Dilma quase denuncia que é fã de Restart | Crédito: Valter Campanato

A localização dos governantes do país é um problema sério, aparentemente. Tanto que o Gabinete de Segurança Institucional – o órgão responsável pela segurança da presidente quanto do vice-presidente do Brasil – abriu licitação para adquirir 62 novos rastreadores. Eles serão usados para saber exatamente onde a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer estão a todo momento.

Os rastreadores serão instalados não só em carros do GSI como também nos paletós dos agentes responsáveis pela segurança pessoal de ambos. 48 dos rastreadores usarão a rede celular do Brasil enquanto que os demais 14 serão mais precisos e contam com sinal de satélite. Os familiares da presidenta e do vice também usarão os rastreadores e todos eles devem ter sua frequência criptografada para impedir que outros descubram a sua localização.

Segundo a Folha de São Paulo, que teve acesso à licitação, o custo total do investimento em segurança presidencial vai ser de por volta de R$ 455 mil, o que inclui os equipamentos e treinamentos.

Com informações: Gizmodo Brasil. A ideia de título foi do Felipe Ribeiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno
Como o povo é ignorante , se acha que qualquer um poderia ve a localização da presidente do Brasil seis TÃO LOCO ? Espera só os hacker sabe disso kkkkkkkkkkkk
Emmanuel Fotógrafo
"usarão a rede celular do Brasil" - não se preocupe, não vai funcionar... XD
ricardo
Também pensei isso. Mas pensando bem, seria um problema grave de segurança nacional, especialmente em caso de guerra, se qualquer um pudesse saber onde os governantes estão.
Turdin
Agora ela pode dar checkin no 4square!
Yangm
E isso vai mudar completamente a vida de todos os brasileiros. NOT!
Rodrigo
Vou pedir pra ela me adicionar no Latitude, hahaha.
Thyago Rezier
Poxa, grande ideia! Era isso que o governo estava precisando, agora vai acabar com os sequestros de presidentes no Bras.... oh wait!
Jimmy
Poderiam colocar rastreadores nesses R$455 mil.
Pedro
Eu pensei que EU poderia rastrear a localização da presidente. Seria mais legal.
@abreumubarac
"Find My Dilma" heiaueiuheaiuehaieu
Marcos Jahn
O Find My iPhone tem as opções "Apagar", "Bloquear" e "Tocar" né? Já o Find My Dilma vai ter... bom, deixa pra lá! uhauhauhauha :P