Nokia 500

A Nokia anunciou hoje a disponibilidade do Nokia 500 no mercado brasileiro. Primeiro na loja virtual deles, o Nokia 500 deve chegar mais tarde às prateleiras das lojas. O preço sugerido do celular fica em R$ 649, com direito a um aparelho cujo processador ARM conta com clock de 1 GHz. Claro que nem só de processador vive um smartphone, mas essa pista já esclarece que o aparelho deve frequentar o segmento low end nessas terras.

Entre os atributos do Nokia 500, dou destaque para o sistema Symbian Anna. Ele segue a mais recente mudança visual, com direito aos novos ícones dos quais a companhia finlandesa tanto se orgulha. O visor touchscreen capacitivo tem 3,2 polegadas, sem depender de teclado físico para nada – as funções todas são acionadas a partir do teclado virtual e dos menus digitais.

De acordo com a Nokia Brasil, o aparelho receberá a atualização para o Symbian Belle assim que estiver disponível.

A empresa propagandeia o Nokia 500 como um smartphone por um preço acessível. Acessa a internet por meio de HSDPA e HSUPA, além do Wi-Fi. O aparelho também conta com troca de dados por meio de Bluetooth 2.1.

O Nokia 500 tem 2 GB de armazenamento interno, acrescido de mais 2 GB de armazenamento por meio de cartão MicroSD. Consumidores desejosos de mais espaço podem providenciar um MicroSD mais graúdo, com limitação de 32 GB.

Entre os aplicativos nativos do Symbian Anna, a Nokia destaca a presença do Nokia Mapas. O aplicativo faz aquilo que seu nome sugere, com direito a orientações por voz do passo a passo do trajeto em bom português.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados