Início » Mobile » Samsung processa Apple por uso de emoticon :-)

Samsung processa Apple por uso de emoticon :-)

Por
7 anos atrás

Eis uma maneira de saber se os seus advogados estão preocupados ao ver um processo legal perder força: eles passam a incluir patentes pouco usuais no litígio. É isso que parece que está acontecendo no processo da Samsung contra a Apple na Alemanha, já que na semana passada a sul-coreana desistiu de parte dele ao admitir que a Apple havia licenciado patentes de 3G com a Qualcomm. Agora a empresa incluiu 4 novas patentes no processo, uma delas relacionada ao uso de emoticons.

Emoticons não-licenciados

Segundo o que um porta-voz da Samsung afirmou à Reuters, duas novas patentes incluídas no caso estão relacionadas “a padrões de comunicação” e as outras duas patentes “relacionadas a utilidades”.O porta-voz não disse especificamente quais patentes são, mas o ativista de de propriedade intelectual Florian Mueller revela em seu blog todas elas.

Como a mais ridícula de todas, essa aqui é a patente relacionada à emoticons que está sendo incluída. Ao lado você vê os emoticons incluídos no teclado japonês em dispositivos iOS e que seriam a motivação para o novo processo. Parece que não só a Samsung conseguiu patentear uma variedade deles como a Apple não pediu licença para incluí-los no seu sistema.

Em represália, advogados da Apple liberaram a seguinte declaração sobre as novas alegações: “=P”. Ok, essa última parte não é verdade. Mas vendo o nível que esse processo já chegou, não vou estranhar se eles passarem a se responder usando apenas emoticons.