Aparentemente o Google não está insensível ao sofrimento de milhões de coraçõezinhos geek que têm um smartphone Android, mas em silêncio desejam ardentemente ter um iPhone 4S só para se divertirem com o assistente pessoal Siri.

De acordo com um rumor levantado pelo site Android and Me, o gigante da web está preparando uma alternativa ao app da empresa da maçã. Por ora atendendo pelo nome código Majel — em homenagem à atriz Majel Barrett-Roddenberry, conhecida por emprestar sua voz aos computadores falantes da série Star Trek —, o aplicativo usará a base do Voice Actions para executar uma série de comandos relativamente complexos ao ser acionado pela fala.

A exemplo do Siri, Majel será acionado com uma linguagem e entonação de voz naturais, afirma o site.

Siri do iPhone 4S

Outra grande novidade é que Majel deverá dar as caras no máximo até fevereiro, com algumas chances remotas de dar as caras na plataforma do robozinho já nos próximos dias, antes da virada do ano, de acordo com o site.

Há duas semanas Matias Duarte, diretor de experiência do usuário do Android, afirmou ao site Slashgear que seu time de desenvolvedores vinha trabalhando em uma alternativa ao Siri, criada dentro de seus próprios moldes: “Nossa ideia é criar algo direto como da nave Enterprise, de Star Trek. Cada elemento da computação é acionado por voz, mas sem qualquer personalidade. Ele sequer tem um nome, é chamado apenas de computador“, disse.

Atualmente o Android Market conta com uma série de alternativas independentes ao Apple Siri, mas nenhuma ainda capaz de ofuscar a versão do lado frutífero da força. De qualquer maneira, bom lembrar que o iPhone 4S que começará a ser vendido no país ainda esta semana virá sem ter o recurso devidamente adaptado para o português.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados