Início » Legislação » Megaupload processa Universal

Megaupload processa Universal

Avatar Por

Os grandes estúdios de música e filme contam com um enorme time de advogados especializados em processar qualquer pessoa que olhe torto para os direitos autorais que eles tanto defendem. Eles passam dos limites algumas vezes, porém nem sempre as pessoas que estão sendo processadas dispõem de tempo e dinheiro para lutar nos tribunais. Mas o Megaupload tem. O famoso site de compartilhamento de arquivos decidiu processar a Universal.

O Megaupload disse ao TorrentFreak hoje que pretende processar a UMG, braço musical da Universal, por censura a um vídeo no YouTube. Esse vídeo, uma propaganda do Megaupload com uma leva de artistas conhecidos, foi tirado do ar na semana passada por supostamente “desrespeitar a lei de DMCA”. Mas diferente do que afirma a UMG, ele não parece infringir muito.

Segundo o Megaupload, nenhuma parte do vídeo tem conteúdo cujo direito autoral pertence à UMG. O site afirma que assinou um contrato com todos os artistas que participam dele, que incluem nomes como Will.I.Am, Alicia Keys e Kanye West, e pediu ao YouTube para restaurá-lo. Mesmo assim, a Universal enviou um novo pedido e o retirou do ar outra vez. O fatídico vídeo você confere logo abaixo, hospedado pelo próprio Megaupload.


(Vídeo no Megavideo)

A decisão agora cabe à corte americana que receber o processo do site contra a Universal. O CEO do Megaupload, David Robb, até tentou um acordo amigável com a companhia, mas nenhum dos representantes da empresa parece estar muito a fim de responder.

Como alguém que detesta injustiça de qualquer lado e já vê os estúdios abusando do seu poder há algum tempo, eu diria “Vai que é tua, Megaupload!”. Eles não fizeram nada de errado e se a Universal precisa passar por um processo judicial para perceber isso, espero que passem. E que precisem pagar uma indenização monstruosa também. Ao que parece essa é a única língua que os grandes estúdios entendem: a do prejuízo no próprio bolso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

carlos adriano
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19428 participem da petição e divulguem... eh pra todos aqueles q qrem downloads livres sem restrições. eh so ir no link acima e depois divulgar nas redes.
João
Isso significa que alguém poderoso tem cota na megaupload. todos os sites foram renovados, mega, 4shared, mediafire......... não coloco mais nada lá.
@LBKatan
Só a letra que é tosca "as hell"
Rafael
Este não é o vídeo originalmente enviado pelo Megaupload.
guilherme7tw
O megaupload sempre teve seu lado "dropbox" que nem todo mundo conhecia.
guilherme7tw
Sei lá, achei meio enjoativa...
Ricardo
FAST AS HELL....???
Thiago Sabaia
Vídeo muito bem feio, parabéns a eles. O que mais achei engraçado foi a Megaupload processar a Universal. hahahahahahahahahahaha
Outro Leitor
Essa propaganda nem tenta fazer uma lavagem cerebral na pessoa que está assistindo.
Samuel
Um dos melhores sites de download. Quem colocou a criança pra falar? rs
bawlaw
penso nessas grande gravadoras como grandes dinossauros que ainda caminham sobre a terra.. tentando se convencerem de que sua especie vai continuar intacta num futuro..
Rodrigo Cardoso
Poha, mo bonitinha a musica, tao alegre e motivadora \o/ curti.
kaioa
Mas também, que propaganda ruim do caramba.
Caio Alexandre
Tô ouvindo essa música em loop infinito há uma hora. lulz
Thiago Silva
Ela pode deixar o arquivo particular, pra ela só baixar, com uma senha que ela conheça. Ela não está compartilhando, somente fazendo um backup.
Exibir mais comentários