Início » Celular » Sony Ericsson explica por que a atualização do Android demora

Sony Ericsson explica por que a atualização do Android demora

Por
8 anos atrás

Uma das perguntas que usuários de Android provavelmente mais fazem é: quando meu celular será atualizado? E eles fazem essa mesma pergunta também para as fabricantes dos seus celulares, já que a grande crítica desse processo é a demora das empresas em liberar tais atualizações. A Sony Ericsson, talvez para evitar mais dor de cabeça com clientes ansiosos, decidiu mostrar exatamente os motivos pelos quais essa demora acontece.

O processo é lento por que envolve três grandes passos: a adaptação do código-fonte original, a certificação e a aprovação das operadoras e do próprio Google. Você sabia, por exemplo, que o código-fonte do Android vem originalmente com suporte a processadores da Texas Instruments? Todas as fabricantes que usam um conjunto de hardware diferente desse precisa adaptar o código-fonte para seus próprios componentes. No caso da Sony Ericsson, eles precisam adaptar o Android para os chips da Qualcomm, que estão nos celulares da linha Xperia.

Mais detalhes estão disponíveis nesse post no blog oficial da Sony Ericsson no Brasil. O texto é gigante, realmente detalhando essas três fases e oferece uma perspectiva inédita para quem achava que é só pegar o código-fonte do Android, compilar e jogar nos smartphones.

A explicação original foi publicada no blog americano da Sony Ericsson no começo do mês, obviamente em inglês. Mas agora que ele foi traduzido achei relevante trazê-lo a tona, o que deve ao menos acalmar os afoitos corações de usuários esperando por atualizações.

Dica do Henrique Martin, daquele ZTOP. Valeu, Henrique!

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.