Início » Negócios » Diretor da Nokia: "Android não tem mais apelo entre os jovens"

Diretor da Nokia: "Android não tem mais apelo entre os jovens"

Avatar Por

Com Steve Jobs fora de cena, Niels Munksgaard, diretor de produto e marketing da finlandesa Nokia, realizou no começo desta semana um teste para descobrir se herdou o famoso campo de distorção da realidade do finado guru da Apple. E pelo visto, falhou miseravelmente.

Durante uma entrevista ao site Pocket Lint, o executivo afirmou que dispositivos Android não são mais interessantes para o público mais jovem.

"O que eu vejo é que os mais jovens sempre estão por aí com seus iPhones. Todo mundo tem um iPhone. (...) Mas muitos não estão felizes com a complexidade do Android e sua falta de segurança. Então vemos um número crescente de jovens que querem ter a mais nova tecnologia estão voltando a usar a plataforma Windows em seus smartphones".

Em seguida Munksgaard foi para o ataque contra o hardware dos aparelhos. "O mercado está abarrotado e virou um mar de mesmice. Quando você vai a uma loja, só vê um sem-número de blocos negros nas prateleiras, e isso é confuso para o consumidor", disse, encerrando que sua empresa pretende oferecer "serviços e aparelhos diferentes aos consumidores.

Cansaço à parte, dados mais recentes mostram que o Android atualmente tem cerca de 1 milhão de ativações diárias, dadas com aparelhos das mais diversas marcas que existem no mercado. Já a Nokia é um dos fabricantes que juraram fidelidade à MS no mercado dos dispositivos móveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antoni Wroblewski
Minha experiencia com Android é só de tristeza. Tudo que relatam de mal do android eu constatei sendo verdade, é lento, trava o tempo todo, uma tonelada de aplicativos que não funcionam ( então a propaganda de ter vários aplicativos não é uma verdade, pois os diversos aplicativos nãos ervem para nada).

O mais estranho é que meu celular android, e dos meus amigos, dura apenas um ano. Após um ano ele começa com defeitos inesplicaveis, mal funcionamento. Resetei o celular várias vezes, e a partir que ele começa a baixart sozinho atualizações do sistema ele volta a não funcionar, o que me leva a crer que em uma destas atualizações de sistema há uma espécie de 'vírus' que começa a fazer o sistema funcionar mal e obriga o usuario, de saco cheio , a comprar outro.

Fica aqui a minha experiencia, android nunca mais. Realmente deve valer a pena pagar 5 mil em um iphone se este funciona, por que o sistema Android é jogar dinheiro fora, dinheiro com o celular e com sua saúde uma vez que você fica puto da vida de ter pago caro um lixo como o Android.
fabao
concordo com o alessandro
fabao
eu uso andoid e adoro, muito funcional, a maioria dos meus amigos usam, e aí??? vc vai usar um sistema que quase ning usa, comparando com o facebook se todos tem vc vai ficar de fora?? comparo isso com jogador de futebol vai sempre puxar sardinha para o time que ele joga, então o diretor da nokia vai puxar sardinha para o seu sistema operacional é claro. eu apoio o android, é popular e até vcs pode fazer um app e colocar na rede, isto é legal porque pessoas gostam de participar do mundo virtual. principalmente os jovens.
Wilber
Caro Guilherme, me desculpe, uso o Andróid e até gosto da plataforma, mas dessa vez eu discordo de você, pois o "colega" Turdin está certíssimo (em se trantando de língua portuguesa) quando diz que o usuário "@fact_s" está se referindo a sí próprio e não a uma opinião da sociedade como um todo. Desculpem-me se meu comentário veio em má hora, mas como professor de literatura me sentí na obrigação (talvez por força do hábito) de fazer essa observação. E, aproveitando a oportunidade deixo aqui a minha opinião: "Atualmente uso um Xperia Arc, mas estou na fila de espera do Pure View da Nokia, com sua câmera fantástica de 41 megapixels farei fotos incríveis! Coisa que um Adróid demorará provavelmente uns 10 anos para disponibilizar no mercado.
Lucas
Esse cara aí da NOKIA ta é por fora, todo dia tem jovens e adultos optando pelo sistema Android, e ele fala de segurança, quem liga?? Prefiro ter o que preciso na hora na palma da minha mão com os mais de 500 mil app gratuitos do Android Market.
Alessandro
Tenho experiência com os 3 OS's e o que mai s me agrada é o Android. Minha maior decepção foi o iOS, não estou dizendo que ele é ruim, longe disso, é que eu esperava muito mais do que ele pode me entregar, ainda mais pelo que os outros falavam.

Eu vim de uma experiência do Android com o Galaxy 5 (Froyo), no qual eu deitei e rolei mesmo com a limitação de hardware.

Passei pelo Windows Phone no HTC HD7, o sistema é bom também, mas acho que perdeu o timing, está visivelmente atrasado em relação aos outros 2, isso pode mudar um dia mas vai levar um tempo.

A empresa me deu o iPhone que estou usando atualmente.

Hoje comprei um Xperia Play, vou me arriscar com a marca Sony, já que minha experiência anterior foi com Samsung. Estava em dúvida entre o Galxy W e o Xperia, escolhi o segundo por causa dos jogos nativos para ele, os que poderei jogar do PS1 via hack, e os do GBA por emulador, e também pelo fato de ter saído a atualização para ICS oficial, mesmo que ainda em beta.

Em relação a toda essa discussão, lembro bem quando a Nokia ia lançar o MeeGo, era a mesma coisa, no fim deu no que deu. Vamos ver se a história não se repete. Se a Nokia lançasse um aparelho com Android, eu seria um cliente com grande potencial de compra, afinal o hardware da Nokia sempre foi um dos melhores. O problema é que ela ficou correndo tanto tempo atrás do Software que simplesmente esqueceu que as outras empresas evoluíram, principalmente a Samsung, que sempre lança o aparelho que dá um salto em hardware em relação ao mercado.

A Nokia poderia avaliar isso de uma forma fácil, deixando o orgulho de lado e lançado um aparelho com Android, afinal o OS é gratuito, tá certo que terá uma equipe paga para ajustar o OS ao hardware e vice-versa, mas o que seria gasto em desenvolvimento seria irrisório comparado ao que gastou com o MeeGo. Deveria abrir os olhos e ver que o público, em sua maioria, compra o que quer comprar, não o que a empresa quer empurrar no mercado.
Alessandro
Tem muita gente que nivela o Android por experiências com Motorolas Blur, que deixa o sistema pesado e lento.
Gileno Novaes
Concordo contigo, em parte, pois uso o excelente iGO para android completamente off line. Tenho mapa atualizado do Brasil e de toda Europa e posso baixar de qualquer outro país que tenha georeferenciamento.

Tudo é uma questão de segmento de mercado:
Android é destinada a pessoas que gostam de criar configurações avançadas tirando o máximo do seu hardware e/ou customizar. Além disso, a loja android dispõe de muito mais aplicativos úteis gratuitos e os pagos são em torno de 70% mais baratos que os destinados a iOS.

iOS é um ótimo sistema, destinado a pessoas que não querem ficar fuçando muito e já encontrar pronto aquilo que precisa. Claro que o sistema é mais fechado e, portanto, não dá espaço para configurações avançadas de hardware, e também não dá espaço a customizações de necessidades individualizadas de um usuário. Tem muitos aplicativos top, porém todos pagos e com um valor relativamente alto, comparado ao mesmo ou equivalente no android.

Pesquisas recentes nos EUA indicam que o iOS é mais utilizados por mulheres e em faixas de renda maiores. Claro que indicam apenas o público predominante, mas todos os gêneros, faixas etárias e nives de renda (acima da baixa), é possível encontrar a maçã.
renan
kkkkkkkkkk o jovens compra um androide por ser parecido com um ching ling baratinho baratinho sem falar na falta de resistencia e na facilidade de navegar sobre o androide parece que vc ta em um labirinto ate pra enviar uma musica é uma droga a nokia por sua vez facilita tudo vc envia uma musica da mesma tela que vc esta nao precisa ficar voltando pasta sobre pastas a unica coisa legal no androide é o thouch dele tirando isso eu vou de nokia
Luigi
Eu sou usuário final e não programador. Minhas impressões com o Android não foram ruins, mas não achei excelente. Meus celulares sempre foram da Nokia ou sony pela qualidade que tinham (principalmente qualidade das ligações). Quando lançou o Samsung Galaxy I9500 eu comprei. No início gostei muito do Android. Milhares de aplicativos, opções de configurações, etc. Depois de um tempo percebi que realmente usava somente uns 10 aplicativos. A duração da bateria era uma lástima. A assistência técnica da Samsung é um lixo (experiência própria). Comecei a pesquisar e vi que mesmo no celulares top da Samsung e LG, os materiais empregados era de péssima qualidade. O hardware da pior qualidade, celulares de plástico...Vi um amigo com o N8 da Nokia e só o acabamento do smart era muito melhor do que qualquer Samsung ou LG. Como todo usuário de Android, perguntei sobre o hardware. Achei fraquissímo (800MHz). Ele fez a proposta de passar uma semana com meu Galaxy e eu uma semana com o N8. O resultado é que comprei um Nokia 701 (totalmente fabricado no Brasil e em aço escovado), estou com ele há 2 meses e não sinto nenhuma falta do Android. Eu uso GPS e 3G e minha bateria dura até 3 dias. Já tenho os aplicativos necessários e o incrível OVI Maps. Cada um tem que buscar o que supre as necessidades e o que mais gosta. Ainda bem que tem opção de escolha.
@LBKatan
Obrigado, Yangm. Essa foi a parte mais divertida dos comentários lolololol
white mage
Esse diretor da Nokia é um invejoso de marca menor ! Num sabe nem o q está falando. A Nokia ainda vai pro buraco por ter escolhido rodar esse SO da Mircrosoft. O Android cresce a cada dia, 1milhão de ativações por dia. Só tem joguinho nada. Tem um monte de aplicativos bons e gratuitos. O problema é q isso num dá $$$ prá Nokia, por isso, ele tá achando ruim. Pelo visto, também andou contratando um monte de zumbis prá ficar dando opinião à favor da empresa dele e da MS, que só falam amém. A Samsung tem milhares de lançamentos novos. Aparelhos excelentes. Sem falar q eles é q produzem grande parte do hardware dos iphones. E nada mais justo que eles lançassem o seu próprio aparelho, que cá prá nós, dá um banho no iphone. iphone já ERA ! Tá comprando tecnologia velha, amigoo. Se atualiza. A Nokia falando q os aparelhos do mercado são todos iguais !! E aqueles modelos tijolo da Nokia então ? Tudo tijolão preto igual, sem o mínimo design. Num tem nem comparação com os Galaxy da Samsung ! Perde de lavada ! Visite a loja conceito da Samsung aqui em SP q vc vai ver a diferença !!
Matt
POSSO FALAR A VERDADE:

O Mac OS X incomoda muita gente...

Steve Jobs incomodava muito maisss.....

8% do mercado mundial de computadores incomoda muita gente...

iPad e um iPhone incomoda muito mais...

iCloud incomoda muita gente...

iOS incomoda, incomoda, incomoda muito mais...
Diones Reis
Esta picuinha tá lembrando briguinhas de sonista x caixista.
O melhor smartphone é aquele que te atende, simples assim.
Ruy Lobo
Só explicando: eu ainda tenho um iPhone. Vendi o iPhone 4 e fiquei com o meu antigo 3G, que uso só para ligações e o HD7 uso para acesso à Internet.
Ruy Lobo
Já tive iPhone, BB e Android. Atualmente estou com um HTC HD7, com WP7 Mango. É o melhor OS que já usei. Vejam bem, eu não disse que os outros não prestam, eu disse que, PARA MIM é o melhor sistema operacional para smartphone. A HTC também dá um show em construção e acabamento.
Vendi meu iPhone, vendi meu Blackberry Torch e depois troquei meu HTC Desire HD pelo HD7.
Não fiquei especulando ou tratando as plataformas como times de futebol. Eu USEI todas elas por, no mínimo três meses.
Eu sou fã declarado da Apple. Tenho um iMac, um MacBook air, um iPad 2, um iPhone e um iPod. Rezo três vezes por dia voltado para Cupertino. Mas, hoje, para mim, é WP7 e HTC.
Rodrigo Fante
Eu considerei ele para minha esposa, é um bom modelo de entrada, uma amiga dela tem um desses e pude testar durante um almoço, ele funciona razoavelmente bem, mas travadinhas, lentidão ocorrem com frequência, sem falar que a tela pequena alida a resolução baixa dificulta a precisão do toque.

Mas como disse, sabendo das limitações, é um bom modelo de entrada, porém essas limitações podem queimar uma marca se a pessoa que comprar não as conhecer e achar que está comprando algo que vai ser tão responsivo quanto um top de linha.
Ramon Melo
A Microsoft já anunciou integração dos Windows Phones com o Kinect e já avisou que pretende avançar nesse sentido. A Sony já anunciou que a linha dos telefones Playstation Certified é exclusiva do Android.

Se as coisas mudarem, terão que mudar MUITO MESMO.
Ramon Melo
Depende da empresa. Conheço empresa que já está planejando a migração para o Windows 8, incluindo a substituição programada dos laptops (que acontece de 3 em 3 anos) por tablets, por serem mais fáceis de carregar.
Ramon Melo
O Xperia Mini é um excelente aparelho: processador de 1GHz, tela BRAVIA 3" 480x320 com multitouch, câmera de 5MP com autofoco e receberá o Android 4.0. Não sei por que alguém se arrependeria de usá-lo (além da tela pequena, que eu acho desconfortável).
Ramon Melo
O Windows Phone já roda em mid-ends, pelo menos nos EUA. As exigências dela eram altas no ano passado, já não são mais tão altas assim em 2011 e serão ainda mais acessíveis ano que vem. Basta ver os primeiros Windows Phones da HTC (HD7, eu acho) e da Samsung (Omnia 7, se não me engano), são configurações comuns hoje em dia.

Além disso, vem aí uma versão ainda mais leve do WP, logo a Microsoft terá sim como concorrer com os Androids mais baratos.

Agora, não dá realmente para competir com o Galaxy 5 e semelhantes mesmo não, e nem é o objetivo. Windows Phone sem multitouch, com tela de baixa resolução e sem especificações razoáveis é simplesmente inviável mesmo.
Ramon Melo
É uma sábia decisão, sem nenhuma dúvida. Já pensou se o conceito de "utilidade é relativo" pega? A produtividade dentro do horário de trabalho sofreria uma queda catastrófica, eu não gostaria que isso acontecesse por minha causa.
Rodrigo Fante
É, se você não consegue ver que a definição de útil é relativa, desculpe, melhor pararmos por aqui mesmo, argumentamos e ficamos na mesma, continuamos discordando.

Abraço.
Ramon Melo
A definição de "útil" não é negociável, Fante. Se você confia numa ferramenta tecnológica, conhecê-la bem é útil e querer que ela faça tudo por você num único clique é se recusar a acumular conhecimento útil.

Não sei em que planeta você vive, no meu o conhecimento que a juventude julga como "útil" envolve Justin Bieber, Restart, fofoca e os concursos de popularidade institucionalizados (também chamados de "redes sociais"). Até existem algumas exceções que realmente se preocupam com coisas mais relevantes para o mundo, curiosamente todas as que eu conheço se preocupam em aprender a usar os gadgets que possuem.
Rodrigo Fante
Por isso não tem Xperia mini com iOS, deixa por o sistema em porcaria quem quer.
Rodrigo Fante
"Exatamente, foi o que eu disse. A prioridade da juventude não é acumular conhecimento útil. "

Não, não foi o que você disse, eu disse que a juventude continua tanto quanto no passado tentando acumular conhecimento útil, para ela, não o que você considera útil, isso foi o que disse.
Rodrigo Fante
Concordo com você Fernando, um carro para andar na cidade a pessoa compra simples e puramente o melhor que pode pagar, não o que lhe atende, ou seja, qualquer carro novo(para evitar problemas mecânicos).

Agora quem viaja muito precisa de um carro com melhor motor, mais conforto e segurança, ou quem pode ter 2 carros, de cidade e de viagem.
Fernando Santos
Concordo contigo, Rodrigo, e adiciono mais...

Não só iPhone, mas quase tudo no Brasil as pessoas tem pelo status, e não pela funcionalidade. Acho que o mais gritante são carros. Um carro anda, para poupar tempo do transporte público. Um carro mais caro tem câmbio automático e anda mais rápido. Já um carro mais caro ainda, tem uma marca grudada nele... Ainda assim, os três fazem o que devem, no mínimo: andar.
Fernando Santos
Claro que Android nunca foi competidor. Quem domina o mercado é o WebOS...
Rardgi
O mesmo para o iOS.
Imagina um 4.3 dentro de um xperia mini. Suicídio na mesma hora. Falar é fácil na amiguxo.
Rardgi
Nossa cara, tem pessoas que não sabem mesmo separar as coisa. Vergonha alheia =/ O Android já se consolidou a algum tempo e, daqui para frente, é questão de tempo e amadurecimento para que o Robô se torne o Windows dos Smartphone e faça com que o obsoleto iOs mais pareça com o Linux.
Sinto muito, mas é a pura verdade. Só não enxerga quem tem iOS =/ - Pena!
@psazon
Android só vende porque tem celulares com hardware foda. Vamos ser sinceros, pela um aparelho mediano e usa o Android, vocÊ vai se arrepender tanto que nunca mais vai querer saber do OS
Ramon Melo
Exatamente, foi o que eu disse. A prioridade da juventude não é acumular conhecimento útil. Saber usar uma ferramenta que sabe onde você está, quem você conhece, o que você faz e quais são seus gostos pessoais é um conhecimento útil ou, no mínimo, sensato.

Agradeço a dica do AirVideo, mas vou continuar com a praticidade e a universalidade do cartão microSD hot-swappable.
Raphael
Coleguinha essas câmeras da cânon, Nikon e Sony, vc já olhou o tamanho da espessura da câmera? E olha o tamanho da espessura do iPhone 4S e a qualidade da imagem, chega muito mais muito perto! Vc querendo ou não!

E eu tinha um N95 com câmera de 5MGP e a qualidade era uma uma bosta do lado do iPhone 3G S do meu amigo q era de 3.2MGP! Cara só porque fala uma coisa não quer dizer q seja melhor!

Olha uma foto do Galaxy S 2 com 8MGP e olha a do iPhone 4S com 8MGP! O iPhone é muito superior! E não tem aquela coisa saltada pra fora do aparelho (estou falando da lente), cara quem quer um celular e mais uma câmera! Não compra um celular só para fazer chamada e compra uma cânon! Ele compra um iPhone! Muito mais fácil de carrega!

Só porque a Nokia lançou um celular a 4 anos atras, q ele tem a mesma qualidade! Só porque era 8 q hoje a de 8 Tambem é a mesma! Compara primeiro! Não le só!
Richard
Aprendi uma coisa na vida. Não comprar produto que não tenha um direito proprietário que garanta a qualidade. Android me parece ser um samba do criolo doido. Até celular chinês tem android. O brasileiro merece mais G-A-R-A-N-T-I-A. Já acho 1 anos muito pouco pelo que pagamos aqui no país. Pagamos muito imposto sobre os produtos e aqui sempre compramos tudo mais caro que no exterior. O Brasileiro já comprovou a qualidade de Hardware da NOKIA e agora esperamos um produto ainda mais moderno mas com a mesma qualidade de sempre. A Apple tem uma boa proposta mas precisa ter,a exemplo da NOKIA, sua fábrica em território nacional. Além de ajudar a pagar os salários de trabalhadores brasileiros teremos um produto mais barato em impostos.
Viva a NOKIA ! Viva o consumidor BRASILEIRO !
Tiago
Não entendi, o pessoal que falou que o Android é melhor porque é customizavel e o karalho a quatro usa Windows????
Mas porque não usam o Linux nos PC´s então?
Eu tenho um WP7, Pago pau pro Iphone, mas não tenho porque sou desenvolvedor C#.
Não curto Android, pra mim não tem NADA como diferencial, é exatamente a mesma coisa que eu consigo fazer no WP7, e no IOS.
@vpcalex
Se continuar com esse "barraco" tecnológico a Nokia vai ter de voltar a produzir sapatos de borracha.

Não sou a favor de monopólio, a dominação só emburrece e enrigece. Massss ninguém pode negar que o android chegou e abraçou quem nao sabia nem como adicionar um numero na agenda. Ele não é nada confuso. Confuso é adicionar um icone na tela inicial do symbian E5 rs.

Julgo que o android por abrir as pernas demais, não tras muita confiança, ao passo que, o iOS é uma bosta de restrito, o feudo APPLe esta pra a maioria de seus consumidores como Justin Bieber esta pra suas juntinbiebetes que morrem secas nas filas pra entrar no seus "shows".


ESPERO PROFUNDAMENTE que o rWindowsPhone emplaque de vez, HAJA vista, não será via conjecturas como essas desse rapaz.



abraço!!!!
siogo
oh meu grande FANBOY da apple, uma camara de um telemovel vai estar, até ao fim do mundo, a anos-luz de distancia de uma d-slr canon, nikon, sony...entre outras.

já agora, 8MGP´e de meninos, isso lançou a nokia à 4 anos com lentes carls zeiss (tipo muito melhor que essa coisita do iphone e atenção que eu gosto do iphone)
diogo
o symbian e o meego e o ex.maemo sao livres tal como o android (ex usuário symbian, atual e muito feliz android no puro nexus s)
André
Galera, é o mesmo caso de discutir o caso do PC e do Mac, um é feito pra qualquer hardware, e o outro para um hardware específico. Discussão que não vai levar a nada. Casa um tem as suas vantagens e desvantagens. Mas convenhamos: quer comprar um celular e em 3 meses ficar obsoleto pelo lançamento de um novo firmware que não cabe do seu, compra um com Android. Suporte igual da Apple nesse sentido não tem igual né. E Windows Phone é igual elefante branco: a gente sabe que existe mas nunca viu um. Fato!
Kowalski
Mas você confirma a exceção, pois usa XP! :D Achei estranho porquê a maioria das empresas ainda não migrou totalmente para o Windows 7. ;)
Gabriel
Pois digo: fanboy. Diz que genialidade não é uma tela muito boa e grande e depois diz que genialidade é uma câmera que você diz ser comparável em qualidade a uma Canon...
Raphael
A pessoa que fala que a sansung tem Genialidade é uma pessoa sem noção! Kkkkkkkkkkkkk

Me fala o que tem de gênio no Galaxy? Colocar uma tela grande no celular é ser gênio? kkkkk não me faça rir Ok!
É só o que a Samsung sabe fazer! tela grande e vender porque as pessoas gostam dessa modinha! O comercial que "ERA" para zuar a Apple só mostra a tela mais nada! Kkkkkk agora ela lança um Galaxy note 5.3 polegadas! Nossaaaa é um tablete não um celular!
E fora q os aplicativos não funcionam direito por causa da tela! Celular Android antigo q tinha tela pequena esta fazendo a vida de quem comprou um Galaxy com tela gigante uma bosta!

A Sansung é uma empresa copista aposto que vai copiar a TV da Apple "que nem saiu e nem é oficial" !!! E a Sony já esta fazendo isso!

Então fala pra esse cara lá de cima q a Samsung de gênio não tem nada!

Genialidade é a câmera do iPhone 4S com 8 MGP e q compete com a qualidade da Cânon com 14.1 MGP! Genialidade é a Siri!

E não vem falar q eu sou fanboy porque sei apreciar tecnologia! Acho o Xperia play muito legal! (mais não gosto do Android uma bosta muito complexo) e como um bom apreciador sei q o WP vai ganhar do Android!

Mais gosto muito do iOS! Ela vai Reinar muito! Muito mesmo! :DDD
Vinicius Kinas
Apesar de influenciar vagamente, esse fator sozinho não é determinante.
@TatoGomes
É o Opera dos SO mobile.

P.S: Estou no trabalho. Então, OperaBoys, me poupem dos comentários "mimimi via IE", ok? Grato.
Guilherme Macedo C.
A primeira parte não é bem assim, pois isso é relativo, muito relativo, desde o hardware, a empresa que está vendendo até e outras variáveis.

Quanto ao resto, leia novamente o que escrevi que vai responder pq não se trata de opinião pessoal.
Guilherme Macedo C.
leia novamente o que escrevi
Alisson Kalinke
É verdade também, vou ligar AGORA para os centros de pesquisa que olham o mercado de O.S. para que NUNCA MAIS COMPAREM Windows/MacOS/Linux.
Paulo
Não sei onde o Android é complicado..
Meu pai possui um iPad e um GS e acha muito mais fácil fazer as coisas no GS. Volta e meia eu tenho que ajudar ele com o iPad, coisa que dificilmente acontece com o GS.

Isso ai vai do gosto, os dois são excelentes!
Paulo
Já?
É um SO de outubro de 2009!
No lugar onde trabalho, os computadores mais novos já são todos W7.
Uma pena o meu ainda ser dos antigos XD
Yangm
O mundo está nas mãos dessa juventude, prepare-se :D
gokernel
Testando em negrito: EU QUERO É UM ANDROID

Se eu errar, como formatar em negrito ???

Cadê o botão edite ? Seria muito útil nessa hora.
Turdin
Deveria ser percepção de babaquice e senso do ridículo.
Mas né, estamos em 2011, isso já se extinguiu.
Renan
Mais ele não disse que o androide não convence, ele disse que não "me" convence, é opinião pessoal não avaliação geral.
Turdin
Android É um bom sistema, mas não ME CONVENCE.
Eu não pegaria um android de jeito nenhum, não acho o sistema bom PARA MIM, o delay é insuportável, a curva de aprendizado gigante, fragmentação e suporte ( mesmo que seja culpa das operadoras ) é lamentável, sdk de desenvolvimento fraquíssima.

E sim, isso É GOSTO, alguns dos fatos que apresentei podem não ser empecilho para todos, mas pra mim é.

Pegaria um iPhone tranquilamente pela facilidade de uso, imensa gama de aplicativos, alto valor de revenda, entre outros aspectos. Não gosto nele do fato de ter que ter um mac para desenvolver e do uso do iTunes, fora as restrições da Apple.

Hoje ( não exatamente hoje, pois meu smart chega amanhã ) sou proprietário de um Lumia 800, e como não usei ainda ele por estar chegando hoje no brasil e sendo encaminhado para a minha casa, só posso dizer quais foram minhas expêriencias com os outros SOs.
Só uma coisa para dizer do WP7: O SDK é fabuloso.
Rodrigo Fante
Pensar é bom, deve ser estimulado, só quis demonstrar que cada um tem prioridades.

O básico é mais do que o necessário para maioria.
Alexsandro Félix
A plataforma Android, possibilita uma liberdade maior ao usuário isso realmente influência na escolha! Não vejo essa liberdade ser disponibilizada em outros sistemas.
Vinicius Kinas
Aprender a lidar com um dispositivo que você teoricamente vai usar para várias coisas da sua vida é perda de tempo?

Quando você compra uma TV, Blu-ray, máquina de café, telefone, etc novo, não precisa dar uma olhada/estudada no aparelho pra entender todas as funções disponíveis? As funções básicas muito provavelmente você vai saber, mas e o resto?

Eu concordo que o iOS é mais fácil, afinal, quem não entender uma grade de aplicativos tá lascado. O problema é que simplicidade tem limites, e depois de certo ponto, se torna limitação.

Existe uma tendência hoje, de achar que a máquina tem que fazer tudo sozinha, adivinhar as ações/intenções, e limitar ao máximo as possibilidades, tudo em nome da facilidade.

Pensar não mata.
Kadu
Deixem-me ser mais claro quanto ao que disse:

O Android roda em tudo, dos modelos mais baratos aos mais avançados, mesmo que engasgue um pouco nos mais baratos (olhando para o mercado atual).
Já o Windows Phone só roda em celulares mais potentes devido a uma determinação da Microsoft, portanto não concorrerá com os modelos de entrada que rodam Android.
Kowalski
Então, os PCs do seu trabalho já foram todos atualizados para o Windows 7? :shock: :P
Vinicius Kinas
Bom, a não ser que as coisas mudem nesse setor, Motorola e Sony vão ficar longe do WP7. A Sony por causa do Xbox live que tem embutido no WP7 e a Microsoft até então se recusa a remover (mesmo sendo somente nos dispositivos da Sony).

A Motorola, depois de ter o setor móvel comprado pelo Google, provavelmente vai honrar sua nova dona, usando somente o Android.
Gb
E, por exemplo, a versão WP 8.0.5 de hoje que requer um high-end hoje, e esse mesmo hig-end de hoje não vai rodar direito o WP 8.1.1 daqui um ano, e não vai sequer iniciar se instalar o WP 8.2.0 daqui a 2 anos... Aonde eu já vi essa historia?
Yangm
Correção, VOCÊ QUER É UM ANDROID.
Dica: use as tags em HTML.
Vinicius Kinas
O Android é quem precisa de celular potente pra rodar decentemente, fora que as definições de mid-end/high-end mudam com o tempo.

Meu Galaxy S, que já foi considerado high-end, hoje é mid-end.
Paulo Roberto
Depende de quem usa não é, minha namorada tem um sony android e a interface é muito facil e simples. Se quizer complicar, vai do uso de cada um... Até minha mãe, uma senhora, usa um tablet android na boa!
Yangm
E o que impede um qualquer de 14 anos de chamar o Diretor de Produto e Marketing da Nokia de caduco? Censura?
Guilherme Macedo C.
Me chamar de troll é cair no ridículo. Se me pegar pelo Tecnoblog fazendo trollagem pode ter certeza que não sou eu.

O que ele falou não é questão de gosto pessoal. Dizer que não convence tem um cerne de "isso é ruim". Android convence qualquer um pois é um bom sistema. Dizer que não convence é sem lógica, é irracional. Se quisesse falar que não gosta do Android, é só dizer que por motivo de gosto pessoal, pelas características, pelo "sei lá o que", outro sistema é mais apropriado. Agora aparecer e dizer "Nokia Forever [...] Android não me convence", é uma clara manifestação de paixão que não tem fundo racional.
Yangm
E só porque ele acha não quer dizer que todos não gostam!!
Rodrigo Fante
Eu já usei suporte da Apple no Brasil e na Inglaterra, no Brasil foi mediano, resolveram, mas foi um saco, como tudo por aqui, agora, na Inglaterra resolveram em 30 minutos, sem encher o saco, foi uma maravilha.

Já usei suporte da LG também no Brasil e foi similar ao da Apple, funcionou, mas me incomodaram até conseguir o que precisava.

Samsung em casa só uma máquina lava e seca, o dia que estragar poderei opinar sobre ela com conhecimento de causa.
Rodrigo Fante
Eu não converto vídeos para ver no iPhone, vejo direto no Airvideo, pego tudo que tenho no pc por wireless e vejo nele.

Agora se quiser transferir para o iPhone aí precisa mesmo, neste caso também pode usar o airvideo.

Ainda, pode baixar um player alternativo, como o GoodPlayer, ele reproduz de mkv a UPnP, mais de 20 formatos são aceitos.

Conhecimento útil? mexer em um smartphone? este tempo perdido as pessoas podem usar aprendendo algo realmente útil para a vida delas, na profissão, na vida pessoal, a menos que a pessoa trabalhe com tecnologia, ficar aprendendo a usar aparelhos não é conhecimento útil, mas sim perda de tempo.
alexandre
Infelizmente ou não os números estão aí,e pergunto: cade o win 7.5? Quantos aparelhos tem esse OS? Quantas ativações por mês?
Rodrigo Fante
Concordo plenamente, por ser muito caro aqui no Brasil, com certeza aqui ele dá status, mas é um fenômeno nosso, brasileiro, onde o aparelho custa 3 salários mínimos, diferente dos EUA onde custa uma fração do salário das pessoas.
perkele
Porque não é todo lugar que tem cobertura 3G. Simples.
José Luís
Creio que esse "design de casca" é decorrente do mesmo efeito que o McDonald's aqui: lá fora é "junk food" barata. Aqui, nos anos 80 e 90 era chique!

Coisa de sub-desenvolvido (mentalmente).
RClemente
14 anos. Tá explicado.
edu
que discussão mais idiota, ambos sistemas são bons, ios impressiona e o android tambem, tenho smart android e estou contente naum tenho do que reclamar porem o wp poderá se tornar mais ou tão famoso quanto android e ios por causa da variedade de marcas portando este os, por exemplo hoje ja temos htc e samsung alem da nokia, logo logo veremos a sony portar o WP os pra seus devices e quem sabe a motorola????????, o melhor disso é a variedade e opções de mercado e preço, isto tambem é preciso salientar.
motomagx
só faltava a nokia falar mais uma vez que vai investir todos os seus produtos com Windows phone, uma verdadeira piada... COMO SEMPRE! nokia ja perdeu muito mercado pelo simples fato que ela "ACHA" que wphone é melhor....
Kadu
Aí é que está a questão: A Nokia teria um GRANDE diferencial no meio do Android ao assegurar atualizações por um longo tempo, já que esse é o grande problema da maioria das fabricantes.

Ainda assim, gosto do Windows Phone e acho interessante a Nokia ter adotado. Mas acho que seria se a Nokia lançasse celulares topo de linha com Windows Phone e intermediários com Android em vez de Simbyan.
Turdin
Cade a distorção?

Por acaso ele expressar o gosto dele agora é distorção?

Troll fail é troll fail.
Ramon Melo
É mesmo, igualzinho aos PCs... OH WAIT!
Ramon Melo
O high-end de hoje é o mid-end do ano que vem e o low-end do ano seguinte. Dois anos passam bem rápido.
Ramon Melo
Claro, porque fazer recall na década seguinte é exatamente a definição de um bom "suporte".

Já usei o suporte da Apple, foi péssimo. O técnico deixou bem claro que não existe conserto, ou eles trocam, ou eu que compre outro. Foi exatamente o que eu fiz, estou postando dele agora mesmo.

Vou usar o suporte da Samsung semana que vem, vamos ver como eles se saem.
Kadu
A diferença é que Windows Phone exige celulares mais potentes, portanto, mais caros. MESMO QUE (e isto não é uma afirmação) o Windows Phone supere o Android nos high-end, nos mid-end o Android continuaria reinando.
Apesar disso, acredito que haja espaço para WP e Android nos high-end!
Ramon Melo
Android é uma droga mesmo, mas é a única alternativa para quem saiu da caverna. Eu não estou disposto a converter vídeo e ficar usando programinha para transferir arquivos do PC. Smartphones sem modo mass storage nem deveria receber este nome.

De certa forma, o diretor da Nokia tem razão, a juventude está cada vez mais leiga e menos interessada em adquirir conhecimento útil. Como o iPhone não tem essa barreira inicial, acaba sendo o preferido dos adolescentes mesmo.
Kadu
Vou comprar meu primeiro Android antes do fim do ano e estou feliz com a decisão, porque para ter iOS ou Windows Phone preciso pagar um preço que não estou disposto, então Android é a melhor opção. Em breve, quando eu puder pagar por um Windows Phone e ele estiver realmente consolidado, talvez eu até mude.
Vinicius Kinas
Mas o Android já está no topo...

De qualquer forma, as maiores fabricantes que usam Android continuam com suas interfaces personalizadas. :)
Disneyg
Eu já cai na bobagem de comprar dois produtos da Samsung, ambos com defeito e os caras não simplesmente não quiseram trocar por um produto similar, apenas muito inferior. A Apple descobriu que o iPod 1G estava com defeito, e eles estão fazendo recall. Vê a diferença?
Bruno Gimenes
Um qualquer de 14 anos chamar o Diretor de Produto e Marketing da Nokia de caduco...

É cada uma viu...
@mr_regis
@carlosassis83 tem toda razão. A obsolescência percebida dos smartphones, que hoje eh de 1 ano, faz com que seja necessário ter lançamentos constantes e que hardware que suporte atualizações de sistema tendem a diminuir. Nokia sempre teve bom hardware e creio que continuará tendo. Como o Windows phone está começando ainda, tem muito pra fazer e tem um grande trunfo que eh a massa de desenvolvedores. Se vai pegar ou não depende do apelo, do preço e da boa vontade por parte dos consumidores.
duardbr
NOKIA, assim que o WP7 for sucesso, ou a Microsoft os comprará ou será capaz de produzir seus próprios dispositivos ... dai, para que servirá a NÓKIA ?
Guilherme Macedo C.
No campo de distorção da realidade essa se superou.
Guilherme Macedo C.
Comparação sem sentido. Samsunng vem inúmeros produtos em ma quantidade infinitamente maior que da Apple.
Welty
Depende do usuário final, no meu caso o Android é melhor que o iOS. Não tem essa de um é melhor que o outro e ponto final, cada caso é um caso.
Guilherme Macedo C.
Vc está falando mentira. iOS é bom e Android tbm. Não tem pq gosto pessoal criar um maniqueísmo sem sentido.
Guilherme Macedo C.
vc pode não gostar do Android, mas distorcer a realidade fica meio chato pra vc.
Wesley Jefferson (@wesleyjefferson)
Poxa, se ele está certo, então eu devo ser um velho gagá.
@carlosassis83
Acredito, que a Nokia não adote o Android por pura pressão de mercado. A Nokia lança varios modelos por ano, no entanto seus aparelhos ficam em circulação por vários anos, um bom exemplo foi o N95 que até 1 anos e meio atras ainda recebia atualizações de firmeware, e aogora com os novos Smarths com Synbiam que estão constantemente recebendo atualizações da plataforma. imagina se ela traz isso para os Android, muito gente deixaria de trocar de aparelho com tanta frequência, isso seria muito ruim para os demais fabricantes e sobretudo para as aperadoras que faturam muito com venda de novos lançamentos. Por tanto vejo a não adoção do Android pela Nokia com um bloqueio natural do próprio mercado.
Alex
Rodrigo , não to comparando A com B , apenas mostrando que ninguém nem a Apple tem essa politica de boa vontade com os clientes, principalmente no Brasil. Vi prolemas de fábrica , como o caso da condensação no na tela do Imac serem tratados com uma baita falta de consideração e profissionalismo ali. vi exemplos bons como o da AMAZON.com americana , que dão show qdo vc precisa, mas duvido que funcione por aqui tbm qdo vierem.
Anonn
Aí vc vê a quantidade de modelos de aparelhos que a apple fabrica contra a quantidade da samsung. Sem falar que a Samsung está no mercado de celulares há muuuito mais tempo. Desses 25 mil quantas reclamações são do galaxy s ou s2.
A apple fabrica todos os produtos que a samsung fabrica ??
comparação idiota ...
Guilherme macedo
Realmente.... Eu achei o SO muito legal, E bem mais intuitivo que o iOS. Pelo menos no N9 ele passou essa experiência.
Exibir mais comentários