Todo queridinho dos usuários do iOS, o aplicativo hispter Instagram está de malas vintage, óculos escuros e echarpes prontos para desembarcar no tão cool e descolado universo dos aplicativos para Android. A revelação foi feita por Kevin Systrom, CEO do serviço, durante a convenção Le Web que está acontecendo essa semana em Paris.

Instagram: ainda exclusivo para iOS

“Temos dois profissionais trabalhando em uma versão para o Android neste exato momento”, disse o executivo, que logo em seguida afirmou que está animado em ver os números que sua companhia registra hoje “dobrarem”.

Atualmente o serviço conta com 15 milhões de usuários, mas ao resto que ainda não conhecem o Instagram, trata é um serviço de fotos que aplica efeitos retrô nas imagens que os usuários postam na web, dando um ar anos 70 ou 80 em fotografias recém-tiradas com iPhone ou iPad. Não demorou para que o serviço se tornasse febre entre os modernetes da rede.

A chegada do programa na plataforma do Google é parte da meta da empresa em aumentar seu número de usuários. “Obviamente não iniciamos um negócio para ele não fazer dinheiro”, afirmou Systrom para a plateia. “Nosso foco atual é o crescimento da rede, ou nenhum anunciante irá se importar com ela”, encerrou. Ironicamente, Systrom também afirmou que atribui parte do sucesso do Instagram à qualidade da câmera do iPhone 4, que oferece resolução suficiente para a aplicação dos filtros.

Ainda não há uma data para a chegada oficial do aplicativo do Instagram ao Android. Mas ao menos sabemos que ele está à caminho.

Com informações: Mashable, CNet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados