Início » Aplicativos e Software » WordPress 3.3: finalmente com arrastar-e-soltar de imagens

WordPress 3.3: finalmente com arrastar-e-soltar de imagens

Avatar Por

WordPress 3.3

Ele é o coração de muitos blogs e sites de tecnologia por aí. O WordPress, sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, na sigla em inglês) abre um mundo de oportunidades para quem o adota. Na versão 3.3, disponibilizada para download hoje, ainda temos algumas facilidades a mais que justificam a instalação imediata do software.

A mais notável delas, um desejo antigo de quem conhece e utiliza o WP, é o envio de arquivos por meio de arrastar-e-soltar (famoso drag-and-drop). Depois de clicar no ícone de upload, o usuário simplesmente tem que abrir a pasta e arrastar todos os arquivos que deseja mandar de uma vez para o servidor. Você sabe como funciona: ao arrastar os arquivos com cursor do mouse para a área específica sensível ao recurso, os arquivos automaticamente sobem para o servidor.

Arrastar-e-soltar

No changelog do aplicativo ainda tem a descrição de suporte a arquivos .7z e .rar, para alegria de quem quer subir arquivos comprimidos para o WordPress. Muito bom.

O menu na lateral do WordPress foi melhorado. Passando o cursor do mouse sobre as ações, o usuário abre um submenu flutuante com as demais opções referentes àquela ação. Por exemplo, "Pages" permite criar uma nova página ou editar uma página antiga. Também em termos de interface, o WordPress 3.3 ganhou balões especiais flutuantes para dar instruções ao usuário. Muito útil para quando um plugin novo for instalado e seus desenvolvedores quiserem mostrar de maneira prática onde fica cada recurso.

Nós utilizamos o WordPress no Tecnoblog. O núcleo do software é ótimo. E ainda temos a possibilidade de desenvolver soluções própria para problemas específicos do site. Sabe a barra de destaques que aparece na capa do Tecnoblog, abaixo da marca do site? Foi produzida em cima do WP pelo nosso developer ninja Leandro Alonso.

Também uso WordPress em meus projetos pessoais e posso dizer que não trocaria esse CMS por nenhum outro. Recomendo o download já.

Download: WordPress (PT-BR)

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas
Ainda prefiro mil vezes o Drupal! :) Boa sorte pra quem usa o wordpress! :)
@eduardorb
Xoops era o meu favorito, sem dúvida, PHP Nuke, MkPortal, Joomla, já usei todos eles, inclusive por um bom tempo, mas, nenhum deles supera o maravilhoso Wordpress, que deixou de ser uma simples plataforma de blog para se tornar definitivamente um CMS de altíssimo respeito. Atualizei a versão agora, e as novidades são sensacionais, o menu é algo tão simples, mas, que fez uma diferença imensa na organização de todas as ferramentas do Wordpress. Provando que não é apenas software proprietário que se destaca de forma extraordinária em excelência. Parabéns à equipe do Wordpress e que continue melhorando por muitos e muitos anos.
Marce
Eu também já fui de Xoops, bons tempos aqueles.
@eduardoduccigne
Não consigo fazer o auto update do WordPress 3.3. Sempre congela quando está descompactando a atualização.
Júnior Gonçalves
Por isso que o WP é o sucesso que é, sempre inovando e acrescentando funcionalidades. Também utilizo em meus projetos e não o troco por nada.
Mateus
Atualização bem Legal!
Renatocookie
Gostei da atualização. Mais moderno e funcional.
fabiano ?
Seria ótimo! =D
Emmanuel Fotógrafo
Vc é garoto, eu já achei o Xoops bom, depois tentei o DotNet Nuke pensando que era lindo! hahahaha #vdm
Turdin
O Joomla já foi bom, ele se perdeu nessa história de RoR, virou uma putaria que só =/ Mas a versão 1.5.x era incrível.
@dcostajunior
Rapazes, sem dúvida alguma. Cada dia mais usual, mais prático... Ainda esconde widgets interessantes (deveria trabalhar mais os apps que reforçam e tornam robusto o blog) mas é uma das opções mais práticas e baratas que existem na web.
Thássius Veloso
Em futuras versões do site... Quem sabe?
fabiano ?
#grana > um editor de comentários seria muito bom aqui em Thiago! k
fabiano ?
Não existe CMS melhor, você controla todo o núcleo do sistema, cria plugins, temas, modifica o código como bem entender. Software livre é outra coisa. E ainda dá pra ganhar uma boa granda criando temas premium. Vou atualizar pra essa versão agora!
@vitorrigonibx
Também uso o CMS do WordPress aqui na empresa, e é de fato fantástico. Infelizmente não dá pra atualizar o sistema de todos os clientes imediatamente, mas seria muito bom se desse =)
@GuiHarrison
E pensar que já achei o Joomla bom... tsc tsc.