Início » Curiosidades » Find My Dilma: presidente terá rastreador em tempo real

Find My Dilma: presidente terá rastreador em tempo real

Por
8 anos atrás

Dilma quase denuncia que é fã de Restart | Crédito: Valter Campanato

A localização dos governantes do país é um problema sério, aparentemente. Tanto que o Gabinete de Segurança Institucional – o órgão responsável pela segurança da presidente quanto do vice-presidente do Brasil – abriu licitação para adquirir 62 novos rastreadores. Eles serão usados para saber exatamente onde a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer estão a todo momento.

Os rastreadores serão instalados não só em carros do GSI como também nos paletós dos agentes responsáveis pela segurança pessoal de ambos. 48 dos rastreadores usarão a rede celular do Brasil enquanto que os demais 14 serão mais precisos e contam com sinal de satélite. Os familiares da presidenta e do vice também usarão os rastreadores e todos eles devem ter sua frequência criptografada para impedir que outros descubram a sua localização.

Segundo a Folha de São Paulo, que teve acesso à licitação, o custo total do investimento em segurança presidencial vai ser de por volta de R$ 455 mil, o que inclui os equipamentos e treinamentos.

Com informações: Gizmodo Brasil. A ideia de título foi do Felipe Ribeiro.

Mais sobre: ,