Início » Demais assuntos » Um ano depois da crise, Vale do Silício é "cidade fantasma"

Um ano depois da crise, Vale do Silício é "cidade fantasma"

Avatar Por

Mesmo depois de um ano, o Vale do Silício ainda parece sentir na pele os efeitos da “grande recessão pior que a crise de 1929”. De acordo com o site Sillicon Alley Insider, uma das maiores evidências é a excessiva quantidade de imóveis desocupados na região, transformando a então próspera região numa espécie de cidade-quase-fantasma.

No auge da crise, em que startups "evaporaram" e a taxa de desemprego no Vale do Silício atingiu “altíssimos” 12%, haviam pelo menos 109 mil pessoas sem condições de pagar suas contas – e o aluguel.

De acordo com o jornal local Mercury News, 20,5% dos imóveis locais estão vagos, a maior taxa desde 2003. Já em Sunnyvalley, área residencial de alto padrão, a desocupação chega a “preocupantes” 53,4%. Além disso, existem pelo menos 277 escritórios de desenvolvimento e outros 39 prédios comerciais completamente vazios. Somada, a área dos prédios abandonados chega a 12,7 milhões de metros quadrados.

A aquisição de grandes empresas também parece não estar sendo benéfica para o mercado imobiliário local. Em frente ao prédio em que ficava a Sun Microsystems – adquirida pela Oracle – por exemplo, hoje há uma placa de “aluga-se”.

Alguém aí se habilita?

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano
Pois é, como as coisas são diferentes por lá, né? Se eles vissem as taxas daqui...
Agora, quanto ao prédio da Sun, acho uma boa! PReciso de espaço para todos os meus gibis, mesmo!