Como sempre acontece, a Canonical liberou o calendário de lançamento das versões de teste do Ubuntu 12.04 LTS, para que os desenvolvedores e curiosos de plantão já possam se organizar e testar as novidades da versão. Com mais um alpha (além do que já saiu dias atrás) e dois betas a ser lançado, conheça as datas esperadas para que você possa baixar o Ubuntu.

Múltiplos screenshots no Centro de Software, uma das novidades para o Ubuntu 12.04

Com as festas de final de ano, é natural que haja um descanso para os desenvolvedores, portanto o calendário ficou como segue:

  • No dia 2 de fevereiro, a versão Alpha 2 estará disponível para download;
  • Em 16 de fevereiro, acontece o chamado Feature Freeze, e a partir daí não entra nenhum pacote ou novidade extra na versão (claro, exceções podem acontecer);
  • Em 23 de fevereiro é a vez da interface de usuário entrar em Freeze, e com isso cessa qualquer alteração significante na interface (mais uma vez, ainda aberto a exceções);
  • No dia 1º de março teremos o Beta 1;
  • No fim de março, dia 29, sai o Beta 2;
  • E, finalmente, teremos a versão final do Ubuntu 12.04 em 26 de abril.

Lembrando que essas datas podem sofrer alterações pelos mais diversos motivos (um bug crítico encontrado, uma alteração vital em um pacote, etc.) mas a Canonical raramente atrasa seus lançamentos.

Mais: conheça as novidades tão esperadas do Ubuntu 12.04

Com informações: OMG! Ubuntu!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados