículos.
Rafael
Há anos abandonei meu Hotmail, que tinha se tornado um antro de spams, newsletters e coisas do tipo. Mudei pro Gmail, claro, e me limitei a passar no Hotmail de tempos e tempos. E não é que numa dessas visitas me surpreendi? O Hotmail está melhor sim - não tem mais os mesmos erros do passado. Mas ainda não está no nível do Gmail, em minha opinião.
Rodrigo
hotmail wins. Flawless victory. :)
@mrcroddo
Nunca foi e, se continuar como está, nunca será o melhor serviço de email. Nesse quesito o Gmail continua imbatível.
Caio Everton
HAHA Mas que burra, dá zero pra ela!
Filipe
Prefiro hotmail/livemail. Mas em resposta ao Thiago Silva: Duvido que a MS leia minhas mensagens, honestamente. Por alguns simples motivos: 1. É o e-mail mais usado do MUNDO, imagine o trafico de dados, é enorme. Sem querer diminuir a MS, but... duvido que perderiam tanto tempo/dinheiro para investir nesse tipo de publicidade e lucrar, eles tem outras fontes bem melhores e mais "práticas" de renda. Não que isso impeça de por propaganda, tem, mas diga-se: no meu IE9, por exemplo, não aparece nenhuma, fica um espaço em branco HAHA #Fail. 2. Até as manchetes das notícias do MSN são estupidamente diferentes do que poderiam recomendar pra mim, tipo "Confrontos após eleição matam pelo menos 4 na República do Congo" -WFT? Além disso, nenhuma propaganda se quer sonha em ter relação com os assuntos que converso no meu e-mail. Contrário ao que meus amigos que usam, e gostam, do gmail comentam, tirando sarro deles mesmo... Enfim, hotmail/live RULA pra mim tb pelos motivos que vinícius abaixo: XboxLive+Skydrive+Office+WPM+Chat's FB&MSN+Lay minimalista(nada se "embobar" as pessoas como Google faz kkk)+Mash(sim eu uso kkk é ótimo, pena que ouvi falar que iria acabar, espero que ñ :T)+Feeds do FB na home+pastas c/ sub pastas... enfim... quem tem mto span é pq provavelmente usa o msm hotmail do msn e sai dando e-mail pra meio mundo e em qlqr site... o que comentei aqui msm é meu e-mail de "cadastros" :~ no oficial quase não recebo span, é coisa RARA. ;) Enfim... ótimo blog! ( :
Caio Alexandre
Pra falar a verdade, espaço do Hotmail é ilimitado. O Plus só tira os anúncios mesmo.
@aleraniere
Vou ler apenas os posts mesmo, no meu Google Reader. Comentários não vale mais a pena.
Rafael
É Blek, isso aí, não busca informação nenhuma e ainda é fanboy! "talvez o Outlook" cara é óbvio que o Outlook tinha atalhos de teclado, desde sempre! Pelo menos o delete, impossível imaginar não ter.
Rogerio
todos esqueceram de um detalhe que para mim deixa o hotmail anos luz na frente do gmail... o push de email, como o blackberry. adeus gmail.
Augusto
Usando o IE? rs.. Ok
Exibir mais comentários