Início » Curiosidades » Bill Gates: "Steve Jobs tinha inveja do sucesso do Windows"

Bill Gates: "Steve Jobs tinha inveja do sucesso do Windows"

E Woz disse que chorou ao ler trecho da biografia do iCEO.

Avatar Por

Steve Jobs passou boa parte de sua vida falando mal dos produtos da Microsoft, mas foi apenas depois de sua morte que Bill Gates se dignou a dar qualquer reposta às críticas de seu antigo amigo e arquirrival.

Durante em uma entrevista a uma rede de televisão australiana, o fundador da Microsoft afirmou que quando Jobs o chamava de "pouco imaginativo" e o acusava de roubar ideias, ele o fazia porque "as máquinas da Microsoft vendiam muito mais do que as da Apple", disse, completando em seguida que, tirando este detalhe, o guru da empresa da maçã era "uma pessoa brilhante".

"Muitos motivos fizeram com que o trabalho da Microsoft tivesse sucesso e Steve fez muitas contribuições. Nos últimos anos ele foi mais gentil, mas muitas vezes disse coisas muito duras."

Aposentado da Microsoft desde 2006, desde então dedicando todo seu tempo a projetos de filantropia, Gates aproveitou a entrevista para desmentir um boato levantado pela revista Fortune em novembro de que ele poderia voltar ao comando da MS.

"Eu ainda sou envolvido com a Microsoft em alguma parte do meu tempo e até estive em contato com eles recentemente, mas minha aposentadoria não é algo que vá mudar. A Fundação Bill e Melinda Gates pede muito da minha energia e é o que eu quero fazer o resto de minha vida."

Outro que andou falando de Steve Jobs nos últimos dias foi seu antigo parceiro Steve Wozniak. Na noite de quarta-feira a rede de TV CBS exibiu um documentário sobre o falecido CEO chamado Billion Dollar Hippy (ou O Hippie de Bilhões de Dólares, em uma tradução livre) em que Woz disse ter "chorado um pouco"  ao descobrir, lendo a biografia escrita por Walter Isaacson, que Jobs embolsou para si boa parte de um dinheiro recebido da Atari nos anos 70 por conta de um jogo que desenvolveu.

Na ocasião Woz foi recrutado por Jobs para fazer um novo jogo para empresa de consoles. "Ele pediu que o jogo estivesse pronto em quatro dias (...) mas não mencionou o bônus prometido pela Atari". Passaram-se 10 anos até o gordinho descobrir que tinha direito a um dinheiro extra por seu trabalho, mas em seguida disse que "recebeu menos do que a metade" que foi paga a seu (muy) amigo.

Com informações Fairfax Media, IBItimes

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Oliveira
que menina justa é vc hein biba!
Airton Neto
Concordo com vc cara não é atoa que a Apple hj é a marca mais valiosa do mundo e tem osmartphone mais vendido também.. E um computador que dá um banho na concorrência.. Stive arrogante ou não deixou o seu legado...já Bill só continua enriquecendo nas costas dos outros.
Tayna Rodrigues Do Nascimento
A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período... Bill Gates
Lucas
FATO, por isso que windows domina o mercado ate hoje com 90% de usuários, e merece pois esse Steve Jobs era um arrogante, recusou ate pensão para prórpia filha. e se o Windows fosse um sistema ruim, não era usado em cirugias, bancos, servidores de grandes empresas e várias outras coisas.
moisés felipe dos santos
duas pessoas geneais no qual me adimiro muito, bill gates e steve jobs usaram sua criatividade não só para arrecada mais para inovar... por isso que eu os adimiro.....
Rodrigo
POXA JOÃO BRUNELLI, NÃO FAZ ISSO COM OS LEITORES NÃO! No título você anuncia deturpadamente que Gates disse que Jobs tinha inveja do Windows. Mentira sua, ele não falou nada disso. O que ele falou foi muito diferente da frase absurda usada no título. O artigo continua e você vem com essa: "mas foi apenas depois de sua morte que Bill Gates se dignou a dar qualquer reposta às críticas de seu antigo amigo e arquirrival." Outra grande mentira! Um sempre criticava o outro, Gates não era nada simpático. Em uma entrevista, quando foi perguntado se desenvolveria para o NeXT, ele falou: "desenvolver para aquilo? eu MIJARIA naquilo". Então não me venha com essa de "só agora que o Steve Jobs morreu Bill Gates aproveita para meter o pau", porque é mentira, no passado já foram muito mais rudes. Por favor, escreva os artigos de maneira mais sensata e transparente. Tem gente que não manja muito da história dos dois gênios da informática e criam ideias bem erradas em relação a eles. Basta ler os comentários para ver isso.
Rodrigo
Como assim não produz nenhum bem físico?? Absurdo. Seu valor de mercado é especulativo graças às altas vendas de seus produtos.
Rodrigo
Sua analogia está errada. Não se trata do preço do produto - computador ou maçã, e sim de valor de mercado. A Microsoft está em decadência. Vale um terço do que valia a dez anos atrás. Já a Apple é a empresa mais valiosa do mundo, em vez de estar decaindo, não para de crescer. Para mim sucesso é isso. Crescimento.
@andersonrohden
Os comentários sobre Jobs são parciais, pejorativos e tendenciosos... o nível de escrita do tecnoblog já foi melhor... #triste
@mos_axz
Meu ponto é justamente esse: Todas as grandes empresas copiaram algo. Não disse que a MS é original, mas que a apple TAMBÉM COPIOU.
Tweener
Edit que faz falta: Ou seja: O Windows 7 deveria se chamar: WindOSx já que o windows 7 tem muitos recursos copiados da Apple. . .
Tweener
Você também deve procurar: OS, Interface, Fontes, Recursos. Sem contas as coisas que estão incluídas em cada um desses quesitos: Barra de tarefas do Windows 7, Aero Peek, Jump List, Prévia de arquivos, Disc Image Burner, Feeds RSS, Sticky Notes, Gadgets, Compartilhamento na rede, Saved Searches. Essas últimas 10 coisas são só do Windows Vista/7 que foram postadas no sitehttp://pcworld.uol.com.br.
@LBKatan
Mais um "Thumb Up" aqui por comentário, porque essa foi demais! \o/
Guilherme macedo
Quando eu estudei informática, um Mac era um computador do mesmo jeito que um PC... Se agora mudou eu não sei... Já que sempre o investimento vale apena, porque os PC's ainda dominam o mercado? Vai ler um pouco antes de vir falar besteira. Wolksvagem é um sucesso, a Ferrari é rica. A Ferrari prefere vender 3 carros a 5 milhões do que 2 milhões de carros a 20 mil. A mesma coisa é a Apple. Ela prefere continuar com os computadores dela, com qualidade muito superior a dos PCs e vender pouco, do que vender muito e dominar o mercado.
Guilherme macedo
Se eu vendo mais "qualquer coisa" que você, eu sou sucesso.... Pra mim a lógica é essa. Quem vende mais é sucesso.
@dmextremme
O OS/2 é uma merda, cheio de falhas, afinal é um sistema que não foi terminado, infelizmente. Mas realmente "era" superior ao windows.
@dmextremme
E você conhece alguma original? Quem criou a interface gráfica, o mouse, e algumas outras coisas que a apple usou foi a Xerox, o problema não é criar, é aperfeiçoar e ganhar mercado, afinal apesar de ser uma merda o windows funciona, por um valor bem menor.
@dmextremme
O Windows não venceu o Unix, o foco do Windows é desktop o do Unix é servidor, e nisso o windows não ganha não.
@guyilherme
Se ela vender mais PCs que a HP, sim...
Tchones
Então com esse pensamento podemos entender que a Positivo Informática é um sucesso?
Tchones
Miguxês mode ON!!!
@AntonioVeras
Taí o Restart para dar o aval.
@daniellpita
Eu disse que sei de tudo? Faço questão de dizer que sou usuário final, faço parte daqueles que compram e só querem usar, ou seja, que dão lucro a caras como Bill. Só isso. Não faço questão de mais nada quando se trata de tecnologia. É tudo muito chato, tirando as picuinhas que rolam nos blogs. :)
luandersonn
Ou taxa Apple, mas no fim, ainda continua caro!
Mozart
Sério?! Agora conta a novidade..
Ryo
Primeiro que é lorota do Tecnoblog que ele tenha falado mal do Jobs apenas depois de sua morte, sensacionalismo barato. Segundo, aprenda a interpretar texto. O Jobs tinha inveja do sucesso do Windows, não do sistema.
@guyilherme
Não quero vender não... Mas a wolksvagem é um sucesso. A Ferrari só é rica...
Alessandro
Nada mais verdadeiro que isso. Steve Jobs sempre desandou a falar mal do Windows. Os dois SO's tem sua importância própria, porém qualquer pessoa no mundo que tenha sido apresentada a um computador já usou o SO da MS. Já o SO da Apple, só alguns poucos.
Francisco
Para mídia (e consequentemente para o povo) o Steve Jobs era perfeito...
Victor
Como eu já disse, todos os sistemas já "aproveitaram" a ideia de outro. O MAC OSX e com o kernel do FreeBSD, o Linux copiando o esquema de permissões praticamente impenetrável do FreeBSD, o Windows pegando a interface gráfica do MAC que foi pega da XEROX, etc.
Alberto Monteiro
@Ricardo TOMOU PAPUDO, vai falar do que não sabe.
Alberto Monteiro
O que é que tu ganha criticando usuários windows? Provavelmente desprezo por parte de alguns, se é isso mesmo que você quer, parabéns. Tem muito usuário windows que te deixa no chinelo em conhecimento, senhor sabe tudo.
Padua
Morto não pode se defender, mas falar que ele tinha inveja desta porcaria do windows é demais, o Bill deve ter ficado louco ou bobão.
Ramon Melo
Não, isso se chama custo-Apple.
Ramon Melo
Se você entendesse alguma coisa sobre o mercado de tecnologia, saberia que a Apple não fabrica nenhum desses aparelhos.
Amanda Clarck
Muito coerente seu comentário, um dos poucos por aqui. Todo mundo quer sim, pelo menos, experimentar um Mac pra ver se é aquilo tudo mesmo, mas não é sempre assim. Os produtos são bons mas são caros e como o mar não está pra peixe, a gentr adapta a vontade ao bolso, não? Haha. Nós temos que ver a nossa vontade de consumidor também, não? Windows é um bom sistema e vem melhorando, mesmo que pouquinho, não tem porque meter o pau no cara. Lembrando que todo mundo já usou Windows, né? Criticar sim, mas não ser hipócrita.
Amanda Clarck
Não só li a matéria inteira, como todos os comentários. Esse tipo de matéria é legal, mas sempre causa barulho nos comentários, o que não vai dar boa coisa. Comentei isso porque, no mais, vão falar e falar e o que vai adiantar? Um já passou dessa pra melhor e o outro tá lá curtindo sua filantropia... Cada um tem seu papel dentro da tecnologia, oras.
João Vitor Mateus
Não vou ficar puxando saco de nenhum dos dois lados, pois eu escolho o que favorece a mim. Tenhos amigos que vivem idolatrando a Apple e seu Mac OS sendo que nunca nem se quer tocaram em um Mac ou tentaram fazer um Hackintosh. Ao que meu bolso aguenta também é o que vale. Tenho sim vontade de usar um Mac, porém não tenho dinheiro pra isso, me contento com o que tenho (Windows Vista e Windows 7). Porém ser fã de uma empresa é uma coisa, agora discutir com os outros por causa de qualidades e defeitos de uma e de outra e perca de tempo. Abraço a todos.
@golker
"[...] because the Microsoft's machines outsold his machines by a LOT, he was always kind of a tough one at Microsoft, but that's fine, he was a brilliant person, our work at Microsoft was super successful for all good reasons, but.. [...] In his last years he was a lot kinder than that, but over the years he did say some tough things." Realmente, ficou um pouco distorcido. Ele foi bem eufêmico, medindo as palavras, e talvez tenha dado abertura pra que se interpretasse como inveja de Steve Jobs, mas o Tecnoblog podia ter sido mais fiel ao texto original mesmo, ao invés de criar uma chamada tão apelativa. Por outro lado, esse é o papel de certos tipos de jornalista (sem ofensa), colocar as coisas da forma mais impactante possível pra o leitor :P
@golker
"Ela não produz quase nenhum bem físico"? o.O MacBook, MacBook Air, iPhone/Pod/Pad, AppleTV, iMac, etc, etc. Isso é tudo etéreo?! A não ser que você esteja se referindo a bens que possam servir como moeda de troca (o que, ainda assim, talvez pudesse ser aplicado a esses itens mencionados), como petróleo ou coisa do tipo... Nesse caso, quase nenhuma empresa produz.
luandersonn
O OSX é feito para rodar em Macs, logo tudo funciona perfeitamente (assim como o iOS), mas o Windows é feito para rodar em vários PCs, logo pode haver problemas (assim como o Android), mas não quer dizer que ele seja ruim, apenas enfrenta problemas que o OSX não enfrenta, assim fica fácil!
@daniellpita
Ricardo: engraçado como você se limita ao que vê. Uso o computador de minha mãe, porque não tenho dinheiro suficiente para comprar um e o meu quebrou (#mimimi). Mas uso GNU/Linux. Sempre usei o Debian, porém, depois que comecei a trabalhar e estudar, fiquei sem tempo e passei a utilizar Ubuntu ou OpenSUSE, devido à praticidade. Mas isso não vem ao caso. O que importa é que será necessário desenhar, ou explicar o que falei. Melhor explicar: o coleguinha Tweener citou que o Steve foi dessa pra melhor, para um plano superior (?) e que não teria como ele e o espertinho do Bill se entenderem, a não ser que este possua mediunidade avançada ou seja Pai de Santo. E eu, ironicamente, perguntei se o Jobs não é um Deus, já que ele é tratado como tal e não apenas como gênio (roubando ou não, até porque pra copiar tem que saber fazer bem feito). Foi isso, amiguinho. :)
luandersonn
Isso porque o preço do software está diluído no hardware
luandersonn
GOSTEI!!!
Bruno Cabral
Vc errou o valor do S.O da Apple, é 180,00R$ e não 1.000,00R$ O computador é que é caro pra caraca
Arthur Novello
Desculpa, mas ambos os sistemas podem ser comparados como uma maçã, pois ambos quando usados por bons usuario, funcionam perfeitamente. Eu mesmo, tenho um notebook a mais de 5 anos, nunca precisei de assistencia técnica, formato unicamente como prevenção. O unico motivo do Mac ser essa "perfeição" é porque não é qualquer usuario que tem acesso a ele, e como ele tem pouca participação no mercado, compardo ao Windows, são poucas as falhas exploradas!
Arthur Novello
AH! Interface Grafica!
Sr. Sem Papo
Na boa windows foi roubado foi?! O SO da apple também, pegaram da Xerox, sim Steve tinha raiva de gates, so ler a biografia dele!
thiago
Você quer vender uma Ferrari ao mesmo preço de um Gol?
Victor
Só uma correção, onde eu disse BSD, leia Unix. Deu um memory leak no meu cérebro.
@superdereck
A grande questão é qualidade e inovação, não sei vocês mas nos ultimos anos eu vi a apple e a google inovando em tecnologia, a microsoft se manteve ali adaptando seus sistemas para não ficar para trás. E sobre o exemplo lá que o nosso amigo posto bem acima, se eu vendo uma maça a R$ 2,00 e você a R$ 10,00 e mimimimimmimimi ele esquece que um mac não equivale ao um computador normal, o investimento vale muito a pena. Não da pra comparar o preço Maça com um Chocolate Suíço.
Victor
E não foi??? Lógico que foi, mas muita coisa tanto no windows, quando no linux, quando no mac veio do BSD. Que mania o povo tem de achar que todo mundo que critica algo é fanboy. Daqui a pouco, se eu criticar o Mac Donalds, vou virar fanboy do Bobs, mesmo que eu não consuma nada destas empresas.
Ryo
Tenho certeza que o Gates vai dormir tranquilo porque faz coisas importantes todos os dias, ajudando as pessoas com sua filantropia, coisa que o Jobs não fez. Já que é para parafrasear esse escroto...
Ryo
Tecnoblog cada vez pior! Olha esse título sensacionalista digno de Márcia Goldshimidt e Datena. No mais, tenho cada vez mais certeza que o Steve Jobs era um lixo como pessoa. Prova disso é a sacanagem que fez com o Woz. E tem gente que vem falar merda do Bill gates sobre roubar ideia dos outros. Me poupem!
Victor
Concordo. Não que o windows seja ruim, mas é que o OS/2, Linux, FreeBSD, MAC OSX, solaris, etc; são extremamente superiores.
Knoll
Boa, hahahaha.
Miguel
Jobs é daquelas pessoas que arrancam papo de seus bens e se diz ser melhor que os outros. Bill é o cara que tem muito mais, más não usa isso para se enaltecer. "A inteligência é a insolência educada."
Knoll
Fanboy óbvio é óbvio.
Eric
O erro de Steve Jobs, foi não querer licensiar o OS.X do Mac para PCs...Isso em parte se deveria ao impulso controlador dele, de querer controlar cada etapa do produto, da produção do hardware, software, e até mesmo de como ele é vendido...
Kowalski
Verdade. Essa idolatria pela Apple não faz sentido. Quem é fanático não ganha 1 real para defender a Maçã. É perda de tempo e dinheiro...
Ramon Melo
O valor da Apple é baseado em expectativa de mercado, não tem lastro. Na prática, o patrimônio da Apple é bem baixo, considerando que ela não produz quase nenhum bem físico.
Kowalski
@Ricardo - Uma frase que define o Tio Steve "Arrogância" Jobs: "Originalidade nada mais é que uma imitação sensata". (Voltaire)
Ramon Melo
Que acusação? Todo mundo sempre soube de tudo isso, não tem novidade nenhuma aqui.
Kowalski
Começaram a aparecer mais "podres" do "deus" Steve "Rancor" Jobs. Agora, sei um dos motivos pelos quais Wozniak saiu da Apple e mantinha-se afastado da empresa e de Jobs...
rodrigo
A reportagem começa falando de Bill Gates e termina falando de Woz..afff..falta de coesão eh foda.
Klavierdll
Como consumidor, busco produtos que atendam às minhas necessidades e facilitem a minha vida. Não favoreço empresas, tampouco sou devoto a elas. Hoje em dia, muitos se esquecem de que são consumidores e vivem idolatrando companhias, empresas, CEOs... Não sejamos idólatras! Como consumidores, devemos buscar os nossos interesses, afinal quem paga somos nós e, convenhamos, não sai barato não.
ghost
O windows foi uma ideia roubada.
João Neto
Não acho que o Mac OS não faz sucesso! O WIndows sempre fez sucesso por causa do seu baixo preço de venda, creio que se o Mac fosse um pouco mais barato (cerca de 300 à 600 reais) venderia bastante! Os deois fa sucesso mas o Windows faz mais por que é mais barato que o Mac OS que custa 2.999 reais um PC completo e o SO custa perto de mil reais! Mas os produtos da Apple tem este preço porque são muito bons!
@iJeanCarlos
Gates seu TROLL!
EDI LOPES
kkk boa definicao.
@denislins
E a minha que nem do zero sai? hahaha
Guilherme macedo
Mouse? Problem Apple? Steve falou que nada se cria, tudo se copia.
@mos_axz
Não tão descaradamente? Mouse. Só vou falar isso. Procure conhecimento...
Tweener
Sim, parece que o Gates queria não era dinheiro e sim sucesso, ele queria vender e vender, provavelmente sabia que com isso viria o dinheiro, já Jobs pensava no futuro, ele queria colocar produtos caros, mais de qualidade no mercado, e como na época as pessoas não tinha tanto dinheiro para investir nisso, acabou que a MS pegou a ponta, mais agora isso parece que está virando, a Apple começou a dar um grande passo no mercado, a 2 anos atrás para se ver um Mac por exemplo, era mais difícil, hoje em dia é comum, um iPhone, um iPod está ficando uma coisa popular agora, porém os preços ainda continuam caros para a maioria, mais a sociedade começou a ter mais dinheiro. Eu acho que daqui a alguns anos, a MS vai começar a temer o avanço da Apple, já que ela está entre as mais caras no mercado e tal. Eu tinha mais coisa para escrever, mais a preguiça reinou agora. Nem dormi essa noite :S
Renato Mendes
Tudo isso que voce citou como avanços em tecnologia só foi possível uma grande quantidade de pessoas gerou essa demanda. Demanda essa que não existiria sem Windows, negar isso é cuspir no prato em que comeu voce e todos que vieram antes de voce. E se voce acha que a coisa mais avançada que existiria em termos de Windows é o XP saiba que existiram outras versões do Windows antes dele, e ele representou um grande salto em relação a sua versão anterior.
Dekamaster
Quer dizer então que ele fazer o sistema operacional, que é a base para que grande parte dos usuários acessem todas essas modernidades que você citou não é o bastante? Será que iria existir a web como temos hoje se não fosse o windows que popularizou o uso de pcs e consequentemente o acesso a web no mundo? Será que a web não seria algo elitizado e talvez até pouco rentável como consequência disso? Ninguém falou que a microsoft é perfeita, se não fosse uma penca de outras empresas, não estaríamos onde estamos hoje, mas negar o papel da microsoft no cenário atual é impossível.
Ricardo
Esses winusers confundem tudo mesmo. Não é a tôa que só sabem usar windows. :D Steve Jobs não é um Deus. Ele só teve inspiração de um Deus. Agradeça ao avanço tecnológico em boa parte a ele. E depois, copiados pela M$ do tio bill, e que vc faz uso hj! hahahaha :D
Ricardo
Bom, opinião interessante. Mas o sucesso do windows se deu pelo preço e acordo com a IBM. A Apple vendia seus computadores muito caros. As pessoas sonhavam com Apple, mas só tinham dinheiro para um PC com MS-DOS revestido de interface, chamado windows 1.0 em diante. Ninguém sabe, mas o AmigaOS era muito melhor sistema operacional até mesmo que da Apple. Infelizmente, com os acordos da M$, a obrigação da adoção de seu sistema etc, não vingou.
Guilherme macedo
Se você vende maçã a 10 reais e eu vendo a 2 reais, sendo que muitas pessoas compram comigo, mas no fim você ganha mais que eu. Eu sou um sucesso. Você é apenas rico. Entendeu agora?
Ricardo
Guilherme, defina sucesso. Com o valor da Apple, daria para comprar a Intel e a microsoft juntas, e sobraria dinheiro pros lanchinhos dos funcionários.
Ricardo
"Passos largos". Ahãn, vc entende pra caramba. Se fosse pela microsoft amiguinho, esqueça todas as redes sociais, esqueça aplicativos web e sites interativos, inclusive HTML5 (se é que vc sabe o que é), e tudo que faz a web hj mais relevante que um desktop e o por que da mobilidade estar tomando conta. Acho que vc ficaria feliz em um mundo com a coisa mais atual em relação a sistema operacional fosse o windows XP service pack 4.956, acessando a internet pelo IE 6.1, com sites feitos em front page. Legal xampz.
@GuiHarrison
Sério? Sua vó é ruim assim também?
@benzadeus
"Steve Jobs passou boa parte de sua vida falando mal dos produtos da Microsoft, mas foi apenas depois de sua morte que Bill Gates se dignou a dar qualquer reposta às críticas de seu antigo amigo e arquirrival." Que tipo de afirmação é essa? Tem alguém aqui que perdeu a aula sobre a história da rixa entre Bill Gates e Steve Jobs e está tentando aumentar os ânimos dos leitores do blog desnecessariamente. O Bill Gates sempre foi o cara mais debochado, crítico, manipulador, mandão e egocêntrico... sempre desceu o pau não só no Steve Jobs, mas em todo mundo e vocês vem falar que ele só começou a falar mal do Steve Jobs depois que este morreu? Fala sério, tem uns escritores bons aqui no tecnoblog, mas outros...
Tweener
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Boa! Depois dessa só me restar ficar queto. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tweener
Lógico que ele copiou, mais não tão descaradamente como Gates.
Halauhy
Chutar cachorro morto é fácil.
bawlaw
a verdade é que Steve era um sacana cheio de raiva..
TatoGomes
Bacana essa frase que vc parafraseou do Jobs. Mas senta lá pensando que ele não gostava de ganhar dinheiro também. Aposto que ele é o homem mais rico do cemitério dele. E da maioria dos cemitérios. By the way, o Gates já doou bilhões para filantropia. Eu disse BILHÕES. Só pra constar.
TatoGomes
Esse é o tipo de post em que logo que vc lê o título, já pensa: "Vai dar m... nos comentários"
Guilherme Macedo C.
Não é essa a questão. a questão é que Jobs não pode responder à acusação. Isso fica injusto.
Lucas Meneses
Viva aos picaretas rsrs...
@DigoEhNada
Rapaz... vindo de um usuário mac até me surpreendeu esse comentário...
Daniel
Errado. Ninguém tá desmerecendo o legado de Bill Gates aqui. Fuga ao tema. Nota zero na redação.
Sr. Sem Pappo
Vou colocar aqui uma frase de Steve Jobs de 1995: “O Windows venceu, derrotou o Mac, infelizmente, derrotou o unix, derrotou o os/2. Um produto inferior venceu." E agora?!
Pedro
#fato @vizzir Estou lendo a biografia de Steve Jobs e esquecerem de mencionar no post que Wozniak, ao saber deste ocorrido, disse que não iria julgar Steve por esse ato e prefere pensar o amigo não fez isso com ele. Mas isso é o que estava no livro.
@vizzir
Lendo os comentários a gente consegue ver quem leu o post e quem só leu o título
Amanda Clarck
Enquanto isso, minha conta não sai do zero e a deles só aumenta.
Guilherme Harrison
"Ele tinha inveja por que eu vou ser o homem mais rico do cemitério."
Andre
Menos! Ninguém é "puro" entre esses dois. Jobs também copiava.
@daniellpita
Mas o Steve não é um Deus? O.o
Exibir mais comentários