Início » Brasil » Oi vende iPhone 4S por R$ 1.999

Oi vende iPhone 4S por R$ 1.999

Smartphone chega a custar R$ 200 a mais na Oi do que na TIM.

Avatar Por

Seguindo os passos da TIM, a Oi divulgou nessa semana os preços que vai praticar a partir do dia 16 de dezembro para o iPhone 4S. O iPhone 4S da Apple, tão esperado pelos consumidores brasileiros desejosos de ter um aparelho com a maçã famosa na traseira, tem preço fixado em R$ 1.999 pelo modelo com 16 GB de armazenamento.

Além do modelo de 16 GB, a Oi também anunciou o iPhone 4S de 32 GB por R$ 2.269 e o iPhone 4S de 64 GB por R$ 2.699. Os valores são referentes ao aparelho na modalidade de pós-pago.

De acordo com o comunicado enviado pela operadora, os aparelhos “podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, em parcelas de R$167 para o iPhone 4S 16GB.” O curioso é que, pelo menos nos meus cálculos, 12 x 167 dá R$ 2.004 (R$ 5 a mais do que o preço anunciado.

Questionada por este humilde editor, a assessoria da Oi não respondeu sobre os preços dos celulares em planos pré-pagos. Na concorrente TIM, os valores são os mesmos para pré e pós, mas os clientes do pós podem pagar em 12 vezes, enquanto os do pré têm à disposição até 3 parcelas fixas.

O iPhone 4 tido como “nacional”, a geração anterior do smartphone da Apple, será vendido por R$ 1.599 no modelo com 8 GB de armazenamento.

Pelo que foi divulgado até agora, a TIM tem os melhores preços para o iPhone 4S. O modelo de 16 GB custa R$ 100 menos na operadora italiana do que na brasileira. O de 32 GB custa R$ 70 a menos e o de 64 GB está R$ 200 mais barato na TIM.

Ainda falta saber os preços da Claro e da Vivo, operadoras que tradicionalmente apostam mais nos descontos mediante assinatura de contrato de 12 meses.

Atualizado às 23h33.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Fante
Ele terá desonaração automática pois deixa de pagar imposto de importação, porém o custo de fabricação aumenta consideravelmente, seja por salários no Brasil que são mais altos, seja pelo custo do funcionário também ser o dobro aqui, seja pelo custo de manter operação no Brasil ser também mais alto, ainda sim eu esperava o iPhone 4 8GB uns 30% a menos do que era o de 16GB.
Marcelo Alves
Caro, muito caro. Na Claro você pode comprar o seu iPhone 4 por menos de R$ 500,00 vejam: http://www.marcelo-alves.com/72dpi/2011/12/iphone-4-de-8gb-por-menos-de-r-500/
@cjcsilva
Essas operadoras fazem o que querem, cobram o que bem entendem, e no final, fica tupo por isto mesmo!! Enquanto tiver gente comprando e fazendo fila pra comprar mesmo com esse preço... Tenho vergonha deste país!!!!
Kowalski
@Rodrigo: Ele enfatizou os tablets mesmo. No entanto, o iPhone será montado aqui. Logo, terá desoneração. Ontem, vi notícias que o governo planeja incluir os smartphones na mesma lei que desonerou os PCs.
@brunocharamba
Inércia da população. Todo mundo se acostumou com isso e com a falácia de "pelo menos temos um povo receptível e não temos catástrofes naturais. Bullshit.
GustavoUNQ
Caramba e pensar que eu comemorei a produção do produto aqui no Brasil... Grandes porcarias...
@brunocharamba
Eu estou na mesma. Peguei um Optimus 2x por menos de 1k, e já achei caríssimo... Mais que isso não tem condições, e principalmente por essa roubalheira que fizeram o o iPhone Nacional... Quem espera que o iPad vai ficar mais barato, pode ir esquecendo, vai vir no mesmo preço essa merda.
Rodrigo Fante
Ele disse do iPhone também? do tablet eu lembro de ele ter dito pois reduziram o imposto, no caso do iPhone não teve redução de imposto de produção e comercialização, apenas corte do de importação por ser fabricado local. A pergunta é sincera pois não li nada sobre ele falando de iPhone.
Lucia Freitas
Duro mesmo é corrigir o texto (vim avisar o erro) e o feedburner não atualizar! :P Agora, gente, na boa? Estes preços são pra gente investir numa viagem ao exterior, né? Ser nerd custa caro, vcs tão pensando o quê?
@yagogabriell
Essas Operadoras não tem nem vergonha.
Tiago Coimbra de Araújo
Nossa... e a bateria, melhorou ???
Thiago Silva
Chuto os valor que a TIM colocou no aparelho, mas talvez seja mais caro. Mais "barato" do que 1899 é impossível, na minha visão.
Thiago Silva
...o que transforma o preço praticado por TIM e Oi "lógico".
Thiago Silva
O tipo de memória de armazenamento que o iPhone (e o iPad, iPods) usa é mais caro, mas com taxas de velocidade maiores do que o microSD se não me engano. Claro, seria legal ter armazenamento microSD no iPhone, mas a Apple também é uma empresa que vende conteúdo digital (através da iTunes). Hoje em dia, ao menos as musicas são vendidas sem DRM. Imagine que um usuário pudesse passar o microSD pro amigo que também tivesse um iPhone, e passasse as musicas adquiridas pela iTunes Store, de graça, para a memória do telefone. Não seria muito lucrativo pra Apple né? Aí está uma das razões para não existirem entradas para dispositivos microSD em aparelhos móveis da Apple. Certamente existem outros motivos, mas creio que esse seja um deles.
Kowalski
Concordo. Pagar mais de mil reais num "smartphone", seja lançamento ou não, é inaceitável. Cabe a nós, consumidores, boicotarmos esses lançamentos a fim de que tenhamos preços menores.
Exibir mais comentários