Início » Internet » Schmidt diz que Google compra uma empresa por semana

Schmidt diz que Google compra uma empresa por semana

Avatar Por

Como uma das empresas que mais lucra com a web, o Google tem bastante dinheiro sobrando. Só no último resultado de ano fiscal, divulgado na metade de outubro, a conhecida empresa de Mountain View declarou ter 42,6 bilhões de dólares em caixa para eventuais emergências. Mas ao mesmo tempo que os lucros chegam, esse montante vai sendo usado para uma atividade que sempre foi seu esporte favorito: comprar empresas.

Schmidt no evento Le Web | Crédito: @paulfarla/LeWeb

Quem disse isso foi Eric Schmidt, presidente executivo do Google. Durante uma apresentação no evento Le Web, na França, Schmidt casualmente revelou que o Google compra atualmente uma empresa por semana. Isso bate com os números do ano fiscal do Google, que acusam 57 empresas compradas até agora. Isso dá uma média de 1,2 empresa por semana, se a matemática da coisa for muito importante para você. No total foram gastos 1,4 bilhões de dólares nessas compras, embora algumas não tenham sido reveladas.

Obviamente essa última cifra não inclui os 12,5 bilhões de dólares que a empresa pretende pagar pela compra da Motorola assim que o acordo for autorizado pelos órgãos cabíveis. Mas ainda assim, é um número de assustar. Seja por qual motivo for que essas compras aconteçam, se é de um serviço genial ou apenas para absorver bons desenvolvedores dessas empresas, o Google mostra que a temporada de caça de companhias para eles nunca encerra.

Com informações: TechCrunch. Dica do Caio (@caiofad) no Twitter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Compra a minha!!!
luandersonn
Agora quem é usuário do IE é maniaco Microsoft? Eu uso o IE também e nem morro de amores por ela
Kowalski
Quando passa uma semana e eles não acham uma empresa para comprar, devem dizer: - "Rapaz, que semana morna..." :mrgreen: :P
Smess
-"O que faremos amanhã a noite?" -"A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky…"
Bruno Cabral
Daqui a pouco eles compram a Canonical ou a Mandriva pra entrarem no setopr de S.O open source... A é mesmo eles já estão nessa area com o Android(Linux Mobile) e o Chrome OS(Linux que vem com apenas um navegador, mais nada) :)
Turdin
Empresários da google: To fazendo nada, acho que vou ali comprar uma empresa.
@thiagomarzano
Na lista de compras da semana que a Google leva pro mercado tem sempre uma empresa a tiracolo =D
Vinicius Kinas
@Yangm Ué, agora tá equilibrado. Temos tards de todos os sabores. huahuahuauh
Vinicius Kinas
Na minha opinião o Google criou somente três coisas realmente revolucionárias: o buscador, o Gmail e o Docs. Algumas das outras coisas foram idéias que eles julgaram promissoras e absorveram na compra de outras empresas (YouTube, Orkut, Android), ou ainda foram respostas à concorrentes (Google+, Videos, Maps). Mas não dá pra negar que o Google - assim como toda empresa gigante com dinheiro de sobra - investiu em vários setores para aumentar sua gama de serviços, e muitos deles acabaram abandonados por falta de público.
Pedro Henrique
"olha achei um dinheiro aqui. Que fome, acho que vou compar uma empresa de alimentos e de alguma maineira criar, talvez, o Google Food..." e assim continua.
Yangm
E o pior é que ele não quer largar do Tecnoblog...
Kowalski
"Marquinho do Facebook"? O Rodrigo Ghedin que, segundo fontes confiáveis, é o dono de toda a "Interneta" chama o "Marquinho do Face" de "Primo Mark". :D :P Fonte: http://bit.ly/ujHyvj
Kowalski
Eu acho que o Google vai comprar o SBT e todas as empresas do Silvio Santos. :mrgreen:
Kowalski
:lol:
Kowalski
"Pode, Arnaldo?!" :shock: :D Sinceramente, acho que os donos do Google estão viciados em comprar empresas. É preciso fazer psicanálise para controlar esse "problema". :P
Exibir mais comentários