A aquisição da Motorola Mobility pelo Google poderá levar mais tempo do que o previsto graças ao órgão anti-truste da União Europeia, que está pedindo por “mais informações” a respeito da transação ao gigante da web para decidir se aprova ou não a compra da empresa.

Googlerola?

A informação é da rede de notícias “Bloomberg“, que afirma que um representante da UE pediu por “certos documentos que têm informações essenciais para a avaliação da transação”, sem entrar em maiores detalhes a respeito das dúvidas que estão no ar. Um porta-voz do braço europeu do Google afirmou que os dados pedidos pela comissão são de “rotina”. Inicialmente esperava-se que a aquicição do braço de dispositivos móveis da Motorola fosse concretizada no continente no dia 10 de janeiro.

No último mês de agosto do Google anunciou a compra da Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões, operação que dada sua proporção de alcance deve passar pelo crivo de autoridades do continente para ser oficializada na Europa.

Um dos motivos apontados pelo Google para a compra da companhia é adicionar um grande número de patentes a seu portfólio, na tentativa de blindar o sistema operacional Android contra batalhas judiciais movidas por Microsoft, Apple e outras nos tribunais mundo afora.

Contudo, desde o final de 2010 as supostas práticas anti-competitivas do Google fazem com que o gigante da web esteja na mira da UE. Uma lista de concorrentes, encabeçados por Yahoo e Microsoft chegaram a protestar contra algumas práticas da empresa de Sergey Brin e Larry Page no mercado de buscas e publicidade na rede, chegando a afirma que a companhia “sufoca” a inovação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados