GVT pode chegar ao Rio e São Paulo por meio da TIM Fiber

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

A compra da Intelig e da AES Atimus colocou o ego dos italianos lá em cima e, de brinde, algo que deixa outras operadoras com uma certa inveja: uma rede de dados bem abrangente. E já que construir uma rede de dados é algo extremamente caro, o aluguel de infraestrutura é algo muito bem vindo. Tanto que a TIM está em negociações com a GVT para viabilizar sua entrada nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Quem disse isso foi Rogério Takayanagi, ex-diretor de marketing da TIM e atual CEO da TIM Fiber, nova empresa do grupo para fornecimento de infraestrutura.

“A compra da Atimus nos trouxe uma rede de fibra óptica nas principais cidades do Rio e São Paulo, chegando em quase todos os locais onde existe energia elétrica. Isso atraiu operadoras fixas, e a GVT é uma delas, que está em negociação conosco para trazer seus serviços para as únicas capitais do Sudeste onde não atua.”

É sabido que a GVT já está montando sua própria infraestrutura no RJ (em que poucos bairros têm o serviço) e SP e já atende o mercado corporativo na região, mas a operadora enfrenta dificuldades para atingir o último objetivo, o cliente residencial. Isso inclui desde problemas com a prefeitura por problemas irregularidades na calçada até intervenções dos órgãos de trânsito por atrapalhar o tráfego.

Como a rede da TIM Fiber já está pronta, basta aproveitar a infraestrutura existente.

https://www.youtube.com/watch?v=69vuni3sN3U
(Vídeo do YouTube)

Vale lembrar que a TIM sempre foi uma operadora a favor de MVNOs (operadoras utilizarem as redes de outras para oferecer seus serviços). Como a TIM não possui uma rede tão extensa fora do Rio e São Paulo, suponho que os italianos também estão de olho em utilizar as fibras da GVT em outros estados para oferecer seus serviços.

Se esse acordo realmente acontecer, os paulistanos e cariocas serão os únicos usuários de felicidade sem fronteiras. Confirma, produção?

Tecnoblog viajou para o TIM Fiber Day no Rio de Janeiro a convite da TIM.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados