Início » Mobile » Samsung lança Galaxy Note, misto de celular com tablet

Samsung lança Galaxy Note, misto de celular com tablet

Dispositivo tem visor de 5,3" com resolução de 1280x800 pixels.

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Anunciado em setembro desse ano, o aparelho Samsung Galaxy Note chega ao Brasil nessa quinta-feira. A fabricante coreana promove festas no Rio e em São Paulo mostrar os recursos do novo aparelho. Com preço sugerido de R$ 1.999, ele será vendido também nas operadoras, onde a assinatura de planos de telefonia muito provavelmente dará descontos no preço final do aparelho.

Reparou que eu repeti o termo aparelho para me referir ao Galaxy Note? É que, de acordo com a Samsung, ele está no meio-termo entre o que nós conhecemos como smartphone e o que conhecemos como um tablet. Seria um smartphone grandão, ou um tablet pequeno demais. Seu visor tem 5,3 polegadas com tecnologia HD Super AMOLED. Trata-se do Super AMOLED que nós já conhecemos, porém um dispositivo cuja resolução nativa da tela é de 1280×800 pixels (285 ppi).

Eu estive em uma revendedora na qual acontece o lançamento do produto, em São Paulo. Abaixo está o vídeo gravado na loja, com uma representante da Samsung mostrando alguns dos recursos do aparelho.


(Vídeo do YouTube)

Peço desculpas pela falta de foco em alguns trechos do vídeo e pelo ambiente barulhento e mal iluminado. A Samsung poderia ter escolhido melhor onde fazer o lançamento do produto.

Eu brinquei com o Galaxy Note por alguns minutos. O aparelho é realmente muito grande — não cabe no bolso de qualquer calça, por exemplo. Seu visor tem cores muito vívidas e brilhantes, graças à tecnologia de Super AMOLED da qual a Samsung tanto se orgulha.

Embora seja grandioso na tela, também é muito fino. São só 9,7 mm de espessura.

Roda Android 2.3. De acordo com a representante da Samsung, o aparelho está apto a receber a atualização para o Ice Cream Sandwich assim que ela for lançada. E sim, algumas operações dependem de uma stylus para saírem precisas.