Início » Celular » Samsung lança Galaxy Note, misto de celular com tablet

Samsung lança Galaxy Note, misto de celular com tablet

Dispositivo tem visor de 5,3" com resolução de 1280x800 pixels.

Avatar Por

Anunciado em setembro desse ano, o aparelho Samsung Galaxy Note chega ao Brasil nessa quinta-feira. A fabricante coreana promove festas no Rio e em São Paulo mostrar os recursos do novo aparelho. Com preço sugerido de R$ 1.999, ele será vendido também nas operadoras, onde a assinatura de planos de telefonia muito provavelmente dará descontos no preço final do aparelho.

Reparou que eu repeti o termo aparelho para me referir ao Galaxy Note? É que, de acordo com a Samsung, ele está no meio-termo entre o que nós conhecemos como smartphone e o que conhecemos como um tablet. Seria um smartphone grandão, ou um tablet pequeno demais. Seu visor tem 5,3 polegadas com tecnologia HD Super AMOLED. Trata-se do Super AMOLED que nós já conhecemos, porém um dispositivo cuja resolução nativa da tela é de 1280×800 pixels (285 ppi).

Eu estive em uma revendedora na qual acontece o lançamento do produto, em São Paulo. Abaixo está o vídeo gravado na loja, com uma representante da Samsung mostrando alguns dos recursos do aparelho.


(Vídeo do YouTube)

Peço desculpas pela falta de foco em alguns trechos do vídeo e pelo ambiente barulhento e mal iluminado. A Samsung poderia ter escolhido melhor onde fazer o lançamento do produto.

Eu brinquei com o Galaxy Note por alguns minutos. O aparelho é realmente muito grande — não cabe no bolso de qualquer calça, por exemplo. Seu visor tem cores muito vívidas e brilhantes, graças à tecnologia de Super AMOLED da qual a Samsung tanto se orgulha.

Embora seja grandioso na tela, também é muito fino. São só 9,7 mm de espessura.

Roda Android 2.3. De acordo com a representante da Samsung, o aparelho está apto a receber a atualização para o Ice Cream Sandwich assim que ela for lançada. E sim, algumas operações dependem de uma stylus para saírem precisas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

karandiruykarandiru
preciso de um tablete que funcione como celular ; usb ;moden etc...
Maria Simone Melo
quero um
Maria Simone Melo
adorei
nati
com faz para instalar o teclado palm nesse aparelho
julio
eu comprei e gostei;faça o mesmo c puder ou c quiser vc vai adorar
Edissa
eu comprei um ainda não chegou mas estou super animada. E pouco me importa se cabe no bolso ou não eu gosto e de tecnologia. Confessando que o preço foi bem mais barato comprei ele na tim por R$ 1.524,pq e plano empresa , e eu gostei mais dele do que o s2 o s2 é muito frágil parece que e feito de plástico.
@11Dani
Show quando vi na televisao me apaixoneeeeei ! vou comprar seeem medo (:
@mohamadhodali
Curti o tamanho da tela, acho bom telas grandes, fica bom pra ver vídeos e navegar, mas não abro mão do meu iphone!!
Ramon Melo
A caneta só funciona direito para os comandos bem específicos para o qual ela foi programada. Não dá para usar como num Palm ou num Nintendo DS, por exemplo.
Kantaro
*_*²
Kantaro
Ironia é ela dizer que a caneta é muito precisa e quando ela clica pra fechar o app ele não reconhece o toque. :D
@matheusnatal
só quero ver lá pra março mais ou menos quando anunciarem o galaxy s 3,com tela de 4.7,todo mundo vai ficar doidinho querendo um igual como foi com o s2,porque quem inventou este tamanho de tela de 4.3 foi ela
Ramon Melo
É porque criticar é "legal", e seguir a massa também é "legal". Se a Samsung está vendendo (e parece estar vendendo bem), é porque tem quem compre. Se tem quem compre, é porque tem alguma utilidade para alguém. Não é um substituto para um celular, talvez substitua um tablet para os menos exigentes. O foco do Note é ser um PDA bastante inteligente e poderoso, sem esquecer a experiência multimídia. Quem comprar um não vai se arrepender, o tamanho de 5,3" é excelente para vídeos e para web, e não manda mal para livros, quadrinhos e documentos. O único dealbreaker dele é o preço mesmo.
Ramon Melo
@Kowalski: dá para comprar uma moto também, mas acredito que, assim como um notebook, não são produtos que concorrem entre si. ;)
@daniellpita
Usuários ricos?
Exibir mais comentários