Veja os games que prometem arrasar no PS Vita

Sony libera trailer de alguns títulos para o futuro portátil.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Lá em San Francisco, nos Estados Unidos, a Sony liberou a degustação de alguns dos jogos que marcarão presença no futuro console PlayStation Vita. Qualquer um pode entrar para conhecer Little Big Planets ou Uncharted, embora nem todo mundo tenha acesso fácil ao Vita Hill Social Club.

De qualquer forma, a Sony publicou alguns trailers para deixar o público gamer com água na boca, na expectativa pela chegada do portátil. Veja só.

Little Big  Planet


(Vídeo do YouTube)

O mundo imaginário de Little Big Planet despertou a criatividade de adultos ou crianças e dessa vez as aventuras acontecem onde quer que você esteja. Todos os aspectos que fizeram Little Big Planet ser uma das franquias mais cativantes da atualidade parecem estar intactas, e agora o jogador poderá interagir de várias novas formas nesse universo repleto de sonhos.

Durante a E3 o gamer do TB Gus Fune brincou com o Vita e jogou Little Big Planets. Abaixo tem o vídeo com o em mãos dele utilizando o portátil.


(Vídeo do YouTube)

Escape Plan


(Vídeo do YouTube)

Ajude Lil e Laarg a escaparem de seu cativeiro, evitando que sejam transformados em ovelhas pelo temível Bakuki. Um point and click completamente estilizado — aparenta ter saído diretamente de uma das primeiras animações de Tim Burton— e cheio de quebra-cabeças que você deverá solucionar utilizando sua imaginação e os recursos do PS Vita, como a tela de toque traseira, sensor de movimentos e a tela frontal multitoque.

Uncharted: The Golden Abyss


(Vídeo do YouTube)

Nathan Drake dá as caras no portátil com opções de controles inovadores pela touch screen e acelerômetro do brinquedo. A aventura se passa antes dos acontecimentos de Uncharted: Drake’s Fortune (primeiro game da série)  e explora um Drake menos experiente do que estamos acostumados.

O jogo deve funcionar como os jogos da série para PS3, mas com adaptações e melhorias para as funcionalidades do PS Vita, como um sistema de mira mais precisa com a ajuda do acelerômetro. Contanto que o sistema de jogar granada não seja como do primeiro Uncharted — você inclina o controle para definir o ângulo de lançamento, um desastre no meio de uma batalha —, ficará tudo bem.

Gravity Rush


(Vídeo do YouTube)

Kat é a heroína em anime que promete deixar o jogador tonto. Se não for pelos monstros estranhos, vai ser pela quantidade de vezes que você verá o mundo á sua volta girar. Gravity Rush é um jogo de ação que promete derreter seu cérebro enquanto você controla a direção da gravidade para resolver os desafios. Utilizando desde a tela multitoque para movimentar-se e se esquivar dos inimigos até o sensor de movimentos do PS Vita para mudar a direção que a gravidade se aplica á um ambiente. Esse joguinho japonês é a aposta dos desenvolvedores de Siren no novo portátil da Sony.

Com um line-up bastante variado e propostas interessantes de controles, o PS Vita deverá lançado no ocidente – inclusive no Brasil! – no dia 22 de fevereiro do ano que vem custando US$ 259 (Wi-Fi) e US$ 300 (Wi-Fi e 3G), um pouco mais de dois meses depois do lançamento japonês.

A expectativa é grande, mas a pergunta que me assombra é: quanto será que o portátil vai custar em terras nacionais?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados